TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de junho de 2025

ICHU - Realizada Escuta Pública para o Ciclo 2 da Lei Aldir Blanc

Esse momento foi fundamental para garantir que a política cultural reflita as reais necessidades do município, promovendo maior transparência, diálogo e participação social.
Com o objetivo de reunir sugestões e contribuições que orientem a elaboração do Plano de Aplicação de Recursos (PAR), foi realizada nesta quinta-feira, 12 de junho, no Auditório Municipal Aristides Pinto em Ichu, a Escuta Pública referente ao Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.


O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, e contou com a participação de diversos agentes culturais, trabalhadores da cultura, Diretor da Educação Cristiano Reis, Coordenação Técnica da SEEDUC e membros da sociedade civil.  

Esse momento foi fundamental para garantir que a política cultural reflita as reais necessidades do município, promovendo maior transparência, diálogo e participação social.  

A abertura do encontro foi conduzida por Ana Célia Carneiro (Diretora de Cultura) e Débora Lorrayne (Integrante do Departamento de Cultura), com mediação de Pedro Paulo, Representante Territorial de Cultura.
Ana Célia, Pedro Paulo e Débora Lorrayne
Pedro Paulo concedeu entrevista ao AL NOTÍCIAS e ele avaliou como bastante positivo esse momento de escuta, confira.    
Conforme o Termo de Adesão assinado junto ao Ministério da Cultura, até 2029 o município de Ichu receberá mais de R$ 62 mil por cada ciclo, totalizando ao final R$ 251.724,52.  

Durante a escuta, várias sugestões foram apresentadas com o intuito de garantir que os recursos sejam aplicados da melhor maneira possível. O objetivo é assegurar que os agentes culturais tenham acesso aos valores destinados à área, possibilitando a execução de suas ações com o suporte técnico e financeiro necessário.  

A PNAB é um instrumento estratégico de fomento à cultura em todo o país, e sua implementação em Belo Horizonte depende da colaboração ativa de quem faz e vive a cultura na cidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.