TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de março de 2026

Polícia Civil prende homem que tentou matar jovem de 19 anos no bairro Jardim Cruzeiro

A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher e destaca a importância da denúncia.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na manhã desta sexta-feira, 6 de março de 2026, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do homem investigado pela prática do crime de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira.


O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2026, por volta das 14h10, em via pública, na Rua Caetité, bairro Jardim Cruzeiro, nesta cidade [relembre]. De acordo com as investigações, a vítima saiu à rua para conversar com o investigado e com a atual namorada dele, momento em que foi surpreendida pela chegada de um veículo de material de construção, do qual desembarcaram o suspeito e sua acompanhante. 

Na ocasião, o investigado, de posse de uma arma de fogo, passou a efetuar diversos disparos contra a vítima, atingindo-a na região do tórax e no braço direito. Mesmo após os primeiros tiros, o autor teria perseguido a vítima, que tentava buscar abrigo na residência de sua avó, continuando a realizar disparos que atingiram as paredes do imóvel, evidenciando a clara intenção de ceifar sua vida.

A ação criminosa foi registrada por câmeras de videomonitoramento, cujas imagens circularam amplamente nas redes sociais e auxiliaram no esclarecimento da dinâmica do crime. Assista ao vídeo.
A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar e intervenção cirúrgica, permanecendo internada até o presente momento.

Após diligências investigativas realizadas pela Deam, foi representada pela prisão do investigado, medida posteriormente deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na presente data por equipes da unidade especializada.

O suspeito foi submetido aos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.  

A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher e destaca a importância da denúncia e da atuação rápida das instituições para a responsabilização dos autores de crimes dessa natureza.

Leia também: 
Fonte: Acorda Cidade / AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.