TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 14 de abril de 2018

Trump anuncia bombardeio à Síria após supostos ataques de armas químicas

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na noite desta sexta-feira (13) uma ofensiva contra o regime de Bashar al-Assad após o registro de supostos ataques com armas químicas na Síria.
De acordo com o pronunciamento da Casa Branca, uma série de bombardeios no território sírio com apoio de britânicos e franceses tenta atingir bases do regime de al-Assad. Trump já havia sinalizado que os EUA poderiam atuar contra o ditador sírio, que recebe apoio da Rússia.

Através da Secretaria de Saúde de Ichu, vários pacientes fizeram cirurgia de Catarata em Santaluz. Revisão acontece hoje.



Um grupo formado por nove pacientes de Ichu que fez cirurgia de Catarata ontem, (13), na cidade de Santaluz estará retornando neste sábado (14) a cidade luzense para revisão do procedimento.
Esses pacientes fizeram exames de vista durante as campanhas oftalmológicas no município Ichu, e na ocasião foram detectadas a necessidade de cirurgia para catarata. A avaliação aconteceu no dia 23 de março. (Relembre).

Feira: Com auditório lotado, Miss Afro 2018 elege moradora do Tomba

Uma noite em que o clima de alegria sobrepôs ao de disputa.
Cabelos blacks, turbantes e estampas coloridas tomaram conta do teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), que esteve completamente lotado na noite de ontem (13). A valorização e fortalecimento da cultura negra estavam presentes nos mais diversos símbolos, manifestações e expressões artísticas, atendendo ao que propõe o Miss Afro Feira. Organizado pelo Movimento Afro, o concurso elegeu a moradora do Tomba, Vandriane Ribeiro de Deus, de 28 anos, como representante das mulheres negra de Feira de Santana.

Serrinha tem 2 casos confirmados e 1 suspeito de H1N1

O Núcleo Regional da Saúde de Feira de Santana (NRS) confirmou dois casos da gripe H1N1 no município de Serrinha. Um idoso de 61 anos acabou morrendo e outra pessoa com sintomas da gripe está internada no Hospital Municipal (HM). Um terceiro paciente está internado no HM com suspeita da doença.
Um idoso de 61 anos morreu em decorrência da gripe
Até o dia 7 de abril, a Bahia teve outras quatro mortes provocadas pela gripe H1N1, conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Até a data informada pela Sesab foram notificados 215 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 18 mortes. Conforme a Sesab, dentre esses casos, 43 foram confirmados para influenza, sendo 36 pelo subtipo A H1N1 e desses, quatro foram a óbito.

Suspeito de tráfico morre em confronto com PM's da CETO e CIPE em Serrinha

Um homem acusado de tráfico de drogas morreu em confronto com policiais militares, por volta das 17h40 desta sexta-feira (13), no bairro Dos Treze, em Serrinha.
Segundo a polícia, o suspeito foi baleado após reagir a uma abordagem da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) e da CIPE Nordeste (Companhia Independente de Policiamento Especializado Nordeste), que ocuparam o bairro durante a operação “Dois Irmãos” em combate ao tráfico de drogas.

Acusado de negociar terrenos pertencentes a outras pessoas é preso em Ribeira do Pombal

Um homem teve mandado de prisão preventiva cumprido nesta quinta-feira (12) em Ribeira do Pombal, acusado do crime de estelionato. Segundo a Delegacia Territorial (DT) do município, Edcarlos Souza da Silva negociava terrenos que pertenciam a outras pessoas, causando prejuízos aos proprietários.
De acordo com o titular da DT, delegado Edemir Luchini, Edcarlos aplicou golpes em mais de 15 vítimas em Ribeira do Pombal e cidades vizinhas, além de outros casos onde as pessoas podem não ter registrado ocorrência.

Preso o suspeito de vigiar cativeiro durante sequestro a ex-prefeito de Valença

Mais um suspeito de ter sequestrado o empresário e ex-prefeito da cidade baiana de Valença, Ramiro José Campêlo de Queiroz, 70 anos, foi preso nesta quinta-feira (13), em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Cleber dos Santos Freire, de 40 anos, foi encontrado quando deixava a casa da filha, no bairro de Sussuarana, na capital baiana.
Conforme apontam as investigações, Cleber era responsável por vigiar o ex-prefeito no cativeiro, localizado em Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador.

Jovem é morto com 10 tiros na frente da própria casa em Feira de Santana

Foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT), o corpo de Rafael Silva Ferreira, 22 anos, que foi assassinado por volta das 21h de ontem (13) na rua Aeroporto, no conjunto George Américo, em Feira de Santana. O jovem foi atingido com mais de dez tiros na cabeça, braços e pescoço.

Feira: Homem é assassinado dentro de bar no bairro Conceição

Um homem de 33 anos foi assassinado a tiros por volta das 19h10 desta sexta-feira (13), no interior de um bar localizado na rua Paracatu, bairro Conceição, em Feira de Santana.
Segundo informações, Gledson Eduardo dos Santos, também conhecido como 'Gueu'  foi surpreendido por dois homens que chegaram em atirando. Os autores do crime fugiram em uma motocicleta.

Casal morre em grave acidente na BR 407


Um gravíssimo acidente na manhã desta sexta-feira, 13, na BR 407, trecho do Povoado de Itapicuru em Senhor do Bonfim, resultou na morte do casal Zilmar 45 anos e Geane, 40.  
Segundo o Blog do Neto Maravilha, o casal seguia em um veículo Gol, com placa de Senhor do Bonfim, ainda de forma desconhecida o carro saiu da pista adentrando o mato, arrebentando cercas, capotando e batendo em um barranco no momento que Geane foi projetada para fora do veículo ficando desacordada, enquanto Zilmar permaneceu no carro, bastante ferido, até a chegada do SAMU.  

Secretaria da Educação do Estado convoca aprovados em seleção REDA em toda a Bahia. Ichuenses estão na lista.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está convocando os candidatos aprovados nos processos seletivos realizados, em 2017, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), para professores e profissionais da Educação. As convocações acontecem mediante publicações de editais no Diário Oficial do Estado (DO). Até o momento, a Secretaria já convocou 5.524 educadores.
A orientação é para que os aprovados compareçam, imediatamente, ao Núcleo Territorial de Educação (NTE) para os quais foram convocados, para os procedimentos necessários à contratação e encaminhamento às unidades escolares que possuem vaga para assumirem suas funções. Os editais de convocação podem ser conferidos no Portal da Educação:http://institucional.educacao.ba.gov.br/selecaoconcursos. 

Através da Secretaria de Saúde de Ichu, vários pacientes fizeram cirurgia de Catarata em Santaluz. Revisão acontece hoje.

Um grupo formado por nove pacientes de Ichu que fez cirurgia de Catarata ontem, (13), na cidade de Santaluz estará retornando neste sábado (14) a cidade luzense para revisão do procedimento.
Esses pacientes fizeram exames de vista durante as campanhas oftalmológicas no município Ichu, e na ocasião foram detectadas a necessidade de cirurgia para catarata. A avaliação aconteceu no dia 23 de março. (Relembre).

Ichu: Diretores, Coordenadores e Técnicos da Secretaria de Educação recebem capacitação sobre prestação de contas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu proporcionou aos Diretoeres, Coordenadores e Técnicos da Secretaria uma capacitação sobre prestação de contas de diversos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação principalmente o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).
A capacitação realizada neste sábado, 14, foi coordenada por Maria Edneusa que atua nesta área na Prefeitura Municipal de Conceição do Coité. Os participantes, mesmo os que já tinham certa experiência, puderam tirar dúvidas para que as prestações de contas sejam feitas nos sistemas do MEC de maneira segura, evitando erros que possam prejudicar as escolas e consequentemente o município.