TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de março de 2023

Conselho Municipal de Cultura de Ichu realiza reunião extraordinária

A reunião teve como pauta principal, a realização do Mapeamento Cultural visando a Lei Paulo Gustavo e outras ações de incentivo à cultura.
O Conselho Municipal de Política Cultural de Ichu se reuniu extraordinariamente nesta quarta-feira, 15, no Centro Cultura Argemiro Gregório de Oliveira, para tratar da realização do Mapeamento Cultural visando o enquadramento do município da Lei Paulo Gustavo em que o município será contemplado com R$ 76.573,71, a serem executados conforme Plano de Ação que será preparado e enviado para o Ministério da Cultura através da Plataforma +Brasil.
A reunião foi conduzida pela presidente do Conselho e Diretora de Cultura Célia Hilário que agradeceu a presença de todos, falando também da importância daquele momento, pois os fazedores de cultura precisam estar mapeados o quanto antes. Após os Pai Nosso, começaram as discussões da pauta.
A vereadora e conselheira Geovana Márcia, bem como outros participantes sugeriram a realização de encontros para este fim.

Os membros do Conselho fizeram a adaptação de um formulário a ser preenchido pelos fazedores de cultura de forma online (link será disponibilizado em breve), ou através de preenchimento em formulário impresso a ser apresentado na sede, nas comunidades e povoados com o seguinte cronograma:

21/03 – Licuri, Boa União e Praianos – (16:30H) / Formigueiro (18:00H),

24/03 – Casa Nova e Barro Preto (16:30H)

27/03 – Sede (09:00H)

28/03 – Barra e Varjota – (16:30H) / Campinas e Nova Esperança (18:00H)

A reunião do Conselho que irá socializar os resultados será dia 13 de Abril, às 16 horas, que definirá a data plenária para apresentação dos dados do mapeamento.
O Mapeamento Cultural é um instrumento pode contribuir com o protagonismo do município de Ichu, principalmente se os atores culturais envolvidos nesses processos de organização de dados forem capazes de sensibilizar e mobilizar cidadãos, de modo geral, independentemente de estarem inseridos ou não na produção cultural. Dessa forma atores, gestores, consumidores e cidadãos poderão contribuir com a atualização da base de dados e informações sobre a cultura do município.

Com o Mapeamento, tornará possível o desenvolvimento de ações para o setor de maneira irrestrita, sabendo exatamente onde estão esses atores culturais e quais as suas áreas de atuação.

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.