TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de março de 2024

Copa do NE – 6ª rodada é encerrada com Vitória na vice-lanterna do Grupo A

O 'secador' não funcionou contra Botafogo da Paraíba e Maranhão que passaram em sua frente em número de pontos
O Grupo A da Copa do Nordeste 2024 está bastante concorrido, nenhuma equipe garantiu classificação ainda, basta dizer que o líder CRB tem 11 pontos e o lanterna América de Natal 7, ou seja, apenas 4 pontos distancia o primeiro do oitavo.


O Vitória estava em terceiro antes de iniciar a 6ª rodada, mas a derrota para o Bahia por 2 a 1 de virada na quarta-feira, 20, e outras equipes vencerem ou empatarem seus jogos, caiu para quinto, e podia perder mais duas posições nesta quinta, 21, caso Maranhão vencesse ou empatasse com o Itabaiana em Sergipe, Botafogo e Treze duelo paraibano terminasse empatado ou triunfo do Belo e os resultados finais foram: Botafogo 0 a 0 com Treze e Itabaina 3 x 4 Maranhão, assim sendo, somente o Leão dos oito integrantes do grupo A não pontuou e resultou na queda de posição do terceiro para 7º com 7 pontos.

Restam duas rodadas nesta primeira fase e todos têm chance de ficar entre os 4 melhores. O Vitória vai a Fortaleza no próximo sábado, 23, não podendo pensar em outro resultado que não seja triunfo para decidir a vaga em casa no último jogo contra o Treze. 

Vale lembrar que nesta primeira fase todos os clubes do Grupo A enfrentam todos do Grupo B. Se a competição terminasse hoje estariam nas quartas de final CRB, Sport e Maranhão todos com 11 pontos e River do Piauí com 10.  

O Grupo B tem o Bahia na liderança e praticamente garantido na próxima fase e melhor campanha com 15 pontos, seguido do Fortaleza com 8, mesmo que o Tricolor perca os dois últimos jogos e o Fortaleza vencça os dois, não perderá a liderança. Altos com 7 pontos e Naútico com 6 fecha o G4 do grupo.  

Bahia tem pela frente o Maranhão em casa, dia 24, próximo domingo e no meio de semana vai a Paraíba enfrentar o Botafogo, quarta-feira, 27, aliás a última rodada promete, todos em campo no mesmo horário.

Do Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.