TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de setembro de 2020

Bahia perde para o Athletico-PR e chega ao nono jogo sem vencer

Após dez dias sem entrar em campo, o Bahia visitou o Atlético Paranaense e perdeu o jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu o Esquadrão de Aço por 1 a 0 com gol de Christian, na partida que aconteceu neste sábado (26), às 19h, na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Athletico garantiu mais três pontos para equipe do Furacão e vai a 14, ocupando agora a 10ª posição da tabela, enquanto o Tricolor baiano segue com nove pontos e continua na vice lanterna. Na próxima rodada o Bahia enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (30), no Engenhão, às 21:30.

O JOGO

A primeira ameaça do jogo foi com Bahia, aos oito minutos, com cruzamento de Edson para a pequena área. Mas o lateral acabou chutando com muita força e a bola passou direto, sem chances do Tricolor fazer a finalização.

A segunda tentativa do Esquadrão foi com cabeceio de Thiago Heleno na direção de Gilberto aos 13, mas o mau direcionamento terminou fazendo a bola sair pela lateral do gol.

Rodriguinho perde chance

Aos 19, Rodriguinho perdeu o gol praticamente cara a cara com o goleiro Santos. Élber cruzou da esquerda para o meia, que já estava na pequena área, mas não conseguiu dominar bem e a bola saiu pela lateral direita da trave.

Abner tentou avanço para o Athletico e chutou rasteiro da grande área aos 29, mas sem direção, a bola acaba passando longe do gol. Com o tiro de meta logo em seguida, Élber tentou direto da lateral, mas Santos interceptou.

Athletico quase abre o placar

Com o time do Bahia fechando o ataque, Erick recebeu a bola praticamente no meio de campo e chutou de fora da área aos 39. O jogador mandou por cobertura na direção do gol, mas a bola acabou passando por pouco por cima da trave. O meia tentou novamente quando ficou livre contra o goleiro Douglas aos 42, mas o jogador do Bahia defendeu a bola em diagonal do meia.

Já nos últimos segundos do primeiro tempo, Cittadini ameaçou com cruzamento e Ronaldo, na tentativa de afastar, quase marcou contra o Tricolor, fazendo o goleiro Douglas se esticar para tirar a bola. Edson ainda tenta chegar, mas a bola sai para tiro de meta, fechando a primeira etapa da partida. 

SEGUNDO TEMPO

A primeira ameaça do segundo tempo veio com o escanteio do Athletico aos três minutos. Fabinho cabeceia, mas Douglas consegue encaixar quase em cima da linha do gol.

Já o Bahia faz a primeira tentativa aos cinco com Clayson, que tentou bico da área, mas a bola é desviada e sai pela lateral esquerda do goleiro.

Aos 23 minutos, Juninho tenta cabeceio de frente para o gol, mas a bola vai fraca e Santos encaixa.

Furacão faz o gol

Com 24 minutos, Abner levanta a bola da lateral e manda para Christian, que, por trás da defesa do Bahia, cabeceia e sem dar chances para Douglas se deslocar. O meia acaba sacudindo a rede para o Athletico e abrindo placar. 

Marco Antonio tentou chute forte da entrada na área aos 32 minutos, mas a bola passou direto por cima da trave.

Pênalti para o Esquadrão

Com ajuda do VAR, a penalidade é marcada após o goleiro do Athletico derrubar Rossi com rasteira aos 36. Clayson bate na lateral esquerda de Santos, que consegue fazer grande defesa.

Logo em seguida, o Bahia bate escanteio e na sobra o jogador tenta mais uma vez, mas manda por cima do gol.

Aos 47, Ernando ainda se esforça para empatar para o Esquadrão, mas acaba isolando a bola. Em contra ataque, Carlos Eduardo ainda tenta aumentar o placar aos 50 para o Furacão, mas manda para a lateral de fora da rede. 

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 1 x 0 Bahia

Campeonato Brasileiro - 12ª rodada

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Data: 26/09/2020 (quarta-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Grazianni Maciel Rocha e Diogo Carvalho Silva (todos do RJ)

Gol: Christian (Athletico-PR)

Cartões Amarelos: Erick (Athletico-PR); Saldanha (Bahia); Jonathan (Athletico-PR); Thiago Heleno (Athletico-PR); Alvarado (Athletico-PR)

Athletico-PR: Santos; Jonathan (Jorginho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Erick, Pedrinho (Kayzer), Léo Cittadini (Ravanelli) e Christian (Alvarado); Fabinho (Carlos Eduardo). Técnico: Eduardo Barros. 

Bahia: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Eric Ramires (Rossi), Ronaldo (Ramon) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

Por Milena Lopes | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.