TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de setembro de 2012

Videomonitoramento auxilia trabalho de segurança na Expofeira

Com seis dias consecutivos de boas projeções de negócios e oferecendo aos visitantes diversas opções de lazer, a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2012) vem transcorrendo com tranquilidade até esta sexta-feira (7). Para garantir maior eficiência às ações da Polícia Militar, câmeras estão instaladas em pontos estratégicos da área interna e externa do Parque de Exposição João Martins da Silva.

Os equipamentos captam as imagens que são visualizadas em tempo real na central de monitoramento, montada no próprio espaço. De acordo com o capitão PM Juraci Cunha, as câmeras estão auxiliando no policiamento, sobretudo na distribuição das patrulhas.

“Através das imagens visualizadas, que podem transmitir ações de baderneiros, podemos corrigir a localização dos policiais e, assim, impedir que ocorrências mais graves aconteçam. As câmeras são fundamentais, ajudam bastante no desenvolvimento do nosso trabalho”, considera.

Conforme o capitão, as imagens registradas na última quarta-feira (5) colaboraram para a prisão em flagrante de três pessoas por tráfico de drogas. “Graças às câmeras conseguimos agir rápido e efetuar a prisão em flagrante desses traficantes, que estavam em posse de 46 pedras de crack”, revela.

A instalação e manutenção das câmeras, segundo o oficial, contou com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), que vai auxiliar também na desmontagem dos equipamentos. “Além das câmeras, contamos este ano com 14 postos elevados distribuídos no Parque. Um efetivo formado por aproximadamente 1.100 homens foi disponibilizado para garantir a segurança dos visitantes nos oito dias da festa”, acrescenta o capitão PM Juraci Cunha.

O esquema de segurança da Expofeira conta ainda com reforço da Guarda Civil Municipal (GCM), cuja guarnição disponibilizada é formada por 20 homens. Os guardas municipais estão distribuídos na área de shows, stands e barracas montadas no parque e trabalham também dando suporte à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As informações são da Secom/PMFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.