TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória vence o Treze por 3 a 0, mas é eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste

A vitória diante do Treze marcou o 22° jogo seguido do Rubro-Negro sem perder no Barradão. A última derrota do Leão em seus domínios foi no dia 11 de junho, contra o Criciúma, ainda pela 12ª rodada da Série B. De lá para cá são 18 vitórias e quatro empates

O Vitória está eliminado da Copa do Nordeste. Mesmo com a vitória por 3 a 0 diante do Treze-PB, nesta quarta-feira (27), no Barradão, o Leão terminou a fase de grupos na 5ª colocação do Grupo A, atrás do líder Sport, que somou 17 pontos, e de Ceará, CRB e Botafogo-PB, que venceram as suas partidas na rodada final, somaram 15 pontos cada e terminaram com um ponto a mais que o Rubro-Negro baiano. Os gols do Vitória diante do Treze foram marcados por Luiz Adriano, Léo Gamalho e Lucas Esteves.

 

Os confrontos das quartas de final da Lampions League, disputados em jogos únicos, serão Sport x Ceará, CRB x Botafogo-PB, Bahia x Náutico e Fortaleza x Altos. Apenas a final do torneio é jogada em partidas de ida e volta.

 

Pensando nos Ba-Vis do próximo domingo (31), no Barradão, e no domingo (7), na Arena Fonte Nova, pelas finais do Campeonato Baiano, o técnico Léo Condé levou a campo um Vitória praticamente reserva, apenas com exceção do goleiro Lucas Arcanjo. A partida marcou as estreias como titulares do lateral-direito Raúl Cáceres, do meia Luan Guilherme e do centroavante Luiz Adriano.

 

A vitória diante do Treze marcou o 22° jogo seguido do Rubro-Negro sem perder no Barradão. A última derrota do Leão em seus domínios foi no dia 11 de junho, contra o Criciúma, ainda pela 12ª rodada da Série B. De lá para cá são 18 vitórias e quatro empates.

O recém-contratado Luiz Adriano estreou no Barradão e abriu o placar para o Vitória | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O JOGO

 

Zé Hugo começa perdendo gol incrível

Dominando as ações da partida, o Vitória teve uma grande chance para abrir o placar logo aos 11 minutos. Rickelme recuou mal, Luiz Adriano recuperou a bola, driblou o goleiro Andrade e tocou para Zé Hugo, que bateu de primeira para fora.

 

Treze responde com bola na trave

Logo em seguida, Rickelme se recuperou do passe errado na jogada anterior e tocou boa bola para Lucas Mineiro. O atacante do Galo avançou pelas costas de Lucas Esteves e chutou na trave.

 

Boa chance de Eryc Castillo

Aos 21 minutos, o equatoriano Eryc Castillo fez boa jogada pela esquerda, driblou o adversário e saiu cara a cara com o goleiro Andrade. Na hora da finalização, o rubro-negro foi travado pela zaga do Treze e a bola foi para escanteio.

 

Aos 30 minutos, foi a vez de Luan Guilherme testar o goleiro do time paraibano. Luiz Adriano recebeu lançamento dentro da área e ajeitou para o camisa 7 do Vitória chutar de primeira. A bola foi no meio do gol, facilitando a defesa de Andrade.

 

Passe de Luan, gol de Luiz Adriano

Aos 39 minutos, Luan Guilherme cruzou na cabeça de Luiz Adriano, que subiu mais que a zaga do Treze e mandou bonito para o fundo das redes. Estava aberto o placar no Barradão.

 

Depois, aos 46', foi a vez de Raúl Cáceres cruzar para Luiz Adriano. O centroavante rubro-negro novamente ganhou dos defensores e cabeceou para defesa do goleiro Andrade.

O lateral-direito Raúl Cáceres fez a sua estreia no Barradão | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
2° tempo

Na 2ª etapa, o técnico Léo Condé voltou com o volante Dudu no lugar de Léo Naldi. Após três jogos ausente, por conta de uma lesão na panturrilha, Dudu voltou a atuar com a camisa rubro-negra.Sem sofrer sustos, o Vitória passou a administrar o resultado valorizando a posse de bola. Aos 15 minutos, veio a segunda alteração do técnico Condé, com a entrada de Mateus Gonçalves no lugar de Eryc Castillo.

 

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro João Victor finalizou dentro da área e obrigou o goleiro Andrade fazer boa defesa. Três minutos depois, Jean Mota entrou em campo no lugar de Luan Guilherme. Após estrear contra o Fortaleza, no sábado passado, Jean jogou pela primeira vez com a camisa rubro-negra no Barradão.

 

Zé Hugo acerta a trave

Aos 25', Luiz Adriano fez bom trabalho de pivô e serviu Zé Hugo, que dominou e bateu forte de pé direito. Andrade espalmou e a bola pegou na trave.

 

Jean Mota cobra falta com perigo

Em um dos seus primeiros lances em campo, Jean Mota cobrou falta de perna esquerda, buscando o ângulo do gol do Treze. Atento, Andrade realizou boa defesa. Depois, aos 30 minutos, Jean Mota apareceu novamente. O meio-campista recebeu na entrada da área e tentou o cruzamento. A bola desviou e foi em direção do gol do Treze, mas Andrade jogou para escanteio.

 

Aos 37, Caio Vinícius e Léo Gamalho entraram nos lugares de Luan Santos e Luiz Adriano.

 

Pênalti para o Vitória

O Vitória ampliou o marcador após Zé Hugo ser puxado dentro da área por Rubens Carvalho, que recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da penalidade máxima, Léo Gamalho, que não jogava desde a partida contra o Novorizontino, no dia 12 de novembro, pela 36ª rodada da Série B, fez 2 a 0.

 

Lindo passe de Jean Mota e gol de Lucas Esteves

Aos 44 minutos, Jean Mota deu lindo passe por cima da marcação e deixou Lucas Esteves na cara de Andrade. O lateral-esquerdo rubro-negro tocou por baixo do goleiro e marcou o terceiro do Leão.

 

FICHA TÉCNICA

 

Vitória 3x0 Treze-PB

Copa do Nordeste - 8ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 27/03/2024 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira 

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e George Italo Antas Nogueira

Cartões amarelos: Rubens Carvalho (Treze)

Cartão vermelho: Rubens Carvalho (Treze)

Gols: Luiz Adriano aos 39 minutos do 1° tempo; Léo Gamalho aos 41' e Lucas Esteves aos 45' do 2° tempo

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Cristián Zapata, João Victor e Lucas Esteves; Luan Santos (Caio Vinícius), Léo Naldi (Dudu) e Luan Guilherme (Jean Mota); Zé Hugo, Eryc Castillo (Mateus Gonçalves) e Luiz Adriano (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé.

 

Treze: Andrade; Felipe Pacajus, Luis Fernando (Rafael Castro), Pedrão e Rubens Carvalho; Roberto, Matheus Chaves, Wanderson (Fernando Neto), Rickelme (Di María), Lucas Mineiro e Vitão (Gabriel). Técnico: William De Mattia.


Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.