TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de março de 2024

Bahia vence o Vitória de virada e se classifica para às quartas de final da Copa do Nordeste

Com o resultado, além de se classicar para o mata-mata, o tricolor garante o primeiro lugar do Grupo B da Copa do Nordeste, por estar dez pontos à frente do 5º colocado, o Treze-PB.

Bahia e Vitória se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2024. Em jogo recheado de alternâncias, o Bahia se viu nervoso com o gol de Alerrandro logo no começo do jogo, mas ainda no primeiro tempo buscou o empate e a virada com gols de Jean Lucas e Kanu, fechando o placar em 2 a 1.


Com o resultado, o tricolor se classica para o mata-mata da competição e garante o primeiro lugar do Grupo B da Copa do Nordeste, por estar dez pontos à frente do 5º colocado, o Treze-PB. O próximo desafio do tricolor será no domingo (24), contra o Maranhão, também pela Copa do Nordeste.

 

O JOGO

Aos cinco minutos, teve a primeira chegada do Leão! Após bola roubada na defesa, Matheusinho puxou contra-ataque e tocou em profundidade para Calmon, que chutou de longe para tranquila defesa de Marcos Felipe.


Logo depois, ao sete minutos, após erro de Everton Ribeiro e Gilberto, Matheusinho fica com a bola e parte para o ataque. O meia, porém, é parado com falta por Caio Alexandre.

 

GOLAÇO DO VITÓRIA!

Aos oito minutos, Rezende erra a saída de bola e não resiste à pressão da marcação rubro-negra. A bola sobra para Alerrandro na intermediária, que chuta forte, no ângulo direito de Marcos Felipe. Um golaço na Fonte Nova! Leão à frente no placar!


Com o gol, o Leão fica tranquilo e detém o domínio total do jogo. Jogadores do Rubro-Negro se mostram mais relaxados psicológicamente, enquanto os tricolores demonstram nevorsismo.

 

Bahia tenta se recuperar após gol sofrido

Aos 17 minutos, o Tricolor troca passes na intermediária após o gol sofrido, entretanto a defesa do Vitória não deixa brechas ao Bahia, que não consegue chegar com perigo ao gol Rubro-Negro.

 

A primeira chegada do Bahia!

Aos 26 minutos, Kanu ganha disputa no ataque e toca para Gilberto na ponta direita. O lateral cruza para a área, mas a bola passa batida por Cauly e Thaciano e sobrou para Lucas Arcanjo.

 

É O EMPATE TRICOLOR!

Jean Lucas! Aos 34 minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro cruzou da direita para dentro da área e Jean Lucas, de perna direita, estufou as redes de Lucas Arcanjo, de primeira! É o empate do tricolor na Fonte Nova.

 

Quase o segundo do Bahia!

Aos 41 minutos, Cauly cobra falta da direita, a zaga afasta para o centro da área e sobra para Everton Ribeiro, que bate de primeira, mas sem força e Lucas Arcanjo defende tranquilamente.

 

Por cima!

Aos 47 minutos, Gilberto  sofre falta na direita, Cauly cobra na primeira trave, e Thaciano se antecipa para finalizar. A bola desvia em Léo Naldi e sai pela linha de fundo. Escanteio para o Bahia.

 

KANU! A VIRADA DO TRICOLOR!

Na cobrança do escanteio, Cauly manda na pequena área e a bola rebate na defesa do Vitória. Na sobra, da marca penal, Kanu enche o pé e fuzila o gol de Lucas Arcanjo para virar o placar ainda no primeiro tempo. Bahia 2 a 1 Vitória.

 

SEGUNDO TEMPO

Logo aos três minutos, Everton Ribeiro lança em profundidade para Gilberto cruza rasteiro para a área e a bola passa raspando por Thaciano, que não alcança.

 

LUCAS ARCANJO SALVOU!

Aos cinco minutos da segunda etapa, Everton Ribeiro acha mais um bom passe, desta vez em profundidade para Thaciano na área. O camisa 16, porém, não conseguiu atacar a bola com força, e Lucas Arcanjo sai bem para fechar o ângulo e evitar que a bola entrasse.

 

OSVALDO TENTA PELO LEÃO!

Aos seis minutos, Osvaldo conduz a bola pela direita, puxa para dentro e finaliza firme de esquerda no canto direito rasteiro para defesa segura de Marcos Felipe.

 

EXPULSO!

No primeiro lance após entrar em campo, Mateus Gonçalves disputou bola com Caio Alexandre na linha de fundo e tocou para escanteio, após a bola sair, o jogador Rubro-Negro chutou a bola em Caio Alexandre e foi expulso.

 

FICHA TÉCNICA

Bahia 2x1 Vitória
Copa do Nordeste - 6ª rodada 
Local: Arena Fonte Nova
Data: 20/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: TV Aratu, Aratu On e Nosso Futebol
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)

Cartões Amarelos: Rodrigo Andrade, Camutanga, Wagner Leonardo (Vitória), Cauly, Kanu, Gilberto (Bahia)

Cartões Vermelhos: Mateus Gonçalves (Vitória)

Gols: Alerrandro (Vitória), Jean Lucas e Kanu (Bahia)

 

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Marcos Victor), Kanu (Gabriel Xavier), Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Juba), Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni. 

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Mateus Gonçalves); Willian Oliveira (Caio Vinícius), Léo Naldi (Lucas Esteves) e Rodrigo Andrade; Osvaldo, Matheusinho e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.


Por Bia Jesus | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.