CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Feira: PETO 66 flagra jovem com 5 kg de maconha na passarela da Cidade Nova

Policiais militares lotados na 66ª Companhia Independente (CIPM), prenderam nesta manhã (27), uma pessoa que estava com 5 quilos de maconha, aproximadamente.
A guarnição do PETO 66, executava rondas ostensivas pelo bairro Cidade Nova, quando ao passar pela passarela Conceição Lobo, procedeu abordagem a Manuel Messias Cordeiro de Oliveira Júnior, 23 anos. Com o suspeito foi flagrada a posse dos entorpecentes, que estavam divididos em 5 tabletes.

Salvador: policial civil é morto em confronto com bandidos

O agente chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. 
Um policial civil de 46 anos foi morto em confronto com bandidos no bairro do Lobato, no subúrbio de Salvador, na tarde desta sexta-feira (27). A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de comunicação da corporação. Ainda não há detalhes das circunstâncias do ocorrido.

Mutirão Voluntários do Sertão chega a Santaluz

Os serviços serão oferecidos por 350 profissionais voluntários de diversas especialidades, que serão transportados para Salvador em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e seguirão para Santaluz.
A edição 2018 do mutirão Voluntários do Sertão será realizada em Santaluz, na região nordeste da Bahia, a partir desta segunda-feira (30). Com população estimada em 38 mil habitantes, o município receberá mais de 30 mil atendimentos e procedimentos gratuitos, como consultas médicas e cirurgias de média e baixa complexidade.

Grupo que liderava tráfico de drogas em Andorinha é preso

O grupo também praticava roubos e furtos a casas e comércios da região. Com eles foram apreendidas armas, drogas, munições e dinheiro.
Equipes da Delegacia Territorial de Andorinha, apoiadas pela 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Senhor do Bonfim), durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (27), capturaram quatro traficantes que lideravam o comércio de entorpecentes na cidade. O grupo também praticava roubos e furtos a casas e comércios da região. Com eles foram apreendidas armas, drogas, munições e dinheiro.

Confira arbitragem da rodada deste final de semana pelos campeonatos organizado pela Liga Desportiva Ichuense (LDI)

A Liga Desportiva Ichuense (LDI) divulgou na tarde desta sexta-feira dia 27 de abril, a arbitragem que atuarão na rodada deste final de semana pelo Campeonato Regional de Nova Esperança e pelo Campeonato do Auto Posto Ichuense.
As duas competições vem sendo organizada pela Liga Desportiva Ichuense (LDI), entidade que tem filiação na Federação Baiana de Futebol (FBF).

Touro enfurecido mata trabalhador em Coração de Maria

Um touro enfurecido de mais de meia tonelada que estava sendo transferido de um pasto para outro, partiu para cima de um trabalhador rural, na Fazenda Jacaré em Coração de Maria e acabou matando um homem que estava na roça colhendo mandioca. 
O homem, identificado como Manoel Missais, mais conhecido como “Misinho”, foi golpeado várias vezes pelo touro. Ele chegou a ser levado a um hospital HMA em Coração de Maria, mas não resistiu aos graves ferimentos vindo a óbito. 

Riachão do Jacuípe: Polícia Civil faz apreensão de transmissor pirata que estava interferindo no sinal da Gazeta FM

A Polícia Civil de Riachão do Jacuípe apreendeu no início da manhã desta terça-feira, 24, no centro da cidade, uma antena e um transmissor utilizados por um empresário em seu estabelecimento comercial. Os aparelhos, segundo a polícia, interferiam no sistema de transmissão da Rádio Gazeta FM 104,9, o equipamento estava ligado 24h na mesma frequência da emissora, gerando interferências em canais de tevês, aparelhos celulares, além de prejudicarem também a aviação.
Os equipamentos estavam em uma loja de eletrônicos no centro da cidade, e o proprietário que não teve o nome revelado pela polícia foi levado para a Delegacia para prestar depoimento. O empresário negou a intenção de ‘boicote’ de sinal da emissora Gazeta FM, porém não conseguiu explicar o porquê da utilização de tal equipamento.

CNH digital já pode ser feita em todo o país

Quem não tem a carteira com o QR code, poderá esperar a renovação do documento, ou pedir a segunda via da CNH, pagando a taxa correspondente para isso. 
O Rio de Janeiro é o último estado a aderir à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. Com isso, o documento poderá ser usado pelos motoristas em todo o Brasil, bastando apresentar a tela do celular sempre que solicitado. Para usufruir da novidade, é preciso ter a carteira de motorista com o QR Code impresso, um código quadrado com vários pontos pretos, que funciona de forma semelhante ao código de barras.

Prefeitura de Alagoinhas apura denúncias de venda irregular do Minha Casa, Minha Vida

A Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Alagoinhas, cidade a 93 km de Serrinha, apuram irregularidades em um conjunto residencial do programa Minha Casa, Minha Vida. As denúncias são de que alguns imóveis teriam sido vendidos ou alugados de forma ilegal.
De acordo com a Caixa Econômica, nenhum beneficiário pode vender ou alugar os imóveis por um prazo de dez anos ou até quitar completamente o benefício.

PM que jogou capoeira na Micareta tem família de capoeiristas e faz trabalho social envolvendo o esporte

'Eu vivo a capoeira. Estou emocionado com a repercussão', declarou.
Natural de Salvador, 34 anos de idade e quatro anos de polícia. O soldado Ueslei Carvalho, da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), se destacou no meio da multidão. Pela primeira vez trabalhando na Micareta de Feira, o PM, que também é capoeirista, encantou os foliões quando entrou na roda de capoeira durante a passagem de um bloco no domingo de Micareta.

Polícia Militar de Ichu recupera motocicleta roubada em Feira de Santana

Em diligência na zona rural após acionamento da Cicom, policiais do pelotão de Ichu pertencente ao 16º BPM, através do cabo PM Santos e do Soldado PM Murilo recuperou a motocicleta Bross de cor preta e placa policial OUK-5064 furtada em Feira de Santana.
O fato aconteceu por volta das19hs desta quinta-feira 26 de abril na localidade de Praianos que faz divisa entre Ichu e Serrinha, e segundo informações repassada para a PM o veículo estava ao poder de um homem identificado apenas como Gil e que o mesmo estava armado. O suspeito abandonou o veículo e evadiu-se do local pelo matagal assim que percebeu a aproximação da viatura.

Homem é preso e adolescente apreendido com arma e drogas em Ribeira do Pombal

Uma ação conjunta desenvolvida pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) e a Delegacia Territorial (DT) de Ribeira do Pombal, cumpriu mandado, na manhã desta quinta-feira (26), contra André Santos Cardoso e apreendeu um adolescente de 15 anos, no município de Ribeira do Pombal.
Durante a operação foram apreendidos um revólver calibre 38, seis munições, uma motocicleta roubada Honda CG Titan preta, R$ 5.000, 19 trouxinhas de maconha e embalagens plásticas para acondicionar a droga.

Suspeito de homicídio ocorrido em Mairi é preso em Várzea da Roça

Uma operação conjunta entre policiais civis da 16ª Coordenadoria de Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina, e militares da 91º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou no cumprimento de um mandado de prisão contra Anderson Santos Rodrigues, o “Bie”, nesta quinta-feira (26), em Várzea da Roça, a 170 km de Serrinha.
Bie é apontado como autor de um homicídio ocorrido na feira de livre da cidade de Mairi, em dezembro do ano passado. De acordo com o delegado Jaime Brito, responsável pela operação, o homicida foi capturado na casa de sua mãe. “Investigadores obtiveram a informação que, no dia anterior, o criminoso tinha se acidentado de motocicleta e estava escondido na casa de sua mãe”, comentou o delegado.

Homem é preso por agredir irmãs em Ponto Novo

Policiais civis da Delegacia Territorial (DT), da cidade de Ponto Novo, a 197 km de Serrinha, que integra a 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (25), Silvio Jesus da Silva, 33 anos, após ele agredir as irmãs com puxões de cabelo e empurrões, na casa onde mora com a família. Silvio também ameaçou o pai durante as agressões.
De acordo com a delegada Maria Elisa Patriota, titular da DT/Ponto Novo, as agressões foram motivadas por desentendimentos, que iniciaram quando o pai de Silvio deu abrigo a um irmão na casa onde a família mora. Silvio foi autuado em flagrante por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, e está preso no Complexo Policial de Senhor do Bonfim.

Vários Professores da Rede Municipal de Ichu estão participando da formação de leitura lúdica e contextualizada promovida pelo MOC em Feira de Santana

Cinco professores e uma coordenadora da Rede Municipal de Ensino de Ichu estão em Feira de Santana participando da Formação Inicial sobre metodologia de leitura lúdica e contextualizada. 
Esses profissionais desenvolvem em suas escolas o Projeto Baú de Leitura que é uma iniciativa do Movimento de Organização Comunitária - MOC em parceria com as Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação.

Rancho Sossego quase pronto para receber os cavaleiros e amazonas da Montaria dos Amigos

No próximo sábado, 28, acontecerá a Montaria dos Amigos que sairá às 14 horas da cidade de Candeal, passando pelo Pau D´arco e seguindo até o Rancho Sossego em Ichu aonde acontecerá o Show do Musical Eventu´s.
Esse evento esportivo e cultural promete bastante, é tanto que a direção do Rancho Sossego vem preparando o espaço para que os ichuenses e visitantes se sintam à vontade em um local organizado à caráter.

Bahia vence o Botafogo-PB fora de casa e coloca um pé nas semifinais do Nordestão

O Bahia deu um passo importante para se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (26), no primeiro jogo das quartas de final da competição, a equipe comandada por Guto Ferreira bateu o Botafogo-PB por 2 a 1 no estádio Almeidão, em João Pessoa. Marco Antônio e Régis marcaram os gols do Esquadrão, enquanto Marcos Aurélio fez o gol do Belo.
Com o placar, o Bahia pode até perder pelo placar de 1 a 0 no jogo da volta, que assim mesmo segue adiante. A partida estã marcada para a próxima quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova.