TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de março de 2024

FEIRA - Pacientes com suspeita de dengue movimentam UPA da Queimadinha

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Feira de Santana segue em crescente aumento no números de casos.
Na manhã desta terça-feira (12), a reportagem do Acorda Cidade esteve na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Queimadinha (UPA), em Feira de Santana, para acompanhar o movimento de pacientes que estão apresentando suspeita de dengue, entre outros tipos de arboviroses. Desde os altos índices de dengue no estado, a cidade já registra mais de 2.000 casos prováveis, o que também tem refletido no sistema de saúde do município.


Desde ontem, a produção do Acorda Cidade tem recebido relatos de superlotação na UPA, que, nos três primeiros meses do ano, liderou o ranking de atendimentos por dengue.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
São pacientes que chegam à unidade com febre, dor de cabeça e dor no corpo, como conta a moradora Jéssica Pereira, que foi buscar atendimento para ela e para o filho, de 15 anos.

“Começou sexta-feira. Estive ontem, mas estava super lotado, não conseguia atendimento, então retornei hoje. Estou tomando só dipirona. Eu perdi o apetite completamente”, declarou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Graziela Silva Cardoso também está com suspeita de dengue. Segundo ela, desde a semana passada vem sentindo febre, enjoos e dor no corpo.

Valdivino Araújo Pessoa estava acompanhando uma paciente e confirmou que, pelo menos na manhã de hoje, o movimento estava tranquilo e que havia médico na unidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Feira de Santana segue em crescente aumento no números de casos, alcançando a marca de 2.556 até ontem (11).  

Por Jaqueline Ferreira com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade / AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.