TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de março de 2024

Bahia e Vitória se enfrentam pela Copa do Nordeste; veja prováveis escalações, horário e onde assistir

A partida contará somente com os torcedores tricolores por conta da recomendação de torcida única nos clássicos
O maior clássico do Nordeste entra em ação na maior competição da região. Na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, Bahia e Vitória se enfrentam na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, com a missão de passar da fase de grupos do certame. A partida contará somente com os torcedores tricolores por conta da recomendação de torcida única nos clássicos.

No último Ba-Vi, quem levou a melhor foi o Vitória, após virar o jogo e determinar a partida em 3 a 2 no Campeonato Baiano, dentro do Barradão. Dessa vez, o Tricolor quer fazer diferente. A ideia é estar mais atento no jogo e manter o que vem sendo feito nas últimas partidas. Foi o que disse Thaciano, principal destaque do time. 

"Nossa atenção. Começamos um pouco desatentos naquele jogo, até conseguimos fazer o 2 a 1, mas tivemos desatenção e eles viraram o jogo no no segundo tempo, mas é atenção e manter o nosso jogo para conseguir o triunfo na nossa casa", disse.

Após a goleada de 4 a 1 sobre o Jequié no último final de semana, pelo Campeonato Baiano, o técnico Rogério Ceni destacou a importância do clássico e do triunfo para o avanço do Esquadrão no regional.

"É um jogo sempre especial, um clássico, vamos fazer o nosso melhor, precisamos vencer para nos manter em primeiro na nossa chave e conseguir uma classificação de uma forma mais tranquila. Temos quatro dias de preparação, sem viagem, acho que temos condições de nos preparar para jogar bem", destacou.

Para o jogo, a equipe ainda não vai contar com o lateral-direito Cicinho, o volante Sidney e o meia Roger, que se recuperam de lesões. Seguindo o rodízio, Ceni deve mandar o que tem de melhor para o gramado.

VITÓRIA 

Terceiro colocado do Grupo A da Copa do Nordeste, o Vitória chega para o Ba-Vi com uma invencibilidade de sete jogos, com seis vitórias e um empate. O Leão vem de uma goleada por 4 a 1 diante do Barcelona de Ilhéus, no último domingo (17), no Barradão, pela semifinal do Campeonato Baiano, competição em que o Rubro-Negro voltou à final após seis anos.

Na "Lampions League", o Vitória soma oito pontos em cinco partidas, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe rubro-negra está atrás do líder Sport, que soma 10 pontos, e do vice-líder River-PI, que soma nove. No momento, o CRB, com os mesmos oito pontos do Vitória, fecha o G4 do Grupo A. Após enfrentar o Bahia, a equipe do técnico Léo Condé encara o Fortaleza, no sábado (23), às 20h, no Castelão e na última rodada da fase de grupos mede forças contra o Treze-PB, às 21h30, no Barradão, no dia 27 de março.     

Para o Ba-Vi desta quarta-feira, Léo Condé relacionou 23 jogadores, entre eles o zagueiro Reynaldo, os volantes Léo Naldi e Luan Santos e o centroavante Luiz Adriano, quatro dos seis recém-contratados, que não podem atuar pelo Campeonato Baiano por conta do fim do prazo de inscrição da competição. Ficaram de fora o volante Jean Mota e o meia Pablo.     

Condé não poderá contar com o volante Dudu, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos e que sentiu um desconforto na panturrilha na última sexta-feira, sendo desfalque também contra o Barcelona de Ilhéus, na última partida do Leão. O meia Daniel Júnior e o atacante Iury Castilho são dúvidas. O primeiro sentiu dores no adutor da coxa durante o aquecimento do jogo contra o Barcelona e o segundo foi substituído reclamando de um incômodo na parte posterior da coxa.

Dessa forma, há possibilidade de Condé armar o Vitória com três volantes, promovendo a estreia do volante Luan Santos ou de Léo Naldi, no lugar de Iury Castilho. Recentemente, o Leão já jogou com três volantes, na partida de ida das semifinais do Baianão, contra o Barcelona de Ilhéus. Em sua entrevista coletiva pré-jogo, Condé citou as opções que tem no meio e disse que "todos têm possibilidade de jogar"

"O Willian Oliveira vem crescendo muito de produção. É um primeiro volante que faz bem à proteção da zaga e tem uma iniciação de jogo muito boa, tanto em passes curtos quanto em lançamentos. Luan Santos chegou com característica de primeiro volante, porém tem mais força e o Léo Naldi faz as funções de primeiro e segundo volante. Mas temos também Rodrigo Andrade, Caio Vinícius... Vai depender do que a gente vai estruturar pro jogo. Todos têm a possibilidade de jogar", explicou Léo Condé.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória 
Copa do Nordeste - 6ª rodada  
Local: Arena Fonte Nova 
Data: 20/03/2024 (quarta-feira) 
Horário: 21h30 
Transmissão: TV Aratu e Nosso Futebol 
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE) 
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Luan Santos/Léo Naldi e Rodrigo Andrade; Osvaldo, Matheusinho e Alerrandro. Técnico:  Léo Condé.

Por Ulisses Gama / Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.