TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Governo vai reduzir tarifa de energia elétrica em 10%, diz ministro.


 Medida provisória irá diminuir os encargos que encarecem a conta de luz.


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quinta-feira (26), na saída do balanço do PAC 2 (segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, que vai de 2011 a 2014), que o governo vai reduzir em 10% a energia elétrica para o consumidor e para a indústria.

Lobão participou do quarto balanço do PAC 2, que tem como um dos eixos o Água e Luz para Todos.

— A redução que nós estamos prevendo e que está sendo examinada, avaliada e calculada pela Aneel pode vir a ser de 10% ou um pouco mais [para o consumidor e a indústria].


De acordo com o ministro, as alterações que vão resultar na redução da conta de energia elétrica será enviada como Medida Provisória para o Congresso Nacional em 15 ou 30 dias.

— Estamos trabalhando intensamente em uma Medida Provisória de alteração das concessões de energia elétrica, prorrogando-nas por mais uma vez. Mas tudo isso com o princípio mantido da modicidade tarifária, que será intenso. Os encargos setoriais serão extintos. Este é o caminho para realmente fazer cair o preço da energia.

O ministro argumentou ainda que o que o governo fará é "retirar os obstáculos do meio do caminho para que ela chegue na ponta a energia por um preço mais barato".

— A energia, na origem, na geração, é barata, mas ao longo do caminho ela vai encarecendo.

Fonte: R7

Um comentário:

  1. Energia Elétrica Solar - Se paga em 4 anos
    www.youtube.com/watch?v=yhuxiin-Mcs
    Microgeraçãoo aprovada pela Aneel

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.