TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de setembro de 2012

MUNDO - Terremoto deixa 50 mortos na China


Cerca de 100 mil pessoas tiveram que deixar suas casas
Pelo menos 50 pessoas morreram e 20 mil casas foram danificadas quando uma série de terremotos, um deles de magnitude 5,7, atingiu a fronteira das províncias de Yunnan e Guizhou, no sudoeste da China nesta sexta-feira (7), informou a agência estatal de notícias Xinhua. 
Cerca de 100 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

De acordo com a AFP, citando a agência estatal Nova China, 64 pessoas morreram e mais de 550 ficaram feridas. As 50 mortes confirmadas aconteceram em Yunnan. De acordo com a prefeitura de Zhaotong, 49 pessoas faleceram em Yiliang, cidade vizinha de Luozehe, onde foi detectado o epicentro do terremoto. A outra vítima estava em Zhaotong.

Autoridades já estimam que o número total de afetados em Yunnan e Guizhou chegue a 700 mil. O terremoto mais forte ocorreu por volta das 11h (no horário local da China) a uma profundidade de 14 quilômetros com epicentro a cerca de 15 quilômetros do centro de Yiliang, teve uma profundidade de 14 quilômetros e foi seguido por até 16 réplicas, de acordo com o Centro de Controle de Terremotos da China.
Bocão News com informações Dow Jones e Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.