TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Terceirizados de Coité e região que prestam serviços a Embasa realizam assembleia e decidem continuar a paralisação

O Calila Noticias publicou na sexta-feira passada, dia 15, o primeiro dia de paralisação dos funcionários da MS empresa prestadora de serviço à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) com abrangência em dezenas de municípios dos territórios do sisal e bacia do jacuípe, na ocasião foi registrado a paralisação apenas dos trabalhadores de Coité, mas nesta quinta-feira, 21, o movimento ganhou força com a presença de diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia – SINTRACOM representante da categoria e funcionários que atuam em outras cidades da região.

A categoria alega falta de pagamento dos salários, vale alimentação e transporte, além da empresa não depositar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o que para Raimundo Brito diretor do Sindicato é algo recorrente e não entende como a Embasa mantém contratos com a MS. Havia uma promessa de pagamento na quinta-feira passada, dia 14, como não ocorreu os trabalhadores resolveram parar.

Raimundo Brito disse ao CN que nada avançou nestes 7 dias de paralisação e recomenda que os trabalhadores prejudicados se mantenham como estão. Na reportagem anterior o Calila conversou também com o gerente do escritório da Embasa de Coité Wagner Mota e ele resumiu em dizer que a estatal está tudo ok com a MS e que a mesma empresa deve manter pelo menos 30% de pessoal na ativa e que a outra parte seria com os próprios funcionários da Embasa para manter a regularidade dos serviços.

Raimundo Brito – Diretor do SINTRACOM-BA disse que a MS tem processos milionários e quando recebe algum recurso fica retido para efetuar pagamento judicial o que vem a comprometer o pagamento dos trabalhadores da ativa
Brito revelou que existe um processo milionário contra a MS justamente por não ter feito o pagamento de aluguel de casa, fornecedor de material, e ações trabalhistas "eram vários processos que foram unificados, e tudo que a empresa fatura, parte do dinheiro é retido para pagar o processo e cada dia que passa a coisa piora”, justificou o diretor sindical a recorrente falta de pagamento, pois, já ocorreram muitas paralisações.

Raimundo classificou a Embasa como conivente com a MS, segundo ele, a empresa tem problema com um contrato com a embasa e vai para outra região e firma novo contrato. “O erro ta na Embasa. Nós queremos que a Embasa assuma a responsabilidade dela distrate e convoque os trabalhadores assumirem os serviços até que seja contratada outra empresa, não dá mais, os trabalhadores todo mês têm que passar por essa situação, a MS deveria pagar uma parte na quinzena e não paga, vence o mês e não paga e já temos 13 dias de atraso e sem nenhum novo acordo, porque fizeram na semana passada e não cumpriram”, afirmou Brito.

Veja o vídeo do discurso de Raimundo Brito – Diretor do SINTRACOM

O Calila Noticias após acompanhar a manifestação na frente da Embasa foi até o escritório da MS, mas estava fechado. Não conseguimos o contato telefônico com nenhum responsável e diante disso, deixa o espaço aberto para ser usado caso a MS Construtora deseje se manifestar. 75 99111-3435 / e-mail comunica@calilanoticias.com

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.