TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de abril de 2019

Ichu: Sindicato Rural realiza reunião mensal contando com a presença de representantes da SDR BAHIATER tratando do Garantia Safra

O Sindicato dos Trabalhadores e Agricultres Familiares de Ichu - SINTRAFI realizou nesta segunda-feira, 15, mais uma reunião mensal com as presenças de diretores e de diversos filiados. Um dos principais assuntos foi a questão do Programa Garantia Safra benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.
O Sindicato convidou técnicos da SDR-BAHIATER unidade de Serrinha para esclarecer aos agricultores algumas dúvidas principalmente para aqueles que não foram beneficiados, já que haviam muitos comentários de que a entidade era culpada por seus nomes não estarem na lista dos boletos do programa.
Luiz Ferreira (Presidente do SINTRAFI) informou que para não haver dúvidas, a entidade preferiu que técnicos do Governo do Estado estivessem presentes nesta reunião. 

Gildete Pereira e José Liberino declararam que várias situações impedem que o agricultor tenha direito ao benefício, pois a DAP (Documento de Aptidão ao PRONAF) deve estar em dias, questão da renda familiar informada corretamente entre outras questões. Ouvindo atentamente cada pergunta, os técnicos esclareceram de maneira adequada, bem como orientaram que os que não foram beneficiados deveriam procurar a Secretaria de Agricultura do Município que é quem tem a senha do sistema e pode buscar uma solução.
Além dessa reunião, um técnico estava atendendo para o cadastramento de DAP, como também houve atendimento com a advogada do Sindicato.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.