TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 18 de abril de 2021

Matéria do AL NOTÍCIAS homenageia Gilvasio “Gil” que há três anos cuida voluntariamente dos jardins da Praça da Matriz em Ichu

O Site AL Notícias sempre publica matérias homenageando “pessoas vivas” que tenham contribuído ou que ainda contribuem com o desenvolvimento do município, independente da área de atuação, mas que com certeza tem um papel importante na sociedade local.  

A homenagem deste domingo, 18 de Abril, vai para Gilvasio Paulino de Oliveira. 46 anos, morando na Rua Justiniano Soares Militão no centro da cidade de Ichu. Gil como é conhecido de forma voluntária cuida há mais de três anos dos jardins da Praça da Matriz, ou seja, praça da antiga Esplanada.     

Gil relata que costuma plantar várias espécies, tanto compradas por ele mesmo como doadas por amigos, além daquelas que ele encontra em suas andanças.  

Uma das queixas desse guerreiro é o roubo, onde de acordo com Gil recentemente roubaram onze plantas de uma só vez. 

Veja o vídeo:   
Gilvasio relatou que esses dias por conta da estiagem não teve como continuar plantando, só realizando a limpeza, mas que está confiante com o retorno do tempo chuvoso e assim iniciará novamente o plantio de girassóis e demais espécie.  
Canteiro na Praça da Matriz que era cuidado pelo saudoso Elso de Lô
Destacamos também que no fundo do palco de eventos da praça existe um canteiro que era bem cuidado pelo saudoso Elso de Lô com o apoio da vereadora Lúcia e alguns moradores das imediações. 
Foto: Arquivo da Família
Do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.