TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

Foram seis (06) registros, ocorridos entre terça (29) e quarta-feira (30/11) em Serrinha, Santaluz e Santa Bárbara
Polícia Militar do 16ºBPM com sede na cidade de Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios, sendo 12 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Foram seis (06) registros, ocorridos entre terça (29) e quarta-feira (30/11) em Serrinha, Santaluz e Santa Bárbara, confira...

SERRINHA - RECEPTAÇÃO: 
Por volta das 10h30 de terça-feira, 29/11, em apoio à Polícia Civil do Estado do Maranhão, a guarnição logrou êxito em localizar o aparelho celular da marca Apple, modelo: iPhone 13 Pro Max, que foi roubado na cidade de São Luiz - MA, na data de 21/09/22. Ele se encontrava em posse de um homem de 55 anos no bairro da Rodagem em Serrinha. O mesmo relatou aos policiais da CETO que adquiriu o referido aparelho em uma loja de propriedade do segundo acusado de 23 anos. Este último então relatou que adquiriu o aparelho de seu fornecedor na cidade de Alagoinhas. Autores e aparelho foram apresentados na Delegacia de Polícia, para apreciação da autoridade policial.

SANTALUZ - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO/FURTADO: 
Por volta das 17h40 de terça-feira, 29/11, a guarnição foi informada que um homem, morador do Bairro São Jorge em Santaluz, estaria oferecendo, em oficinas, peças de moto. Por ter conhecimento de furtos de motocicletas recentes na cidade, a guarnição passou a fazer rondas na finalidade de verificar a denúncia. O acusado foi encontrado e, ao ser interpelado, informou que furtou de fato a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS I AZUL há cerca de 15 dias e que as peças estavam espalhadas em pontos diferentes. Ele afirmou ainda que teve ajuda de uma outra pessoa que seria seu amigo no crime. A guarnição acompanhou os autores e localizou todas as partes da moto furtada. Os envolvidos de 20 e 23 anos e as peças foram apresentados na Delegacia de Polícia local, para adoção das medidas cabíveis.

SANTA BÁRBARA - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, DROGAS/TRÁFICO:
Por volta das 03h30 desta quarta-feira, 30/11, a guarnição, ao realizar rondas, cumprindo a operação bloqueio, juntamente com guarnições do CETO, pela cidade de Santa Bárbara, recebeu informações de populares que havia vários homens armados e alguns com armas longas, exibindo arma e na prática de tráfico de drogas. Ao receber a informação, a equipe, juntamente com apoio da SOINT, CIPE NORDESTE e mais duas guarnições da CETO, deslocou para o bairro Areal. Ao chegar na localidade, foram vistos várias pessoas que, ao visualizarem as viaturas, empreenderam fuga. Em ato contínuo, as equipes conseguiram alcançar um dos envolvidos. Foi encontrado com ele uma espingarda Cartucheira calibre .36, um revólver calibre .38, e uma bolsa, contendo 6 pinos de cocaína, 6 pedras de crack, 2 tabletes de maconha e 8 buchas de maconha. O suspeito de 24 anos, juntamente com outro envolvido  no dia 27/11/2022, fugiu de uma guarnição local em uma moto vermelha e sem placa. Após efetuar vários disparos de arma de fogo no campo de futebol na localidade do Gravatá, local onde estava ocorrendo um campeonato de futebol. O acusado é também apontado por populares no assalto a um bar na zona rural de Santa Bárbara, juntamente com mais dois acusados, em que efetuaram vários disparos de arma de fogo, sendo que um disparo alvejou um morador local. 

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, FURTO SIMPLES:
Por volta das 10h desta quarta-feira, 30/11, a guarnição se deslocou até a Rodoviária de Serrinha para averiguar uma situação de furto tendo como vítima uma mulher. No local, em contato com a vítima, ela passou a dizer que havia deixado seu celular no interior do ônibus onde estava viajando e que enquanto saiu do ônibus para fazer um lanche; quando retornou para o interior do veículo, notou que seu celular já não mais estava no veículo. Diante de tal situação, a vítima e o ônibus foram conduzidos para a Delegacia da cidade de Serrinha, para que fossem adotadas medidas cabíveis. 

SANTA BÁRBARA - APREENSÃO DE DROGAS SEM CONDUÇÃO DE PESSOAS: 
Por volta das 14h20 desta quarta-feira, 30/11, a guarnição, em rondas na cidade de Santa Bárbara, percebeu um homem que ao avistar a viatura, desembarcou de uma motocicleta e evadiu por dentro de uma residência na Rua do Imperador, bairro TORTO. Foi feita a varredura, porém o suspeito não foi localizado. A residência aparentava estar desabitada, sem móveis, e, segundo moradores, servia de ponto para comercialização de drogas. Na casa, foi encontrado 1kg de substância aparentando ser maconha; 260g de substância aparentando ser Crack; 23g de substância aparentando ser cocaína. 02 balanças de Precisão; Diversas embalagens plásticas; e, R$ 9,80 em espécie. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS, AMEAÇA, AVERIGUAÇÃO, INCÊNDIO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL OU DEPÓSITOS: 
Por volta das 15h desta quarta-feira, 30/11, a guarnição foi solicitada por uma mulher, informando que seu pai tinha sido vítima de agressão no dia 27 de novembro de 2022, e que o agressor estava próximo à sua residência, no Povoado de Bela Vista em Serrinha, e estava sentindo medo de que o mesmo voltasse a agredi-lo. No local, a guarnição foi informada por populares que o acusado do crime havia evadido do local pouco antes da chegada da equipe. 

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.