TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Após tentativa de assalto, adolescente é amarrado a árvore e agredido em Coité

Um adolescente de 16 anos, suspeito de uma tentativa de assalto, foi amarrado com uma corda a uma árvore e agredido por moradores do povoado Almas no início da tarde desta quinta-feira, 6, em Conceição do Coité, a 35 km de Serrinha.
De acordo com a Polícia Militar, A. B. S. foi linchado, com mãos, pernas e tronco amarrados na árvore, até a chegada de uma guarnição da 4ª Companhia. O caso aconteceu por volta das 12h, em um local movimentado do povoado.

Homem é preso com armas de fogo durante operação da CIPE Nordeste em Nova Soure

Eurico Cosme Brito Costa, de 47 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (5) por posse ilegal de armas de fogo em Nova Soure, a 82 quilômetros de distância e Serrinha.
A Polícia Militar afirma que, durante uma operação da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste (CIPE/Nordeste), militares conseguiram informações de que um homem estava com armas de fogo no bairro Bom Jesus.

PM recupera moto tomada de assalto e prende suspeitos em Araci

Dois homens foram presos durante uma abordagem da PM em Araci, a 35 km de Serrinha. Uma equipe da 3ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar realizava uma ronda pelo Centro da cidade, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta Honda de cor preta.
Um dos suspeitos reside na Rua Primavera, em Serrinha
Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com numeração raspada e seis munições na cintura do carona. A guarnição também apreendeu uma touca ninja tipo balaclava e uma faca.
A motocicleta, placa JQY-7663, foi apresentada na Delegacia Territorial (DT/Araci).

Ichu: Domingo todos os caminhos levam ao Rancho Sossego. Final do Campeonato e muito som com Eugênio Brasil

No próximo domingo, 09 de Abril, acontece a grande final do 3º Campeonato Society Rural do Rancho Sossego com o jogo entre União de Barra e Juventude do Barro Preto a partir das 10 horas da manhã.  
Após o jogo, haverá show com o cantor coiteense Eugênio Brasil e na oportunidade uma equipe do Baião de 2 que acontece em 30 de Abril na cidade Coité com Ivete Sangalo, Aviões, Natiruts e Léo Santana estará no Rancho para sortear brindes e ingressos para essa grande festa.

Confira o que aconteceu no primeiro dia da I Semana Social de Ichu

Com o tema "Fazendo a diferença, mantendo o Compromisso com o Servir", foi realizada de 03 à 05 de abril de 2017, a I Semana Social de Ichu, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. 
O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social José Osvaldo Carneiro (CRAS), situado na Rua Albertino Ferreira, S/N, antiga Creche. É no CRAS  que serão desenvolvidas às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).   

Homem é preso com droga e munições em Tanquinho

Um homem foi preso em flagrante portando munições e droga no município de Tanquinho, a 54 km de Serrinha, na tarde da última terça-feira (4). 
Segundo a PM, Denilson Silva dos Santos, de 22 anos, vulgo "Binho", natural de Salvador, estava em uma barbearia localizada na Avenida Lomanto Junior. Segundo a PM, o local seria um ponto de venda de drogas. As autoridades tomaram conhecimento das munições e da droga por meio de uma denúncia anônima.

Secretaria de Saúde de Tanquinho Realiza Atividades de Combate à Tuberculose

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Tanquinho e a Vigilância Epidemiológica realizaram em parceria com a rede de atenção básica, várias atividades nas Unidades de Saúde da Família como salas de espera e palestras para a comunidade, assim como distribuição de panfletos, exposição de cartaz e álbum seriado, no último dia (24/03) data que marca o Dia Mundial da Tuberculose.  
Na USF Brígida Vivência de Lima que fica no povoado do Noventinha, localizado na zona rural, foram realizadas ações de saúde voltada para este tema onde foram abordados definição da doença, causas, transmissão, tratamento e acolhimento a pessoa com tuberculose; ao final realizado um momento para discussões e dinâmica em grupo. 

APAE de Ichu realizará a 1ª Jornada Inclusiva

Com o tema central: "Escola que ensina, Escola que aprende! Agregando saberes, dismitificando preconceitos", a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu realizará a 1ª Jornada Inclusiva com o objetivo de mobilizar a Comunidade Escolar para esruturar e fortalecer o trabalho pedagógico de cada indivíduo no âmbito do contexo proposto.
A 1ª Jornada acontecerá nos dias 11, 18, 25 e 27 de Abril com diversas palestras tendo como facilitadores Leonam Castro (Psicoterapeuta e Facilitador de Grupos em Análise Bionergética); Maria Aparacida (Artista Plática, Terapeuta Corporal, Consteladora e Especialista em Saúde Mental); Francisco Moisés (Educador Físico); Prof. Maria Louise Cristine (Doutorada em Psicologoia pela UFBA). Haverá a participação de Estagiários do curso de Psicologia da Faculdade Nobre de Feira de Santana.

Feira: Rondesp Leste apreende arma de fogo e drogas no bairro Nova Esperança

Um revólver calibre 38, marca Rossi e sem numeração, duas embalagens de pasta base de cocaína, com 250 gramas cada, uma balança de precisão, cinco relógios, quatro aparelhos celulares e uma câmera fotográfica foram apreendidos por policiais militares da Rondesp Leste na manhã desta quarta-feira (5), em Feira de Santana.
A apreensão aconteceu após Walisson Oliveira Pereira ser abordado pelos policiais militares durante ronda pela Rua C, Parque Bela Vista, bairro Nova Esperança. Com ele, ainda foram encontrados dois cartões da Caixa Econômica Federal, em seu nome, R$ 52 em cédulas, 22 pesos argentinos e cinco dólares, além de três correntes, duas de prata e uma dourada.

PRF apreende documento falso em Feira de Santana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem (5) um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com sinais de adulteração. O fato ocorreu por volta das 10h30, no KM 452 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana, localizado a 108 Km da capital baiana.
A ação foi registrada quando os PRFs abordaram um caminhão VW/24.280 com placas de Ituaçu/BA. Durante a fiscalização, os policiais solicitaram ao condutor o documento do veículo, momento em que o homem apresentou o CRLV com indícios de inautenticidade.

Prefeitura de Candeal concede reajuste salarial de 6,58% para os servidores, e garante o Piso para profissionais do Magistério

A Prefeitura Municipal de Candeal através da Lei Nº 249/2017 concedeu a revisão geral dos vencimentos dos Servidores Municipais com percentual de 6,58%, e pela Lei Nº 250/2017 autorizou a revisão geral à remuneração dos Servidores Públicos Municipais ocupantes do Cargo de Professor, para o fim específico de adequação ao Piso Salarial Profissional Nacional dos Profissionais do Magistério, nos termos da Lei Federal n. 11.738/2008.  
Para os profissionais do Magistério o reajuste salarial foi de 7,64%, nos vencimentos básicos dos compreendidos os ocupantes do cargo de Professor compreendendo assim o cumprimento do Piso Nacional. 

Baianão: jogando em casa Jacuipense empata com Vitória da Conquista e fica de fora das semifinais

O Esporte Clube Jacuipense precisando vencer por qualquer placar, não passou do empate em 0 a 0 com o Vitória da Conquista no Estádio Eliel Martins “Arena Valfredão” na noite desta quarta-feira (05). 
A vantagem do Bode sobre o Leão foi apenas o saldo de gols | Foto: Raimundo Mascarenhas
O Leão do Sisal jogo o tempo inteiro buscando o gol, mas esbarrou na boa defesa do Bode, principalmente o goleiro Rodolfo que praticou pelo menos três grandes defesas no primeiro tempo.