TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ichu: Professora participa de oficina para discutir a metodologia da Educomunicação

A Professora Normândia Lima que leciona no Colégio Santo Antonio, Povoado de Barra, participou durante o último dia 13, na sede da Agência Mandacaru em Retirolândia da Oficina Regional que discutiu a importância da educomunicação para o currículo das escolas do campo contextualizadas.
Coordenada pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), a atividade teve como objetivo dar continuidade no processo de formação e sensibilizar os gestores municipais para as contribuições que a metodologia pode proporcionar no desenvolvimento do ensino-aprendizagem dos alunos e da necessidade inserção como parte integrante dos currículos escolares.
No Povoado de Barra em Ichu, o Projeto Educomunicação implantou a rádio-poste, que tem fomentando assim a comunicação pelos direitos das crianças e adolenscentes através de programações produzidas e transmitidas com/pelos alunos.
Para isto utilizam temáticas de relevância para a comunidade local, debatendo, informando sobre cidadania, tratamento da água, cuidados com o lixo etc
Além de Ichu estavam presentes professores de Nordestina, Nova Fátima, Quijingue, Retirolândia, Valente e Araci).
Por: André Luiz com informações do MOC e da Professora Lúcia Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.