TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Com atrações renomadas, Ichu comemora 61 anos em grande estilo

Entre sexta-feira (28) e domingo (30), aconteceu o ICHUFEST com várias atrações, inclusive alguma delas renomadas, como Edson Gomes, La Furia e Thiago Aquino que se apresentaram em Ichu pela primeira vez
O município de Ichu, na região do sisal, completou neste domingo, 30 de julho, 61 anos de Emancipação Política e Administrativa, e para comemorar esta importante data a cidade viveu uma semana de festa que começou no domingo (23) com a realização da VII edição do Cicloturismo e terminou ontem (30) com a II Cavalgada organizada pela Prefeitura Municipal.
Foto: reprodução Instagram Lente Nervosa
O Cicloturismo foi um evento grandioso e muito importante para os ciclistas de toda a região que vieram abrilhantar a cidade e dá o pontapé inicial aos festejos em homenagem ao aniversário da cidade, numa trilha de 30km. Este evento foi organizado pelo grupo Giro Lento MTB de Ichu.
Durante a semana uma vasta programação de segunda a quinta-feira, como a Feira livre da Agricultura Familiar (relembre), Sessão Solene da Câmara, Reisado e Samba de Roda na segunda, 24, (relembre), apresentações das escolas nos dias 25 e 26, dias que também aconteceram o desfile de Miss Ichuense (relembre) e Show de Calouros. 
Na tarde de quinta-feira (27/07) foi a vez do Agita Ichu evento coordenado pela Secretaria de Saúde (relembre), já a noite aconteceram atividades Esportivas da capoeira, Vôlei, Basquete e Futsal, evento de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes, (relembre).

Entre sexta-feira (28) e domingo (30), aconteceu o ICHUFEST com várias atrações, inclusive alguma delas renomadas, como Edson Gomes, La Furia e Thiago Aquino que se apresentaram em Ichu pela primeira vez. 
Na sexta-feira quem se apresentou no trio elétrico foi Fábio Santos, Lubakana (ambos ichuenses), Edson Gomes a mais esperada da noite, Lafúria e Wlad. O evento iniciou com um público ainda pequeno e logo as Praças estavam lotadas. 
Nos dois vídeos abaixo você confere um pouco de coma foi a apresentação do cantor Edson Gomes, confira.
No sábado teve a MISSA SOLENE na Igreja Matriz e logo depois foi a vez da tão esperada apresentação de Thiago Aquino
Antes, o público curtiu os shows de Dedé Moraes e da Ichuense Lys, e após Thiago Aquino vieram Del Led e Onyppe. Segundo estimativa, foi o maior público da história de Ichu, comprovado pelo vídeo a seguir gravado por Robson Damião.
O Ichu Notícias esteve presente e registrou um trecho dos shows de Lys, Thiago Aquino e de Del Led, confira a seguir.
O último dia dos festejos no domingo dia 30/07, aconteceu a II Cavalgada de Ichu. Foi um lindo desfile de cavaleiros e amazonas que percorreram entre o Povoado de Casa Nova e a sede do município puxado pela dupla de aboiadores Buy e Deraldo. 
A passagem dos cavaleiros e amazonas no centro da cidade foi registrada pelo Ichu Notícias, confira abaixo.
No palco montado na Praça do Barracão houve as apresentações com Nillsinho Vaqueiro, Pau na Mulera e Tatá Lopes fechando com chave de ouro.
Nilsinho Vaqueiro
Pau na Mulera
Tatá Lopes
Parabéns a todos os envolvidos, em especial a equipe da Prefeitura Municipal pela linda festa que marcou mais um aniversário da nossa cidade que já teve 12 prefeitos e hoje é administrada por José Gonzaga. 

PARABÉNS ICHU, CIDADE DOÇURA! 

Clicando AQUI você confere a matéria especial do Ichu Notícias pelos 61 anos de Ichu. 

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.