TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de junho de 2025

Após dois dias interditada, BA 416 é liberada para o tráfego de veículos no trecho Valente – BR 324

A interdição ocorreu após uma adutora da Embasa romper e a força da água formar uma grande cratera na cabeceira da ponte sobre o rio Jacuípe
Está totalmente liberado para o tráfego de veículos o trecho da rodovia BA-416 que liga a cidade de Valente à BR-324, no município de Nova Fátima. A via, que tem 32 quilômetros de extensão, havia sido interditada na última segunda-feira (2), após o rompimento de uma adutora da Embasa provocar uma grande cratera na cabeceira da ponte sobre o rio Jacuípe, nas proximidades do povoado Santo Antônio, no município de São Domingos. A informação é do Consórcio Público Intermunicipal do Território do Sisal (CONSISAL), responsável pela realização dos reparos.


A BA-416 é uma importante rota alternativa para motoristas que desejam encurtar o trajeto entre cidades do Território do Sisal e da Bacia do Jacuípe. A estrada tem ganhado ainda mais relevância devido às condições precárias de trechos da BA-120, especialmente entre Conceição do Coité e Riachão do Jacuípe.

Durante os dois dias de interdição, muitos condutores passaram a utilizar a BA-512 como desvio. Essa rodovia liga o município de Retirolândia à BR-324, também em Nova Fátima, passando pelo distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe. O trecho foi recentemente asfaltado e ofereceu uma alternativa viável durante o bloqueio.

A liberação da BA-416 restabelece o fluxo normal de veículos e contribui para a mobilidade entre as regiões, beneficiando motoristas, comerciantes e moradores locais.  

Do Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.