Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram a surpresa da população diante do fenômeno.
![]() |
| Imagens do estrago da chuva em Lamarão |
Os registros foram feitos em localidades de Serrinha, Conceição do Coité, Santaluz, Queimadas e Lamarão. Nesta última cidade, inclusive, as pedras de gelo, acompanhadas de ventos fortes, danificaram telhados, derrubaram muros, árvores e postes, além de provocar alagamentos em imóveis (ver vídeo aqui).
Em imagens divulgadas pelos moradores, é possivel ver pequenas pedras de gelo sendo recolhidas dentro de casas e em vias públicas. O fenômeno foi registrado após uma forte onda de calor.
Em Queimadas, a chuva de granizo ocorreu no povoado do Rio do Peixe, onde faltou energia elétrica no sábado (3), devido aos fortes ventos. Já em Santaluz, motoristas precisaram parar os veículos às margens da BA-120 por conta da baixa visibilidade.
Em Serrinha, além da queda de granizo em localidades como Alto de Fora, Entrocamento de Ichu e Alto da Bandeira, as fortes rajadas de vento destelharam casas, derrubaram árvores e danificaram estruturas. Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de feridos.
O granizo é caracterizado por pedras de gelo que se formam em nuvens de grande extensão vertical, chamadas de cumulonimbus. Elas são comuns após dias muito quentes e possuem temperatura abaixo de zero grau, o que contribui para a formação de gelo.
Veja abaixo imagens dos estragos provocados pela chuva em Lamarão
Fonte: Portal Cleriston Silva / PCS





















Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.