TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

DEM diz que PMDB é parceiro em Camaçari:


O Democratas vai trabalhar até o último instante pela união das oposições em Camaçari. A afirmação é do presidente municipal do partido, Helder Almeida. “Acredito que os partidos que fazem oposição ao PT vão caminhar juntos em Camaçari, e isso inclui o PSDB, PMDB, PTN, PPS, PTB e PP. 

SRM - Estudantes vão parar Centro Administrativo nesta quinta:

Estudantes de várias escolas públicas de Salvador, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas prometem parar o Centro Administrativo da Bahia (CAB) nesta quinta-feira.

Operadoras de telefonia móvel terão que explicar péssimos serviços:

Ichu: Realizada na APAE Missa em Ação de Graças pelo recebimento de uma Sprinter:


Aconteceu nesta quarta-feira, 16, na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu, uma Missa em Ação de Graças pelo recebimento de um veículo Sprinter doado pelo Fundo Misericórdia  Arautos do Evangelho.
Após uma viagem de mais de 2000 km, de São Paulo a Ichu,  os integrantes dos Arautos chegaram na APAE, trazendo o novo veículo que será utilizado para transportar as crianças da instituição.
Com muita alegria foi recebida a equipe formada pelo Padre Almir Scamparin, Silfredo Guerra – Assessor Adjunto, Jorge Martinez e Sérgio Mujazahi (Comunicadores).

Vídeo: homem leva filho de 8 anos para explodir caixas eletrônicos:

Suspeito disse que não tinha com quem deixar a criança

Estudante é condenada por ofender nordestinos no Twitter:

Estudante é condenada por ofensa a nordestinos no Twitter

Foto: Reprodução/Facebook
Mayara Petruso é estudante 
de Direito em SP
Da Redação - Correio
A estudante Mayara Petruso foi condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo contra os nordestinos. A jovem postou mensagens preconceituosas e incitou violência contra nordestinos em sua página no Twitter. A decisão foi da juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo.
As ofensas aconteceram no dia 31 de outubro de 2010, logo depois da vitória nas eleições de Dilma Rousseff sobre José Serra. "Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!", escreveu a estudante de Direito. 
A jovem foi denunciada pelo Ministério Público com base no artigo 20, § 2º, da Lei n.º 7.716/89, que trata do crime de discriminação ou preconceito de procedência nacional.

Governo contrata empresa que 'faz chover' para aplacar seca na Bahia:

Em todo o estado, 236 cidades estão em situação de emergência

Polícia prende casal com crack e cocaína:

Foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (15) um casal por tráfico de drogas em Araci.

Band: Apresentador Luiz Datena recebe ameaça de morte e ameaça se demitir:

image
Nesta terça-feira (15), às 9h55, o Disque Denúncia recebeu uma ligação informando de que haveria um homicídio na Rua Radiantes, 13, no Jardim Leonor, nas imediações da Band, e que a vítima seria o apresentador José Luiz Datena.

Acusado de assaltar agencia do Banco do Brasil de Ichu é preso:

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (16) acusado de roubar cinco agências bancárias de cidades do interior do estado. Segundo informações do site Acorda Cidade, João Vitor Lima Martins, 19 anos,  mais conhecido como Vitinho (foto), praticava os crimes com seu irmão Jorge Antônio Martins da Silva Junior, 20 anos, mais conhecido como Jorginho.

Garis de Mairi recebem homenagens.


Nesta quarta-feira, dia 16 de maio, estará acontecendo mais uma vez a comemoração do Dia do Gari na cidade de Mairi.

Mário Couto denúcia ministra das Relações Institucionais e ex-ministra da Pesca que autorizou a compra de 38 lanchas sem licitação


Entra em vigor Lei de Acesso à Informação Pública


Riachão: Público vibra com cantiga de roda na 2ª noite do Festival de Cultura:


imageApresentação da cantiga de roda de Taipoca e Traz da Roça
A segunda noite do Festival de Cultura de Riachão do Jacuipe aconteceu nesta terça-feira (15), com a presença de um bom público, que vibrou com as apresentações de samba de roda, leilão e cantiga de roda.

Como quem não queria nada, mais de dez mulheres da comunidade da Taipoca conseguiu prender o público com uma bonita apresentação de cantiga de roda. Com um rico repertório de versos, duas gerações de mulheres mostraram para o público que compareceu ao Clube de Campo Mandacaru como é esta manifestação cultural.

Tradição das antigas rezas na zona rural do município, que normalmente acontecem antes do samba, a cantiga de roda era uma forma de as mulheres se divertiram durante as noites festivas do sertão, mas, ao mesmo tempo, eram motivadas por versos alusivos à amizades e paqueras entre os jovens moradores das comunidades rurais.

Samba de roda
A programação da noite foi aberta com uma apresentação do famoso Samba de roda das Pedrinhas, o mais antigo da cidade. No passado, o grupo já teve a participação de Izidrio das Pedrinhas, considerado por muitos como o maior sambador de Riachão ao lado de Manezinho de Izaias, sambador da região do Mocó.

Além do samba das Pedrinhas, o público também pode ver o samba da comunidade de Taipoca/ Traz da Roça, que tem a participação de membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão do Jacuípe.

Fonte: Interior Da Bahia

Melhor do mundo posa para foto com a camisa do Vitória


Uma foto do melhor jogador de futebol do mundo, o argentino Lionel Messi, com a camisa do Vitória em mãos está circulando pelas redes sociais desde a manhã desta terça-feira (15). Um torcedor rubro-negro presenteou o atleta do Barcelona e da Seleção da Argentina com o manto do Leão e o registro fotográfico já se espalhou pela internet.

Carpegiani é apresentado no Vitória


Após longa negociação, Paulo César Carpegiani foi confirmado como o novo técnico do Vitória. Ele foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (16), na Toca do Leão. O seu vínculo é até o final da Série B. Em entrevista coletiva, o treinador não escondeu a satisfação em finalmente acertar com o clube.

Feira - Acusado de assalto é linchado antes de ser preso:

Um casal foi apresentado na noite de terça-feira (15), no Complexo Policial Investigador Bandeira, acusado de tentar assaltar um taxista no bairro da Mangabeira.

VITÓRIA: Depois do desafio em SC, Monica Veloso faz treinamento no México

 
Com a participação de 30 equipes de 10 atletas cada, com um público estimado em 500 pessoas, ocorreu na Baia dos Golfinhos a Volta a Ilha de Inhatomirin/Governador Celso Ramos. Apesar da água bastante fria, o sol brilhou e brindou os atletas com seu calor. Foram premiadas as 15 primeiras equipes.

Dois homens são vítimas de tentativa de homicídio em Feira de Santana:

Vítima de acidente automobilístico também foi atendido no HGCA

FIM DA NOVELA: Carpegiani será apresentado no Vitória



Após primeira negativa, Paulo César Carpegiani assume o Vitória nesta quarta-feira. Diretoria rubro-negra confirma em nota no site oficial.



Feira - Homem é preso com arma suspeita de ser usada em homicídios na Matriz:

Os Policiais Civis da Delegacia de Homicídios  apresentaram na manhã desta terça-feira (15) no Complexo Policial Investigador Bandeira, Jackson Augustinho de Alcântara, 23, morador do loteamento Monte Pascoal. Com o homem foi encontrado um revólver calibre 38, já municiado.

Jovem assassinado em Santana Bárbara:

A vítima foi morta em praça pública

OS MELHORES: Seis prêmios do Campeonato Baiano vão para o Vitória


O Vitória ganhou seis prêmios no Campeonato Baiano de 2012, durante a festa realizada nesta terça-feira, em um dos salões do Fiesta Hotel, no Itaigara. Recordista de gols – igualou Cláudio Adão – com 27 gols, Neto recebeu dois troféus. O mesmo ocorreu com o zagueiro Gabriel. Os volantes Uelliton e Michel também foram premiados.

Valente: Seca provoca fuga para Minas e Mato Grosso:

Os açudes já estão vazios e 90% dos motores de sisal estão parados
imageO motor de sisal agora serve para triturar ração para o gado
Mais de 300 trabalhadores que tinham na lavoura do sisal o único meio para retirar o sustento da família abandonaram a zona rural do município de Valente, na região sisaleira, nos últimos dias.

Eles partiram em busca de serviços nos campos de café e cana-de-açúcar, nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. Dos mais de 200 motores de sisal existentes no município, cerca de 90% estão sem atividades e a tendência é que esse número aumente com a persistência da seca.

Acusado de matar grávida em Santa Bárbara foi detido dentro de ônibus:

O acusado alegou inocência para a delegada e disse que estava saindo da cidade em busca de um Advogado, para se defender de um crime que não cometeu.
Já esta preso na delegacia de Santa Bárbara após ter prisão temporária decretada, Juarez Ferreira Santos, 26 anos, morador naquela cidade. Ele é acusado de ter matado no último domingo (13), a namorada Rosângela Souza Jesus, 21 anos, grávida de seis meses, que morava na Fazenda Bordão, também em Santa Bárbara. Rosângela foi encontrada morta entre o colchão e o piso da casa onde morava.  
Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada titular da Delegacia Territorial de Santa Bárbara, Joanice Santana, informou que a prisão do acusado foi feita com base nas investigações, que apontavam o acusado como o principal suspeito do assassinato.

Mais uma vez, Hackers postam fotos de Carolina Dieckmann nua em site de estatal:


/ Crédito: Reprodução
A Cetesb confirmou a invasão e informou que tirou o
site do ar até que se normalize a situação
As fotos da atriz Carolina Diekmann nua que vazaram na internet foram postadas nesta terça-feira (15) no site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) de São Paulo, segundo a Folha Online.
Hackers invadiram o site e postaram cinco fotos da atriz com rostos de personagens cobrindo os seios de Dieckmann. AS fotos da atriz  foram postadas na página principal do site, mas as páginas internas, que podiam ser acessadas através de mecanismos de buscas, também foram derrubadas, de acordo com o G1.
A Cetesb confirmou a invasão e informou que tirou o site do ar até que se normalize a situação.  Confira a nota oficial divulgada pela empresa:

Adolescente de 15 anos é esfaqueada após discussão com vizinha:

O crime aconteceu por volta das 6h30 de hoje 16, após uma discussão entre vizinhas. O caso deve ser investigado pela 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade).

Salvador - Botão do pânico pode ser instalado em ônibus:

De janeiro a maio, 795 coletivos foram assaltados em Salvador 

DOM MACEDO COSTA - ACIDENTE NA MANHÃ DE HOJE DEIXA UMA VÍTIMA FATAL


PM encontra ex com outro policial e surta:

Mulher que teve a casa invadida foi agredida com vários socos

BARRO PRETO - CASAL FOI ASSASSINADO QUANDO DORMIA:


Cuidado - Imagens são muito fortes

Canibais de Garanhuns confessam nove mortes de mulheres:

Bruna Cristina, Jorge Beltrão e Isabel Cristina de Oliveira da Silva, confessaram ter matado nove mulheres no Agreste pernambucano.

Terror em Salvador: Quase 30 alunos são assaltados na porta da faculdade:

Ladrões saquearam jovens, que chamaram a polícia
Terror e pânico. Assim foi a noite de terça-feira (15) dos estudantes da Faculdade Ruy Barbosa, localizada na Rua Theodomiro Baptista, no bairro do Rio Vermelho.