TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de janeiro de 2023

Marcos Felipe falha, Bahia desperdiça oportunidades e perde para o Sampaio Corrêa no Nordestão

O resultado de 1 a 0 foi construído a partir de uma falha do goleiro tricolor, Marcos Felipe. Ao tentar driblar o atacante Vinícius Alves, o arqueiro perdeu a bola e cedeu o gol

O Sampaio Corrêa segue sendo uma pedra no sapato do Bahia. Neste domingo (22), o time maranhense venceu o Bahia pela rodada de abertura da Copa do Nordeste, por 1 a 0. É a terceira vitória - todas no estádio Castelão, em São Luís - da Bolívia Querida sobre o Esquadrão na competição em cinco partidas disputadas.

O resultado foi construído a partir de uma falha do goleiro tricolor, Marcos Felipe. Ao tentar driblar o atacante Vinícius Alves, o arqueiro perdeu a bola e cedeu o gol. 

 

Apesar de manter o domínio do jogo, o Bahia não soube aproveitar as oportunidades que teve e terminou o jogo zerado. Mugni chegou a perder um pênalti antes do Sampaio abrir o placar. É a primeira derrota do Tricolor na temporada. 

 

O Esquadrão volta a campo na próxima quarta-feira (25), contra o Jacobinense, às 21h30, na Arena Cajueiro, pela quarta rodada do Campeonato Baiano

 

O JOGO

A primeira chegada com mais perigo do Bahia ocorreu aos 13 minutos. Chávez recebeu pela esquerda e, sem ângulo, chutou forte e cruzado. A bola foi para fora. 

 

No minuto seguinte, uma sequência de lances a favor do Tricolor. Biel arriscou de fora da área e Luiz Daniel mandou para escanteio. Após a cobrança, Raul Gustavo ficou com a sobra e dividiu com o goleiro. 

 

Falhou na marca da cal...

A grande oportunidade veio aos 19 minutos. Chávez foi puxado por Nádson dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Mugni cobrou e o goleiro defendeu. Biel ainda pegou o rebote, mas mandou por cima. 

 

Aos 27, foi a vez de Kayky aparecer. O ponta fez boa jogada individual e chutou de esquerda. Luiz Daniel estava lá para conferir novamente.

 

O camisa 9 do Esquadrão, Everaldo, teve a bola limpa para finalizar aos 39, mas dominou mal e chutou por cima. 

 

Falhou onde não devia...

Apesar de dominar o jogo, o Bahia pagou o preço pelo excesso de confiança. O goleiro Marcos Felipe recebeu bola recuada de Raul Gustavo e, ao tentar driblar Vinícius Alves, perdeu a bola e permitiu que o Sampaio abrisse o placar no Castelão. 

 

Segundo tempo

O Esquadrão começou a etapa final novamente em cima. Após jogada de Kayky pela direita, a bola sobrou para Acevedo, que, dentro da área, chutou por cima. 

 

Na sequência, contudo, o jogo esfriou. Apesar de manter a posse de bola, o Bahia encontrou dificuldades para chegar à meta do Sampaio Corrêa. 

 

A segunda chance de maior perigo surgiu apenas aos 28. Jacaré recebeu pela direita e encontrou bom passe para Acevedo no meio. Dentro da área, o volante mandou por cima do gol.  

 

O Sampaio Corrêa respondeu aos 32 minutos. Pimentinha fez jogada individual pela direita e deixou Gabriel Silva livre para bater. O atacante isolou. 

 

Aos 34, após cobrança de falta na área, Biel escorou para dentro e Ricardo Goulard não conseguiu empurrar a bola para o gol. 

 

O Sampaio Corrêa ainda colocou uma bola na trave aos 49 minutos. 

 

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste - 1ª rodada
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA) 
Data: 22/01/2023 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes:  Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Quarto árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
Cartões amarelos: Kanu, Acevedo e Daniel (Bahia) / Nadson e Emerson Souza (Sampaio Corrêa)
Gol: Vinícius Alves (Sampaio Corrêa)

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateus Ludke (Yann), Allan Godói, Joécio e Vitinho; Wesley Dias (Emerson Souza), Eloir (Maurício) e Nadson (Rafael Vila); Pimentinha, Matheus Martins (Gabriel Silva) e Vinícius Alves. Técnico: Felipe Conceição. 

 

Bahia: Bahia: Marcos Felipe; Doulgas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Chávez (Ryan); Rezende (Diego Rosa), Acevedo e Mugni (Vitor Jacaré); Biel, Kayky (Daniel) e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.


Por Nuno Krause | Bahia Notícias / BN


SIGA O ICHU NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.