TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Ichu: Sessões na Câmara de Vereadores recomeçam nesta terça-feira

Às 18 horas desta terça-feira, 09, serão reiniciados os trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu referentes ao segundo semestre de 2016. O Legislativo estava em recesso desde o período junino, realizando apenas uma Sessão Solene no mês de julho durante a Semana Cultural.

Conforme a determinação do Regimento Interno, na Sessão de abertura não é permitida a apresentação de projetos, indicações nem mesmo o uso da tribuna para crísticas, trocas de farpas e outras situações, na verdade os pares usaram a palavra para as chamadas boas-vindas.

Ichu: Secretarias de Saúde e Educação promovem capacitação sobre Hanseníase

Foto: Reprodução
As Secretarias de Saúde e Educação do município de Ichu estão promovendo uma capacitação para professores e profissionais de saúde sobre a Hanseníase que é uma  doença infecciosa crônica causada pelo Mycobacterium leprae ou bacilo de Hansen, que se inicia, após uma incubação muito lenta, por pequenas manchas despigmentadas onde a pele é insensível e não transpira, e evolui para a forma tuberculosa (a mais comum), lepromatosa ou ainda intermediária; lepra.  

Sem medicação e assistência adequada pacientes com lúpus querem melhor atendimento

Estima-se que em Feira de Santana existem cerca de 500 pessoas com essa doença, que tem entre os sintomas um quadro de dor forte pelo corpo.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O lúpus eritematoso sistêmico (LES), conhecido popularmente apenas como lúpus, é uma doença autoimune que pode afetar principalmente pele, articulações, rins, cérebro, mas também os demais órgãos. Doenças autoimunes ocorrem quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano.

Estima-se que em Feira de Santana existem cerca de 500 pessoas com essa doença, que tem entre os sintomas um quadro de dor forte pelo corpo. A situação de quem tem lúpus e depende do serviço público em Feira de Santana é delicada, pois há cinco meses o setor de medicamentos do Núcleo Regional de Saúde (NRS) não dispõe de hidroxicloroquina, conhecida como reuquinol, principal remédio usado em quem tem a doença.