TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

De virada, Seleção da Imprensa de Serrinha vence Queimadas pelo 11º Encontro dos Comunicadores

A pandemia do novo coronavírus alterou, praticamente, tudo de março de 2020 até os dias atuais. Uma das alterações foi no 11º Encontro dos Comunicadores do Território do Sisal e Bacia do Jacuípe que deveria ter acontecido em Barreiros de Riachão do Jacuípe no último dia 10 de janeiro de 2021, mas teve que ser suspenso.

No entanto, membros da comunicação não deixaram a data passar em branco e fizeram um mini encontro neste domingo na localidade de Estação no Rio do Peixe de Queimadas. Como ao que se percebe não vai ter condições de realizar o encontro macro mais este ano, o jogo entre Queimadas e Serrinha ficará valendo como o 11º Encontro e em 2022 se faz a 12ª edição em Barreiros.

Seguindo todos os protocolos estabelecidos e orientações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS), comunicadores de Serrinha, Biritinga, Salgadália, Santaluz e Queimadas se reuniram no Rio do Peixe e fizeram um grande jogo, com direito a duas viradas emocionantes e vibrações das torcidas.

A Seleção da Imprensa de Serrinha, que foi desfalcada, mas contou com um reforço de Salgadália e outro de Santaluz venceu a de Queimadas, que também teve um reforço de Santaluz, por 5x3. Serrinha foi uma equipe bem diferente da que perdeu de virada por 3x1 para Queimadas na cidade de Valente onde a maioria das peças decepcionaram e não renderam nada em campo.

Serrinha abriu 2x0 no placar, porém perdeu muitos gols e cedeu o empate aos queimadenses no final da primeira etapa. Foram feitas alterações na equipe serrinhense, mas foi Queimadas quem iniciou o segundo tempo fazendo 3x2 e virando a partida.

Serrinha continuou construindo as jogadas, mas errando nas finalizações até que conseguiu empatar em 3x3. A partir daí, a equipe de Queimadas começou errar muito e Serrinha fez o 4º e o 5º gol e venceu, de virada, por 5x3.

Foi uma partida bem movimentada onde os goleiros tiveram que se esforçar muito para evitar sofrer mais gols em um jogo que prevaleceu as belas jogadas, a lealdade e a alegria das duas torcidas.

Tendo o histórico de carrasco em sua passagem por Queimadas, Lampião, na versão Wemerson Pereira, apesar de não ter entrado em campo, mas esteve uniformizado pela equipe de Serrinha e foi a figura folclórica do mini encontro. A presença de Lampi "o retorno" ficou marcada na data de 24 de janeiro de 2021.

Após o jogo, a anfitriã família do radialista Paulo Robson de Queimadas serviu um delicioso almoço com preá e peixe fritos, buchada e galinha caipira cozida. Tudo foi muito delicioso, porém o melhor do encontro foi o acolhimento da comunidade de Estação, região onde nasceu o radialista Renilson Souza, que ficou devendo a sua presença e os moradores e familiares lamentaram profundamente.

FICHA TÉCNICA

Time de Queimadas: Paulo Robson, Paco, Pirrê, Robinilson Cruz, Janildo Alves, Zebim, Ronaldo Costa, Anderson Robert e Edivan Cunha.

Serrinha jogou de:
 Pinche, Cival Anjos, Adão Santos, Carlos Alberto Cruz, Toni Santos, Dida Negrão, Rubinho, Max Vidal, Pastor Adailton Ângelo e Wemerson Pereira "Lampião".

Ainda este ano será realizado o jogo de volta entre Serrinha e Queimadas em uma das arenas de piso sintético na cidade de Serrinha.

Por Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.