TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 2 de junho de 2020

Brasil bate novo recorde de novas mortes e total de óbitos passa de 30 mil

O Brasil confirmou mais 1.262 novas mortes por Covid-19 nesta terça (2). O número é um recorde, e ultrapassou a marca tétrica de 30 mil óbitos desde o início da pandemia, de acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde.
Antes, o recorde era de 1.188 novas mortes em 21 de maio, dia em que o Brasil passou a marca de 20 mil óbitos.

TSE cassa mandato de Pastor Tom por falta de comprovação de filiação em 2018

O Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato do deputado estadual Pastor Tom (PSL), nesta terça-feira (2). Em sessão virtual, a Corte comandada pelo ministro Luis Roberto Barroso formou maioria e julgou procedente o pedido. O deputado também ficou inelegível por 8 anos.
A ação de impugnação ajuizada argumentou que Pastor Tom registrou seu pedido de candidatura a deputado estadual sem comprovar filiação partidária, exigência dispensada pelo TRE devido à sua alegação de que seria policial militar da ativa.

Coronavírus: Bahia registra mais 2.532 novos casos, sendo 1.010 acumulado das últimas semanas e 1.522 nas últimas 24hs.

Total no estado é de 21.430 casos e 736 óbitos até às 17hs desta terça-feira, 02 de junho, segundo informações da SESAB.
Os 2.532 novos casos contabilizados no boletim epidemiológico desta terça-feira (2) refletem tão somente o lançamento, por parte dos municípios, das notificações positivas por testes rápidos que foram acumulados nas últimas semanas. Apenas este critério foi responsável pelo incremento de 1.010 novos casos. Ou seja, este número não representa pessoas infectadas nas últimas 24 horas.

Donos de campos societys em Ichu relatam como estão passando essa pandemia sem babas e competições.

Desde março que os babas, competições e demais eventos estão suspensos em Ichu como medida adotada pela Prefeitura Municipal para evitar aglomerações e consequentemente o avanço do novo coronavírus.
Em Ichu várias competições estavam sendo realizadas como o Campeonato Futsal organizado pela Liga Ichuense de Desportos e Diretoria de Esportes do Município, além dos campeonatos regionais do Rancho Sossego e Arena Mongys.

Ichu tem novo caso suspeito de Coronavirus

Após a publicação do boletim na segunda-feira, 01 de Junho, indicando que os 03 casos suspeitos de Coronavírus em Ichu tinham sido descartados, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica divulgou nesta terça-feira, 02, o aparecimento de novo caso suspeito que se encontra aguardando resultado de exame.
De acordo com a VIEP no momento 20 pessoas que chegaram recentemente de outras cidades estão sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Sobe para oito o número de casos confirmados de COVID-19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta terça-feira, 02 e Junho, aumentou o número de casos positivos, 7 casos confirmados por testes rápidos e 01 pelo LACEN, totalizando 8 casos da COVID-19. As confirmações foram mediante rastreamento de contatos com caso positivo.⁣
Ainda segundo a Prefeitura existem 70 casos em monitoramento, 5 casos suspeitos, 8 casos descartados, e 8 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19.

Redes pública e privada de Feira de Santana estão com leitos de UTIs lotados para pacientes com covid-19

'Sai um paciente e já tem outro para ocupar a vaga', diz coordenador das UTIs do HGCA.
O aumento no número de casos de covid-19 em Feira de Santana preocupa médicos e profissionais de saúde que estão na linha de frente de enfrentamento a essa doença. O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que possui 10 leitos exclusivos para pacientes com confirmação ou suspeita de coronavírus, atualmente está com lotação total, sendo sete pacientes confirmados e três suspeitos.

PF vai investigar vazamento de dados de Bolsonaro e outras autoridades

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, informou hoje (2) que a Polícia Federal vai investigar o vazamento de informações pessoais do presidente Jair Bolsonaro, seus familiares e outras autoridades por um grupo de hackers. Uma das contas do Twitter que supostamente pertence ao grupo foi suspensa por causa da ação.
Em publicação no Twitter, o ministro Mendonça explicou que as investigações devem apurar crimes previstos no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional e na Lei das Organizações Criminosas.

Mortes por Covid-19 no Brasil dobram em 16 dias, chegando a 30 mil

O número de mortes por complicações da Covid-19 no Brasil dobrou em pouco mais que duas semanas e nesta segunda-feira (1) chegou a 30.046. As informações são das secretarias estaduais de saúde.
Desde que a primeira morte foi registrada, em 17 de março, o Brasil levou dois meses para somar 15.662 mortes, em 16 de maio. Depois disso o salto que faz dobrar o número de vítimas ocorreu em aproximadamente uma quinzena, de acordo com o G1.

Feira: Prefeitura fecha mais 500 estabelecimentos durante fiscalização; veja os bairros

O Governo Municipal já fechou e ameaça caçar o funcionamento de 535 estabelecimentos comerciais em Feira de Santana por desrespeitarem o Decreto Municipal que permite apenas o funcionamento de atividades essenciais durante o período de combate ao coronavírus. 
A ação foi realizada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) com apoio da Polícia Militar, no período de 21 a 31 de maio.

Jovem é baleado com tiro de chumbinho durante tentativa de homicídio em Santaluz

Um jovem identificado como Emerson, de 20 anos, foi baleado no bairro Mãe Rufina, em Santaluz, região sisaleira da Bahia, na noite desta segunda-feira (1). 
Testemunhas disseram que por volta das 21h30 ele estava na frente de casa, na rua Monteiro Lobato, quando foi surpreendido por um grupo de jovens, sendo que um deles teria feito o disparo com uma espingarda de chumbinho, atingindo a cabeça da vítima.