TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de março de 2019

ICHU- ACS realizam dia D de acompanhamento do Bolsa Família no Bairro Cortiço e Adjacências.

Os Agentes Comunitários de Saúde de Ichu (ACS) realizaram na última terça feira, 12 de março de 2019, o acompanhamento do Bolsa Família no Centro Comunitário São Pedro, atendendo aos beneficiários que residem no Bairro Cortiço.

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa federal de transferência direta de renda a famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade social. O recebimento da renda é vinculado ao cumprimento de compromissos das famílias com as agendas da educação e da saúde com finalidade de promover o acesso das famílias aos direitos sociais básicos e o rompimento do ciclo inter-geracional da pobreza. 

Para o Ministério da Saúde, o acompanhamento dos beneficiários vai além do envio de informações de saúde para que as famílias continuem recebendo o benefício. As equipes de Saúde da Família, em especial o Agente Comunitário de Saúde (ACS), são importantes na promoção à Saúde da Criança e à Saúde da Mulher, pois estimulam e orientam as famílias a realizarem ações de melhoria à sua saúde.(http://nutricao.saude.gov.br)

Com  esse objetivo a equipe de Saúde da Família de Ichu está distribuindo um calendário de pesagem neste 1º semestre de 2016, para que nenhum usuário deste programa fique sem acompanhamento.

As famílias do Bairro Cortiço, que são acompanhadas pelos ACS Cida, Dinalva, Adelídia, Silvaneide e João de Deus, compareceram em massa na função de cumprir suas obrigações perante as exigências do Bolsa Família.

Lembrando que o calendário para a pesagem das demais localidades  do município serão distribuídos durante todo o mês de março para que a meta seja alcançada em 100%.

Aos que residem no Bairro Cortiço e que não puderam se dirigir ao Centro Comunitário São Pedro no ultimo dia 12, poderão comparecer na próxima terça feira, 19 de março para manter o seu benefício em dia. 
 
Por Cida Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.