TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BURITIRAMA - Quadrilha assalta agência dos Correios e faz reféns em Buritirama:


Grupo formado por oito homens armados também tentou assaltar o Banco do Bradesco

Oito homens armados e encapuzados assaltaram a agência dos Correios de Buritirama, a 720 km de Salvador, na manhã desta segunda-feira (3). Eles chegaram à cidade por volta de 10h após roubar um veículo de uma empresa que presta serviços à Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba).

Enquanto uma parte do grupo rendia funcionários dos Correios e do Banco do Bradesco - uma agência postal que funciona dentro do prédio dos Correios -, o outro fez um cordão humano com cerca de 20 clientes em frente às agências, que ficam no mesmo prédio, para impedir a aproximação de policiais militares.

A quadrilha conseguiu levar o dinheiro disponível nos Correios, mas não conseguiu assaltar o Bradesco, pois a chave do cofre, segundo a delegacia do município, fica em outra cidade. A ação durou cerca de uma hora. O valor roubado ainda não foi inventado pela empresa, segundo o delegado Mirosvaldo Menezes. "Devo ouvir o gerente dos Correios esta terça", diz.
Na fuga, os bandidos levaram como reféns o gerente do Bradesco, três funcionários dos Correios e um cliente, que foram sendo liberados gradativamente em povoados da cidade. "Eles iam soltando os reféns aos poucos para se manter com certa segurança", explica o delegado. 

Também na fuga, o grupo abandonou o veículo roubado da empresa Premium e roubou outro carro, uma S10, que pertence a um funcionário dos Correios. Segundo o delegado Menezes, os bandidos estão sendo perseguidos até agora por policiais militares de Buritirama e de Barra.

"A gente acredita que eles sejam de Barreiras, porque Barreiras e região têm uma fábrica de assaltantes de banco já conhecidos. Geralmente, os assaltos que acontecem da região, os bandidos vêm de lá", diz o delegado, que acredita que os assaltantes estejam fugindo justamente em direção a Barreiras. (correio)

CAMPO FORMOSO - Com ciúmes, homem mata a mulher a facadas em Campo Formoso:

Uma crise de ciúmes levou um homem a assassinar a mulher, na tarde de sábado (1º), em Campo Formoso, a 269 km de Serrinha. 
A vítima, Adenaide da Costa, 32 anos, foi encontrada em um dos quartos da casa, na localidade de Lage dos Negros, zona rural do município.Vizinhos disseram à polícia que após o crime o acusado identificado apenas como Cristiano, fugiu. Adenaide recebeu golpes de faca tipo peixeira no peito e principalmente no pescoço. Ainda de acordo com moradores do local, o casal brigava quase que diariamente por causa do ciúme de Cristino. Adenaide deixa cinco filhos com idades entre 5 e 13 anos.

A mulher foi morta dentro de casa a golpes de faca no peito e pescoço

Fonte: Clériston Silva/Foto: Laje do Negros


IPIAÚ - ACIDENTE DEIXA UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS:

Por volta das 16h deste domingo (02/10), um choque lateral entre uma moto Suzuki 1100 CC(JQQ-7599) e um veículo Celta(JYS-1434), nas proximidades da Fábrica de Polpa Doce Mel, deixou um morto e vários feridos, em Ipiaú.

Segundo informações, o Celta conduzido por Franclin Jesus de Souza, trafegava na BR330 e ao manobrar para entrar no Restaurante Chalet Suisse, foi atingido na parte lateral pela moto. 

Com a colisão, Franclin morreu instantaneamente. Ele trabalhava na Empresa ARCOENGE e morava na Rua Hildebrando Nunes Rezende, Centro de Ipiaú.

No veículo também estavam Sirlane da Silva Nogueira(26 anos), Naiana da Silva Nogueira(19 anos), Raiane Nicole da Silva(27 anos) e Catia Alves dos Santos(30 anos) e uma criança de aproximadamente três anos.
Os ocupantes da moto foram identificados como Nelson Freire Junior e Roberta Cristiano Moura (28), residentes em Jequié. Com o impacto, Roberta que estava garupa da moto, foi arremessada a 50 metros do local.
Os dois veículos do SAMU de Ipiaú socorreram as pessoas envolvidas no acidente, mas na cidade de Jitaúna, um dos veículos quebrou. O Corpo de Bombeiros de Jequié foi  solicitado para tirar o corpo de Franclin das ferragens.
 Fonte: Repórter Tatu

SERRINHA - Radialista tem casa arrombada e o ladrão devolve produtos do roubo após apelo de colega na radio:

Um fato inusitado aconteceu na semana passada no município de Serrinha a 191 Km da Capital baiana, onde o radialista Damasceno (foto) que apresenta o programa BR BRASIL, na radio Continental AM todos os sábados, das 16:00 às 17:00h, teve sua casa arrombada no povoado de Cajueiro na zona rural do município; o seu colega de radio, José Ferraz da Rádio Jacuípe fez um apelo para os meliantes devolverem os objetos levados, e por incrível que pareça os ladrões se sensibilizaram e deixaram todos os produtos na porta do radialista.

Confiante na audiência do programa do colega Ferraz, e na sensibilidade dos meliantes, Damasceno preferiu não registrar queixa do roubo. As informações são de Cival Anjos.

Euclides da Cunha - Polícia encontra pés de maconha em quintal de casa:


Policiais Militares da cidade de Euclides da Cunha, a 140 km de Serrinha, apreenderam depois de uma denúncia anônima vinte pés de maconha no quintal de uma residência na Rua Adutora do Caimbé, na manhã de sexta-feira (30), por volta das 10h.

A plantação pertencia a Reginaldo Ferreira Nascimento que não estava no local no momento da apreensão. Uma irmã do acusado de cultivar a droga, Ana Patrícia Ferreira de Souza, 23 anos, disse não sabia da existência da plantação. "Eu não sabia que ele tinha essa plantação, pois a área era trancada com cadeados e só ele tinha acesso ao local", explicou. Ela foi ouvida e liberada.Reginaldo está sendo procurado pela polícia.

Fonte: Clériston Silva/Foto: Noticia em Foco

FSA - Feiroeste: Outubro começa com 7 assassinatos:


O mês de setembro terminou com 30 assassinatos registrados em Feira de Santana, média de um crime por dia, e o mês de outubro inicia com números alarmantes. Em apenas dois dias, já foram cometidos 7 assassinatos.
Entre a tarde de sábado (1º) a noite deste domingo (2) foram cometidos 7 homicídios no município.

PERSEGUIDO E EXECUTADO NO CENTRO
Leandro Robson Ferreira de Oliveira, 26 anos, também conhecido como “Léo Laranja” foi assassinado com vários tiros por volta das 15h da tarde de sábado (1º) na avenida Presidente Dutra, centro.
De acordo com informações, ele estava na praça Jackson do Amaurí, quando foi perseguido por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ele tentou se esconder no posto de combustível 2001, mas foi alcançado e executado com tiros na cabeça e no tórax.A vítima residia na rua Nanuque, no bairro Caseb.

MORTO NA PRAÇA DA RUA NOVA
Também foi assassinado na tarde de sábado, Jocimar de Jesus Conceição, 18 anos, que morava na rua 18 do Forte, no bairro da Rua Nova.
Ele estava sentado na praça da Fraternidade, naquele bairro, conversando com amigos, quando foi surpreendido por um homem que estava em uma motocicleta vermelha.Populares informaram que o matador já havia passado antes pelo local e depois retornou, desceu tranquilamente da moto, se aproximou e deflagrou os tiros. Em seguida, montou na moto e fugiu.

ESPANCAMENTO NO PARQUE IPÊ
Paulo da Silva Brito, 25 anos, morreu na noite de sábado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Segundo informações, ele foi vítima de espancamento e pedrada na cabeça, na avenida Transnordestina, próximo à casa de show Galpão Gaúcho, no Parque Ipê.A vítima morava na rua Monsenhor Moisés do Couto, bairro Campo Limpo.

DUPLO HOMICÍDIO NO GEORGE AMÉRICO
Dois jovens foram assassinados com vários tiros por volta do meio dia deste domingo (2) na rua C, do bairro George Américo. Thiago Oliveira dos Santos, 19 anos, conhecido como “Boca”, e seu amigo Marcio Oliveira dos Santos, 22, o “Ninho”, foram executados com vários tiros deflagrados por dois homens que fugiram em uma motocicleta. As vítimas moravam no conjunto Bom Viver, bairro George Américo.

MAIS UM DUPLO HOMICÍDIO; NO TANQUE DA NAÇÃO
Dois homens identificados até o momento apenas como “Ratinho” e “Correria” foram executados com vários tiros no interior de um prédio onde funcionou uma escola municipal, na rua Irará, no Tanque da Nação. Por ser um local abandonado, já foi palco do assassinato de uma mulher no mês de agosto, e foi escolhido novamente pelos matadores. Esse foi o 11º duplo homicídio registrado este ano no município de Feira de Santana. Todos os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

SERRINHA - Homem é assassinado em Posto de Combustível na BA-409:


Um homem morreu com um tiro na região da costela na noite deste sábado (1º), em um posto de combustíveis às margens da BA-409, na saída de Serrinha para Conceição do Coité, próximo ao bairro do Cruzeiro.

O crime aconteceu por volta das 21h. Segundo informações de uma testemunha que não quis se identificar, Douglas Willian Valverde dos Santos, 25 anos, morador da Rua do Tamarindo, estava tomando cerveja com outras três pessoas quando dois homens em uma moto vermelha se aproximaram dele e atiraram.

Ainda de acordo as testemunhas, os criminosos usavam capacete escuro. Três tiros foram disparados, mas só um acertou a vítima que ainda foi levada para o Hospital Municipal aonde chegou sem os sinais vitais.

No local do crime funciona um restaurante e um bar, e é bastante frequentado aos finais de semana, segundo a Polícia Militar. A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela 1ª DP de Serrinha.

Informações do Clerístom Silva (Site)

Coité - União vence ASSEC no primeiro jogo da final do sub 12:


O Campeonato Coiteense sub 12, esta na reta final, neste sábado, 1, foi realizado o primeiro jogo da final no Estádio Municipal, quando o União (São João) venceu o ASSEC (Alcimar) pelo o placar de 2x1. O destaque da partida foi o garoto Caio que marcou dois gols para a equipe do União, Pardal descontou par o ASSEC.

A final vai acontecer no próximo sábado dia 08 de outubro, por ter feito melhor campanha na competição, a equipe do ASSEC joga por dois resultados iguais, só a vitória interessa o ASSEC para conquistar o titulo,  essa competição tem o apoio do governo municipal, secretaria de esportes e da liga coiteense de futebol.

Ficha Técnica:

União- Juninho, Bagaço, Rodrigo, Ozeas, Cleiton (Felipe), Jardel, Daniel, Bidú, Caio, Romulo e Airk. Técnico- Toinho.

ASSEC- Elber (Robertinho), Raul, Marcos, Deivid (Gago), Cristian, Yure, Izac (Vitinho), Jatinho, Daniel, Pardal e Zé. Técnico- Alcimar.

Arbitro Central- Genival Oliveira Silva
Assistentes- Emerson dos Santos Lopes e Henrique Francisco Maciel
Reserva- Idelbrando Mota de Almeida

ASCOM/Por: Val César

Coité - Jovens ficam feridos em acidente na BA 409 saída para Serrinha:


Por volta das 22h15m, na BA 409, próximo do posto de combustível, saída para Serrinha, houve uma colisão entre um caminhão Ford Cargo 814, placa, JMY 1922, licença de Simões Filho, conduzido por Fernando de Jesus Santos, 51 anos, morador na Rua São João, Bairro Nova Esperança, na cidade de Simões Filho, saiu ileso.

O outro veiculo foi uma motocicleta, Fan, cinza, placa JQW 2826, licença de Conceição do Coité, conduzida por Edson Freitas da Silva, morador no Povoado de Amorosa, zona rural de Coité, estava de carona na motocicleta Tania Silva Mota, namorada do condutor, os dois ficaram feridos e foram socorrido pela a Brigada Anjos da Vida e, levados para o Hospital Regional, devido os ferimentos eles foram transferidos para Salvador. A motocicleta ia sentido Serrinha e o Caminhão sentido contrário. Os veículos foram apresentados na delegacia.   

Por: Val César/Informe Bahia

TUCANO - Escritório da EMBASA é roubado em Tucano:

Na madrugada da última sexta-feira (23) ladrões invadiram o escritório da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) de Tucano, cidade distante 83 km de Serrinha.
Segundo informações da imprensa local, os criminosos entraram no estabelecimento pelo telhado do depósito e em seguida, com um picarete, arrombaram a porta do escritório.
Todas as gavetas foram reviradas. No total os ladroes roubaram um Monitor LCD, um estabilizador, 2 alicates de pressão e um malote dos correios. A direção da EMBASA não informou o que havia dentro dos malotes. 
Após a ação, eles fugiram pela porta dos fundos sem deixar pistas. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Tucano.
Veja outras imagens
Os ladrões arrombaram o telhado e invadiram o escritório

Bandidos usaram um picarete para entrar na sala

Fonte: Clériston Silva/Foto: Ismael e Jessé