TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

E tinha dúvida? Messi ganha Bola de Ouro pela 5ª vez e se isola na história; Neymar é 3º

Messi recebeu a Bola de Ouro das mãos de Kaká
Foto: Getty Images Messi recebeu a Bola de Ouro das mãos de Kaká
O desempenhou ou as conquistas, o que pesa mais para um jogador ser o Bola de Ouro? A discussão deve ser ignorada em 2015. Afinal, Lionel Messi foi o grande craque do time que ganhou tudo. Assim, não houve espaços para dúvidas, e o argentino acabou eleito o melhor do mundo pela quinta vez na carreira, nesta segunda-feira, em cerimonia de gala da Fifa em Zurique, se isolando ainda mais como o maior vencedor da honraria.

Conheça os primeiros adversários das equipes baianas na Copa do Brasil

A CBF sorteou na tarde desta segunda-feira (11) os duelos da primeira fase da Copa do Brasil 2016. A cerimônia aconteceu na sede da entidade, no Rio de Janeiro. No total, 86 clubes foram divididos em sete grupos de acordo com a posição no ranking nacional. Este ano, a Bahia terá quatro representantes no torneio. Bahia e Vitória ficaram no grupo B, com Ponte Preta Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Náutico e ABC.

Empresa faz remoção do resto de asfalto no trecho Riachão/Coité e deixa somente no cascalho

A retirada é para facilitar transito, pois ainda não se sabe quando será construído outro asfalto.
maquina na ba 120 riachão coité
Aconteceu que já era esperado. Chegada da das chuvas o que estava ruim iria piorar. Assim ficou a grande parte do trecho da rodovia BA 120 que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité, e, finalmente iniciaram o trabalho de melhoria nesta segunda-feira, 11, só que, a retirada do asfalto não significa inicio da construção de um novo.

Capoeiristas ichuenses participam do XI Iê Berimbau Capoeira Festival em Salvador

Capoeiristas do município de Ichu integrantes do Mundo Capoeira, participaram em Salvador do XI Iê Berimbau Capoeira Festival em Salvador.
d97cf86c-c8bd-4793-b35d-da860d394650
Alef e Otávio (alunos), Graduados Junior e Sival (Negão) estiveram representando Ichu.

Ichu: Novos Conselheiros Tutelares iniciaram atividades nesta segunda-feira

Empossados na tarde de domingo (10), os novos Conselheiros Tutelares do município de Ichu já começaram suas atividades nesta segunda-feira dia 11.
Conselho
Dos cinco Conselheiros, Marcelo e Polyana conseguiram a reeleição, Antonio de Estelita e Vaneiza estão retornando à função, já que passaram um período afastados e Geisiane assume pela primeira vez.

Ichu: SENAI e Secretaria de Assistência Social entregam certificados do Curso de Pedreiro

Nesta segunda-feira, 11, aconteceu na Secretaria de Assistência Social a entrega de certificados para diversas pessoas que participaram do Curso de Pedreiro ministrado pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) com o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu.
19f46e3c-3b6b-4c6b-8751-3fc7617213a7
O Curso de Pedreiro teve a duração de 200 horas.

Ichu: Expectativa do atleta Alvinho. Ele almeja se profissionalizar.


Alvinho ao lado do amigo Pablo, grande incentivador do garoto.
Alvinho ao lado do amigo Pablo, grande
incentivador do garoto.
Aos 17 anos, o jovem ichuense Álvaro Oliveira, mais conhecido por Alvinho, filho de Xangô e Vanuza, é um amante do futebol.

Desde pequeno que Alvinho demonstra grande habilidade com a bola, e por isso tem chamado a atenção de vários olheiros do estado da Bahia.

No ano passado, o jovem passou nove meses treinando no Esporte Clube Leônico, aonde chegou a disputar o Campeonato Baiano Sub-17  e outras competições.

Conforme Alvinho, foi uma experiência muito boa, pois deu para aprimorar bastante, e ao mesmo tempo ganhou visibilidade, recebeu propostas entre outras situações que estão sendo analisadas.

Ele informou que o seu empresário está verificando todos os detalhes para quem sabe ainda este ano retornar para a capital baiana, mas é possível que isso só aconteça em 2017.

Guardas Municipais de Ichu participam do 1º Encontro Territorial em Serrinha

Os Guardas Municipais de Ichu, Nilson Cruz e Marcos Predado, participaram no último sábado, dia 09, do 1º Encontro das Guardas Civis Municipais do Território do Sisal, no clube da Associação dos Guardas Municipais de Serrinha – BA.
Guardas Municipais Ichu
 Durante a reunião foram discutidos assuntos como ações conjuntas, criação de Associação Regional ou Territorial das GCM do Sisal, parcerias com outras GCM e instituições, planejamento de ações conjuntas de intervenções junto a gestões municipais das GCM desta região, possibilidade de realização de eventos esportivos de confraternização e integração das GCM, possíveis parcerias para cursos e treinamentos específicos para as GCM, compartilhamento de informações e problemas com possíveis soluções e articulações para atingir as metas e melhorias, e também mostrado avanços de algumas GCM da região.

Ichu: Conselheiros Tutelares foram empossados

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou neste domingo, 10, a posse dos Conselheiros Tutelares do município de Ichu que foram eleitos em 04 de outubro do ano passado.
IMG_8717
Geisiane, Vaneiza, Poliana, Antonio e Marcelo foram empossados

Ichu: Tinho Mascarenhas e Traquinos do Forró fizeram a festa no Rancho Sossego

Quem esteve no Rancho Sossego neste domingo, 10, com certeza não se arrependeu, pois a animação tomou conta do espaço com várias apresentações musicais entre elas as atrações Tinho Mascarenhas (Conceição do Coité) e Traquinos do Forró (Riachão do Jacuípe).
960f57d2-f64f-44f4-b0e1-5b954ab7e59e
Tinho Mascarenhas com muita experiência na música, trouxe também o baixista Índio e Bero Silva do Batukerê que ficou na bateria.

Ichu: Na estreia de Nadgol, Tanque Grande leva goleada. Casa Nova e Barra ficam no empate

Na manhã e início da tarde deste domingo, 10, aconteceram os jogos de número 08  e 09  válidos pelo Campeonato Society do Rancho Sossego em Ichu.
Nadgol
Dida Negrão, Nadgol e Mião (Proprietário do Rancho Sossego)
Tanque Grande que tem à frente o Repórter Dida Negrão apresentou em sua segunda partida o jogador Nadson, mais conhecido por Nadgol que fez história no futebol baiano e chegou a atuar também no exterior.

Bahia goleia Deportiva Paraense e avança na Copa São Paulo

Diferente do arquirrival Vitória, o Bahia conseguiu avançar para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição de base mais tradicional do país. 

O tricolor teve pela frente um adversário com menos tradição que o ABC, que eliminou o Leão, e acabou goleando para se garantir na briga pelo título da Copinha. 
 
O tricolor contou com três gols do atacante Felipinho para golear o Deportiva Paraense por 4 a 1, no estádio Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com Geovane Itinga completando a goleada do Esquadrão.

Vitória esboça reação mas é eliminado pelo ABC da Copa São Paulo

Treinada por Hamilton Mendes, a equipe do Vitória não passou sequer da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição mais importante do país quando o assunto é divisão de base. 

O Leão foi eliminado pelo ABC na manhã deste domingo (10), ao ser derrotado por 3 a 2, no estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra.
 
O time potiguar não teve dificuldades para resolver o jogo já no primeiro tempo, quando abriu uma vantagem de 3 a 0. O Leão chegou a reagir na segunda etapa, com gols de Ruan Potó e Borges, mas parou por aí.