TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Nova Fátima: Professores Públicos Municipais decidem por Greve Geral a partir de segunda-feira 28 de maio

A reivindicação é pelo reajuste do piso salarial dos professores e reposição de perdas salariais retroativo a janeiro de 2018  
A Lei Municipal nº. 377/2014 Art.86, e a Lei federal de nº 11/738 de 16 de julho de 2008, garante aos profissionais da educação efetivos da Prefeitura de Nova Fátima direito legal ao Reajuste do Piso salarial dos professores que acontece sempre em janeiro de cada ano. 
A legislação assegura que o piso deve ser reajustado seguindo a variação no valor anual mínimo nacional investido por aluno da educação básica definido pelo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).  

Esse desrespeito a Lei é inaceitável e revela a falta de interesse da administração com a valorização dos servidores. 

Por outro lado o SISPUNF vem lutando bravamente pelo cumprimento da lei do PISO e pelo reconhecimento da importância do trabalho realizado por essa categoria.

Por isso o SISPUNF convoca todos os servidores para luta, basta de desrespeito com os nossos direitos. PARA O SISPUNF, RESPEITO É O REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES. É REPOR AS PERDAS SALARIAIS DESDE JANEIRO, POIS, SIGNIFICA, NA PRÁTICA, A VALORIZAÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR, QUE É O CENTRO PARA A GARANTIA DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. É DIREITO DOS PROFESSORES. POR ISSO A RESPOSTA DOS PROFESSORES É GREVE GERAL COM A CATEGORIA A PARTIR DAS OITO HORAS DO DIA 28/05/2018 SEGUNDA-FEIRA.
A concentração ocorrerá em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipal a partir das 08h00min. Onde também haverá uma organização para montagem de ESTRATÉGIAS com a categoria e assim organizarmos o nosso MOVIMENTO GREVISTA. Unidos, SISPUNF, CUT, FETRAMEB CONFETAM E SERVIDORES daremos início a nossa GREVE, e iremos à LUTA e busca das defesas dos nossos direitos.

Informações e fotos - SISPUNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.