TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de março de 2024

Jogando com o sub-20, Bahia é goleado pelo Botafogo-PB em partida válida pela última rodada da Copa do Nordeste

Com esse resultado, o Bahia vai enfrentar o Náutico nas quartas de final, enquanto o Botafogo da Paraíba fará frente ao CRB, ambos os duelos serão disputados em jogo único. O próximo desafio do Tricolor será diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

Em duelo válido pela oitava rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo da Paraíba recebeu o Bahia no Almeidão na noite desta quarta-feira (27). Em jogo morno no primeiro tempo, o Alvinegro teve o domínio mas não aproveitou as oportunidades e a primeira etapa foi encerrada com o empate de 0 a 0. No segundo tempo, o Botafogo voltou com tudo e logo aos cinco minutos saiu na frente do placar com gol de Pipico, logo na sequência, após falta cobrada por Warley, Pedro Ivo fez o segundo gol do Belo, aos 33 minutos, Bruno Mota fez terceiro, e nos acréscimos fez o quarto. Gol que deu números finais na partida.

 

Com esse resultado, o Bahia vai enfrentar o Náutico nas quartas de final, enquanto o Botafogo da Paraíba fará frente ao CRB, ambos os duelos serão disputados em jogo único. O próximo desafio do Tricolor será diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.


O JOGO

Quem assustou primeiro foi o Botafogo, aos cinco minutos, Kiko arrancou pelo flanco esquerdo do ataque, entrou na área e tocou para trás, Thallyson chutou e a bola passou por Pipico, que por pouco não mandou de carrinho para o fundo das redes. Quase o primeiro do time paraibano.

 

Aos 12 minutos, Kiko arrancou novamente com a bola no lado esquerdo, entrou na área e finalizou, mas a bola passou a esquerda do gol defendido pelo goleiro Pedro.

 

A primeira finalização do tricolor

Somente aos 17 minutos que aconteceu a primeira chegada do Bahia ao ataque. Em bola trabalhada, Caio Roque passa para Wendell, que finaliza firme, para a defesa tranquila de Dalton.


O insinuante Kiko!

Em mais uma trama pelo lado esquerdo do ataque botafoguense, aos 26 minutos, Kiko deixou o lateral Alex na saudade e cruzou para o meio da área, a bola chegou em Wendel Lomar, que pegou de canela na bola e mandou para fora.

 

Botafogo com tudo no ataque!

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Evandro invade o campo de ataque pelo lado esquerdo e toca para a área, Bruno Leite faz o corta-luz, e Pedro Ivo finaliza, mas a bola desvia em Kauã Davi e sai pela linha de fundo.

 

Salva Pedro Ivo!

De novo ele, Kiko! Aos 35 minutos, o atacante do Belo ficou com a sobra da bola, avançou de frente para o gol e chutou forte e rasteiro, para a grande defesa de Pedro.


Quase o primeiro do Belo!

Em cobrança de escanteio, Evandro cruzou na cabeça de Lenon, que subiu alto e cabeceou forte, mas a bola passou por cima da meta defendida pelo Pedro.

 

SEGUNDO TEMPO

Aos seis minutos da segunda etapa, em grande trama do Botago, Warley recebe  de Pipico na entrada da área e finaliza, mas a bola vai na trave esquerda de Pedro. No rebote, a bola volta em Warley, que chuta, mas tem um desvio e sobra para Gustavo Poffo, que completa para o gol. Mas o bandeira assinala o impedimento.

 

PIPICO! GOL DO BOTAFOGO!

Em jogada de Evandro pelo lado esquerdo do ataque, ele evita a saída e toca para Pedro Ivo, que cruza na medida para Pipico na área, e o camisa 9 nem precisa pular, só se posiciona bem para cabecear do lado direito de Pedro e marcar o primeiro gol botafoguense. Oito minutos do segundo tempo, Botafogo 1 a 0 Bahia.

 

É O SEGUNDO DO ALVINEGRO DA ESTRELA VERMELHA!

Pedro Ivo! O volante amplia para o Botafogo-PB aos oito minutos da segunda etapa. Warley cobra a falta pela esquerda, e o camisa 23 cabeceia para marcar o segundo gol botafoguense no jogo.

 

Bruno Mota faz 3 a 0!

Aos 33 minutos da segunda etapa, o camisa 27 fica com a sobra da bola recuperada, domina e chuta forte, a bola desvia na zaga do Bahia e morre no cantinho direito do goleiro Pedro. É o terceiro do Botafogo da Paraíba.

 

E QUASE O QUARTO DO BOTAFOGO!

Aos 43 minutos, Warley cobra falta direto para o gol, mas o goleiro Pedro cai no canto direito e manda para escanteio! 

 

É O QUARTO DO BELO!

Warley recebe lançamento, é derrubado por Daniel na área, e o árbitro marca pênalti. Bruno Mota cobra deslocando o goleiro Pedro e anota o quarto do Botafogo na partida, seu segundo no jogo!


FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB 4 x 0 Bahia
Copa do Nordeste - 8ª rodada
Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 27/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: Nosso Futebol e ESPN
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva e Rogerio de Oliveira Braga (ambos do PI)
Cartões amarelos: Jota, Marcelo (Bahia), Wendel Lomar, Rodrigo (Botafogo).

Gols: Pipico, Pedro Ivo e Bruno Mota 2x (Botafogo).


Botafogo-PB: Dalton, Lenon (Erick), Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Rodrigo, Thallyson e Bruno Leite (Warley); Pedro Ivo, Kiko (Gustavo Poffo) e Pipico (Bruno Mota). Técnico: Moacir Júnior.


Bahia:  Pedro; Alex (Daniel), Kauã Davi, Marcello e Caio Roque (Lucas Santos); Jota, Wendell (Waliffer) e Vitinho (Paulo Souto); João Coni (Rafael), Tiago e Samuel. Técnico: Rogério Ferreira.


Por Bia Jesus | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.