TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ichu: Câmara aprova duas indicações do vereador Arraia, uma delas solicita a sinalização das ruas da cidade


Na sessão da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 24, foram aprovadas por unanimidade duas indicações do vereador Edvaldo Apolônio “Arraia”.
IMG_20160524_180835410
A indicação de nº 003/2016 pede ao Poder Executivo que tome providências junto ao setor competente e viabilize a sinalização das ruas na área urbana da cidade em locais que não contam com essa benfeitoria, principalmente próximo às escolas municipais, estaduais e particulares.

De acordo com o vereador, esta sinalização se faz-se necessária para a segurança dos motoristas e pedestres, entre eles estudantes, evitando que fatalidades aconteçam, contribuindo para a maior organização e infraestrutura da cidade.

Já a indicação de nº 004/2016 diz sobre a contratação de um funcionário para realizar a limpeza das ruas e praça do Povoado de Casa Nova.

Os pares aprovaram esta indicação, porém solicitam que seja retirada a palavra CONTRATAÇÃO, pois o município já extrapolou o limite de gasto com pessoal, e com isso a sugestão foi a disponibilização de um funcionário do quaro para realizar a referida limpeza.

Os Guardas comemoraram bastante a aprovação da referida Lei.
Os Guardas comemoraram bastante a aprovação da referida Lei
Por unanimidade os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei nº 009/2016, de 16 de maio de 2016, de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre a criação e organização da Guarda Civil Municipal de Ichu – BA, e dá outras providências”.

Conforme o Projeto fica criada a Guarda Municipal de Ichu, órgão de regime especial da administração direta, integrante da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, tendo como finalidade promover a ordem pública e preservar a vida, a liberdade, o patrimônio e o meio ambiente, de forma a assegurar, com equilíbrio e equidade , o bem estar social.

Encerradas as votações, houve a Pauta Livre sendo que as discussões ficaram mais voltadas a infraestrutura do município, quando vereadores da oposição reclamaram de várias situações como buracos nas ruas e estradas, manutenção do hospital e postos de saúde, falta de médicos, e outros problemas.

Aos integrantes da bancada da situação coube a defesa, afirmando que a atual gestão mesmo com a crise que o país enfrenta vem buscando solucionar os problemas do município com muita responsabilidade.

Para Egberto não adianta os vereadores da situação dizerem que esta é administração mais organizada, pois não é isso que o povo está vendo, com tanto desmando. A vereadora Geovana relatou que parecia que o colega não morava em Ichu na gestão anterior e por isso não enxerga o que vem sendo feito hoje para as devidas comparações.

Afonso falou da situação do Posto de Saúde de Barra que estava sem porta, piso solto e outras avarias. A vereadora Lúcia disse que aquele trabalho foi realizado na gestão anterior e que aconteceu uma verdadeira lavagem de dinheiro, já que a obra foi toda mal feita. Então o vereador Willian Gonçalves disse que nessa atual gestão também lavagem de dinheiro, pois o posto de saúde de Licuri que foi construído recentemente nem entregue foi e já tem parte desabando.

Foi argumentado que todos esses problemas acontecem em virtude da falta de fiscalização dos próprios gestores, bem como dessa licitação com menor preço, pois na opinião deles faz com que os empresários coloquem materiais de péssima qualidade para a obra ficar mais barata.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.