TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 18 de fevereiro de 2024

Vitória x Bahia: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Nesta temporada, Vitória e Bahia ainda irão se enfrentar, pelo menos, mais três vezes, sendo uma pela fase de grupos da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, e duas pela Série A do Campeonato Brasileiro

Neste domingo (18), às 16h, no Barradão, o Vitória recebe o Bahia para o primeiro Ba-Vi de 2024. Por recomendação do Ministério Publico do estado, o clássico acontecerá com torcida única e cerca de 30 mil rubro-negros, após aumento oficial da capacidade do estádio, esgotaram os ingressos disponíveis para a partida que fecha a 7ª rodada do Campeonato BaianoNesta temporada, Vitória e Bahia ainda irão se enfrentar, pelo menos, mais três vezes, sendo uma pela fase de grupos da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, e duas pela Série A do Campeonato Brasileiro.


Neste momento, três pontos separam rubro-negros e tricolores na tabela do Baianão. O Leão está em 4º lugar com 10, o Esquadrão é o 2° com 13 e a Juazeirense lidera com 14.  Como mandante, o Vitória defende uma invencibilidade de 16 jogos, já que não é derrotado desde 11 de junho do ano passado, ainda pela 12ª rodada da Série B, conquistada pelo clube. Em 2024, no Barradão, o time do ténico Léo Condé soma três vitórias em três jogos, com sete gols marcados e apenas um sofrido. 

 

Para o Ba-Vi, Condé não poderá contar com o lateral-esquerdo Patric Calmon e o atacante Everaldo, ambos machucados. Lucas Arcanjo, em fase final de recuperação, é tratado como dúvida e Muriel deve seguir na posição. Por outro lado, o Vitória contará com o retorno do meia Daniel Júnior, de fora na derrota para a Juazeirense, na última quarta-feira (14). 

 

Apesar da expectativa de uma possível estreia do meia Luan na lista de relacionados, o jogador não estará no clássico por opção da comissão técnica. O meia, que chegou em Salvador no dia 15 de janeiro, treina normalmente, mas ainda não tem data de estreia definida. Além disso, no último sábado (16), a ex-namorada do volante Dudu divulgou em suas redes sociais um Boletim de Ocorrência, do dia 11 de janeiro, acusando o jogador de violência doméstica. O Vitória não se pronunciou sobre o ocorrido e 23 jogadores rubro-negros foram convocados para a partida. A lista oficial dos relacionados será divulgada apenas uma hora antes do Ba-Vi. Acompanhe a cobertura do Ba-Vi em tempo real da partida na coluna de Esportes do Bahia Notícias!

Arte: Bahia Notícias

BAHIA PODE SE APROXIMAR DE CLASSIFICAÇÃO

 

Rodeado de expectativa e com boas partidas neste início de temporada, o Bahia pode se aproximar da classificação para as semifinais do estadual. Para isso, vai precisar manter a efetividade no ataque e tomar cuidado na defesa diante de um Vitória que não perde há 16 partidas em casa.

 

Na última partida, o time comandado por Rogério Ceni bateu o América-RN por 3 a 0, pela Copa do Nordeste, e retomou a confiança após ver o time principal sofrer o primeiro revés na temporada contra o River do Piauí. Para Rogério Ceni, não há ansiedade, mas será preciso foco para vencer por conta do equilíbrio na briga por classificação.

 

"Não somos ansiosos dentro de campo, estamos tentando colocar um modelo de jogo e todos sabem o que fazer dentro de campo. Nós temos uma maneira de jogar e tentamos melhorar a cada dia. Vai ser o primeiro dia de Série A que enfrentaremos, é um clássico, fora de casa, torcida única. Nós precisamos jogar muito bem, eles pouparam quase o time todo. E o Baiano está apertado, nós temos 13 e o Vitória tem 10, além do Barcelona que venceu e tem 13. Precisamos do resultado, temos jogar pela manutenção da liderança, vai ser um grande jogo", explicou o treinador.

 

Para o jogo, o Esquadrão de Aço ainda não vai contar com Acevedo, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Outro que pode ficar de fora é o lateral-esquerdo Ryan, que sofreu uma torção no tornozelo no último jogo. Por outro lado, o centroavante Oscar Estupiñan pode fazer a sua estreia pela equipe.

Arte: Bahia Notícias

FICHA TÉCNICA

Vitória x Bahia

Campeonato Baiano - 7ª rodada

Local: Barradão

Data: 18/02/2024 (domingo)

Horário: 16h 

Transmissão: TVE, na TV aberta e no YouTube, e os canais oficiais de Bahia Vitória, no YouTube

Árbitro: Diego Pombo Lopez 

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos

 

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

 

Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Rezende (Luciano Juba); Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Everton Ribeiro e Thaciano; Ademir. Técnico: Rogério Ceni.


Por Hugo Araújo / Ulisses Gama | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.