TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de julho de 2026

Defesa de Binho Galinha chama condenação de "injustiça" e diz que vai recorrer da sentença

Em nota enviada ao Bahia Notícias, os advogados informaram que irão recorrer ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e aos tribunais superiores. 

Foto: Sandra Travassos / ALBA
A defesa do deputado estadual Binho Galinha (Avante), condenado nesta quinta-feira (9) no âmbito da Operação El Patrón, afirmou que recebeu a sentença com "serenidade" e classificou a decisão como uma "injustiça clamorosa". Em nota enviada ao Bahia Notícias, os advogados informaram que irão recorrer ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e aos tribunais superiores.


Segundo a manifestação, a condenação teria sido baseada em "inconsistências, imprecisões e erros técnicos", além de sustentar que as acusações dizem respeito a supostas irregularidades administrativas relacionadas ao registro de armas de fogo de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), e não a crimes de maior gravidade.

 

"A condenação causa perplexidade. Tratam-se de imputações de natureza estritamente administrativa, dirigidas a cidadão detentor de registro regular de CAC, cujas armas estão devidamente registradas e declaradas aos órgãos de controle", afirmou.

 

A defesa também criticou a decretação da prisão preventiva, argumentando que o parlamentar respondeu ao processo em liberdade e que não houve fatos novos que justificassem a medida cautelar. "O parlamentar recebeu a notícia da decisão com absoluta serenidade e com a tranquilidade de quem confia na correção do resultado pelas instâncias superiores", completou. 

 

Os advogados ainda afirmam que a decisão de primeiro grau não interfere na elegibilidade de Binho Galinha, que, segundo a nota, permanece no exercício do mandato e de seus direitos políticos enquanto houver possibilidade de recurso. Por fim, a defesa declarou confiar que a sentença será reformada pelas instâncias superiores e reafirmou a convicção na inocência do deputado.


Por Maurício Leiro / Lucas Vieira | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.