TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Alexandre Garcia deixa TV Globo após 30 anos na emissora

Depois de 30 anos na TV Globo, o jornalista Alexandre Garcia decidiu deixar a emissora. Atualmente, ele exercia o papel de comentarista político do telejornal Bom Dia Brasil. Sua demissão foi informada por meio de nota assinada pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, nesta sexta-feira (28). 
Segundo informações do blog Na Telinha, do portal UOL, o motivo da saída de Garcia não foi divulgado, mas especula-se que ele tenha recebido um convite para integrar a equipe de comunicação do governo de Jair Bolsonaro (PSL) – o novo presidente assume a Presidência da República na próxima terça-feira (1º). 

Placa do Mercosul é adiada novamente, agora para junho de 2019

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou nesta sexta-feira (28) um novo adiamento para a implantação das placas do Mercosul. Com o novo prazo, os estados e o Distrito Federal têm até 30 de junho de 2019 para se adequar ao novo padrão. 
Primeiras placas do padrão Mercosul foram instaladas no Rio de Janeiro
Com constantes idas e vindas, as placas do Mercosul deveriam começar a ser utilizadas em todo o Brasil até o final de dezembro de 2018, com prazos diferentes para cada estado. Alguns estados, como Rio de Janeiro e Bahia, já estão utilizando o novo padrão de placas, porém, parte dos Detrans ainda não começaram a implantar o modelo. 

Bolsonaro avalia estender para 10 anos prazo de validade da carteira de motorista

O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (28), em sua conta no Twitter, que avalia estender para 10 anos o prazo de validade da carteira de motorista. Atualmente, o motorista deve renovar a CNH a cada cinco anos.
"Parabenizo o governo do RJ por extinguir a vistoria anual de veículos. Outrossim, informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação (hoje, seu prazo é de 5 anos)", escreveu Bolsonaro.

9 acusados de fraudar contratos na saúde por meio de cooperativa ficarão presos por tempo indeterminado

A juíza Silvia Lúcia Bonifácio Andrade Carvalho decretou, ontem (27), a prisão preventiva de nove das dez pessoas acusadas de envolvimento no esquema de desvio milionário da Saúde em Feira de Santana, por meio de contratos com a cooperativa Coofsaúde.  
Eles foram presos no último dia 18 de dezembro durante a Operação Pityocampa, deflagrada pelo Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em parcerias com a Controladoria-Geral da União (CGU), Receita Federal do Brasil (RFB) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Inicialmente a prisão foi temporária (cinco dias) e, após a prorrogação por igual período, a Justiça decretou a preventiva. 

Hoje acontece a grande final da 2ª Copa Serrinhense de Futsal 2018 com transmissão ao vivo do Ichu Notícias

Hoje a partir das 20 horas acontece a grande final da 2ª Copa Serrinhense de Futsal 2018 entre as equipes da Urbis e Flamengo. O evento esportivo ocorrerá no Ginásio de Esporte Luiz Magalhães em Serrinha a partir das 20 horas e contará com a transmissão ao vivo do Ichu Notícias.
Com a melhor campanha no certame, Urbis chegou a final com 19 pontos conquistado em 07 jogos, sendo 06 vitórias, 01 empate e nenhuma derrota, marcou 40 gols, sofreu 16 e tem um saldo positivo de 24 gols. Já o Flamengo teve a segunda melhor campanha com 16 pontos conquistados em 07 jogos, sendo 05 vitórias, 01 empate e 01 derrota, marcou 36 gols, sofreu 23 e tem um saldo positivo de 13 gols.

Organizador de “Caminhada da Paz” é morto a tiros em Tucano

Na madrugada desta quinta-feira (27), o jovem Pedro Henrique Santos Cruz Souza foi assassinado a tiros no bairro Matadouro, em Tucano. Segundo informações, homens não identificados invadiram uma residência onde ele estava e efetuaram os disparos.
Pedro Henrique era um dos organizadores da “Caminhada da Paz”, um evento que ocorria em Tucano, pedia ações contra o autoritarismo, por igualdade e justiça social. De acordo com o Site A Voz do Campo. Em outubro deste ano, Pedro foi preso em Tucano com maconha. Em nota ao site  Voz do Campo após sua prisão, ele fez diversas críticas à Polícia Militar e apresentou seu alvará de soltura.

Publicado o Decreto que aprova o novo Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde do Município de Ichu e dá outras providências

Foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 28, o Decreto nº 041/2018 que aprova o novo Regimento  Interno  do  Conselho  Municipal  de Saúde do Município de Ichu  - CMS e dá outras providências
O CMS,órgão colegiado de caráter permanente,possui funções deliberativa, normativa, fiscalizadora e consultiva, constitui instância máxima municipal no que diz respeito ao planejamento, acompanhamento do gerenciamento, avaliação e controle da execução da Política Municipal de Saúde na conformidade da Lei Orgânica do Município e legislação nacional, estadual e municipal em vigor.

Definida a arbitragem para a abertura da segunda fase da Copa Rural Ichuense

A Diretoria de Arbitragem da Liga Ichuense de Desportos definiu os árbitros que atuarão na abertura da segunda fase da Copa Rural Ichuense que inicia neste sábado, 29, com jogos no Estádio Municipal Bispão. Os jogos iniciam às 15:30h com tolerância de 30m.  

Lucas Bernardo é o mais novo candealense. O parto foi realizado no Hospital Municipal Agnaldo Tavares

Hoje (27 de Dezembro) é um dia de muita alegria para o casal Lavínia Santiago e Cássio, pois nasceu no Hospital Agnaldo Tavares em Candeal o seu filho Lucas Bernardo.
O parto foi realizado por Dra. Karol, juntamente com as Técnicas de Enfermagem Ginaneide e Rita, Mônica e o apoio da competente equipe do Hospital Municipal Agnaldo Tavares.