TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Serrinha: Equipes do Grupo C entram em campo domingo (07/08) pela Copa Encontro dos Amigos de Subaé

Na manhã do próximo domingo (07) na comunidade de Subaé em Serrinha estarão em campo pela Copa Encontro dos Amigos as equipes do grupo C, sendo que logo de cara um clássico regional entre Ladeira e Toco Preto ambas da cidade vizinha de Barrocas prometem fortes emoções, nem só pela rivalidade em campo como também pelo bom futebol que ambas apresentaram no jogo de estreia no último dia 17 de julho, onde saíram vencedoras.

Ichu: Defesa Civil realiza reunião com proprietários de pontos de distribuição de água na zona rural

Aconteceu nesta sexta-feira, 05, uma reunião na Câmara de Vereadores, organizada pelo Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC) para tratar com os proprietários de cisternas que servem como pontos de distribuição de água na zona rural do município, bem como de Queimada do Cedro e Alto das Porteiras, ambos pertencentes a Conceição do Coité, mas que recebem apoio de Ichu.

Representantes da Educação de Ichu participam em Salvador de capacitação sobre o MPT na Escola

A Presidente do CMDCA, Nilzete Barcelar, a Coordenadora Pedagógica, Valmirene Santana, e a estudante do CEACO, Yamn Vitória, participaram nesta quinta-feira, 04, de uma capacitação sobre o MPT na Escola realizada em Salvador.
O MPT (Ministério Público do Trabalho) executou três projetos estratégicos voltados para a prevenção e erradicação do Trbalho Infantil:MPT na Escola, Aprendizagem e Políticas Públicas. Os projetos buscam resgatar a infância adotando seus objetos como eixos: Educação, Profissionalização e Políticas Públicas. O histórico do Projeto em 2008 era PETI+ECA = Peteca, 2014 era MPT na Escola, 2016 Resgate da Infância.

Polícia Militar lança documentário “Massacre de Queimadas”; assista

Foto: Divulgação
A Polícia Militar lançou, nesta quinta-feira (4), o documentário “O Massacre de Queimadas”, que conta parte da história, ocorrida em 1929, sobre o combate e resistência da PMBA ao banditismo no sertão no período do cangaço. 

Em 1929 o bando de Lampião esteve no município de Queimadas, saqueando a cidade que contava com 8 policiais militares em sua guarnição. Este documentário conta o desfecho sangrento dessa investida criminosa do cangaceiro.