TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de agosto de 2018

VITÓRIA DERROTA O INTERNACIONAL NO BARRADÃO E ASSUME A LIDERANÇA.

Pela segunda rodada da fase dois do Brasileirão Sub-20, Leão venceu o Colorado por 2 a 0 e subiu para o primeiro lugar. Inter segue na lanterna do Grupo E
O Grupo E do Campeonato Brasileiro Sub-20 tem novo líder. Nesta terça-feira (14), pela segunda rodada da fase dois da competição, o Vitória bateu o Internacional por 2 a 0, no Barradão, em Salvador, e assumiu o primeiro lugar.
O resultado deixa o Leão com quatro pontos, um a mais que o vice-colocado Palmeiras. Estacionado na última colocação do Grupo E, o Inter acumula duas derrotas ainda não somou pontos.
O Rubro-Negro abriu o placar no primeiro tempo, aos 20 minutos, com Rafael. Na marca dos 41 minutos, por pouco os donos da casa não ampliaram. Caíque fez boa jogada, driblou o goleiro colorado e finalizou. Mas o zagueiro do Inter tirou em cima da linha.
Buscando confirmar a liderança do grupo, o Vitória voltou com tudo para a etapa final. Aos nove minutos, Edson acertou um lindo chute no ângulo e fez 2 a 0 para os anfitriões, dando números finais ao duelo em Salvador.
(Foto: MAURÍCIA DA MATTA/EC VITÓRIA)
Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20!
Fonte:Assessoria CBF

Vídeo: Sessão da Câmara Municipal de Ichu-Ba dia 14 de agosto de 2018

A Sessão da Câmara desta terça-feira dia 14 de agosto não teve discussão de projetos e por isso foi direto para pautas livres.
Confira tudo como foi na live abaixo.

Após derrota na estreia Ichu volta aos treinos visando o próximo compromisso com Biritinga no domingo 19 de agosto

Após derrota na estreia diante de Conceição do Coité por 2 a 1, Ichu voltou a treinar forte nesta terça-feira, 14, já visando o próximo compromisso pelo Intermunicipal 2018 contra Biritinga no domingo dia 19 de agosto. 

Feira: Jovem é assassinado no bairro Sitio Mathias na tarde desta terça (14)

As cápsulas dos projéteis deflagrados não foram encontradas pelos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Foi assassinado com cerca de seis disparos de arma de fogo que atingiram rosto e cabeça, Bruno Henrique de Jesus Silva, 25 anos, endereço ignorado. O crime ocorreu por volta das 15h desta terça (14) na Rua Priscila Guimarães, próximo ao Clube dos Garçons, no bairro Sitio Mathias.

Carpegiani é anunciado como novo técnico do Vitória

O Vitória já tem um novo comandante. A diretoria do clube anunciou nesta terça-feira (14) a contratação do técnico Paulo Cézar Carpegiani, de 69 anos. Essa será a terceira passagem do treinador no Barradão. Antes, ele trabalhou na agremiação em 2009 e 2012.
Experiente, Carpegiani se destacou como técnico no começo da sua carreira, quando comandou o Flamengo aos títulos da Libertadores e Mundial em 1981 e do Campeonato Brasileiro de 1982. Outro trabalho de destaque foi à frente do Paraguai, que avançou até as oitavas de final da Copa do Mundo de 1998, na França.

Após reinvindicação, TCM aprova retirada dos programas federais do índice de pessoal

Os valores pagos pelos municípios a profissionais que executam programas do governo federal não farão mais parte do cálculo do Índice de Gasto com Pessoal. A decisão foi aprovada por 4 votos a 2, em sessão do plenário do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), nesta terça-feira (14).
A votação foi provocada por uma consulta feita pela União dos Municípios da Bahia (UPB). O índice fixa em 54% da receita corrente líquida das prefeituras o que pode ser despendido com a folha de pessoal, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com a decisão, profissionais que desenvolvem atividades direcionadas aos programas federais não serão computados neste cálculo. 

Vera Cruz: Cratera gigante aumenta de comprimento e chega a 78 metros

Uma cratera gigante (ver aqui) situada perto da Vila de Matarandiba, em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), aumentou 6,2 metros de comprimento. São 77,9 metros agora. 
Segundo a Dow Química, responsável pela área da cratera, as causas que formaram o buraco ainda são investigadas. Conforme o G1, a empresa também informou que a cratera se alargou em mais 3,3 metros, totalizando 33 metros. Apenas a profundidade diminuiu. Passou de 44,5 metros para 44,9 metros.

Homens invadem casa e matam irmãos em Anguera

Dois homens foram executados na madrugada desta terça-feira (14), na fazenda Brejo em Anguera. De acordo com a polícia, Rodrigo Oliveira da Silva, 32 anos, e Geovane Santana da Silva, 28 anos, foram mortos no interior da residência onde os irmãos moravam.
Os bandidos teriam invadido a casa e atiraram contra as vítimas, que morreram no local. Ainda não há mais informações sobre a motivação e a autoria do duplo homicídio.

Pastor é acusado de estuprar adolescente em Feira de Santana

Policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), comandados pela delegada Danielle Matias, cumpriram nesta segunda-feira (13), um mandado de prisão contra João Nélio Miranda de Jesus, expedido pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana. Ele é acusado de estupro praticado contra uma adolescente de 16 anos, no dia 12 de maio passado, no conjunto Feira VII, neste município.
Segundo informações, João Nélio, que é pastor e dono de uma igreja evangélica no bairro Santo Antônio dos Prazeres e presta serviço de dedetização foi contratado pela mãe da vítima para prestar um serviço para eliminar baratas em sua residência. A mulher contou que aproveitando sua ausência, o acusado utilizou uma faca para ameaçar a adolescente e cometeu o abuso sexual.

Coité – Fazendeiro é assassinado e tem corpo e moto carbonizados no distrito de Salgadália

De acordo com a Polícia a suspeita que ele tenha sofrido o latrocínio.
Foto: Valdemi de Assis | Calila Noticias
O fazendeiro e trabalhador de motor de sisal Natanael Lopes de Lima, 47 anos, foi assassinado na noite segunda-feira,13, em uma estrada de areia próximo a um de suas fazendas que fica a cerca de 1,5 km da sede do distrito de Salgadália no município de Conceição do Coité. O corpo do agricultor foi encontrado queimado dentro do mato e a poucos metros a sua motocicleta Titan KS ano 2003 carbonizada numa estrada às margens da linha férrea.

Eleições 2018: TRE recebe registros de 5 candidatos de Serrinha

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já recebeu os pedidos de registros das candidaturas de Osni Cardoso (PT) e Edylene Ferreira (PV). Ambos postulam o cargo de deputado estadual.
As informações foram divulgadas pelo órgão no site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais. As solicitações ainda aguardam análise do TRE-BA e podem ser deferidas ou não.

Ichu: Hoje acontece o Encontro de Jovens promovido pelo SINTRAFI

A Secretaria de Jovens do Sinidicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SITRAFI que tem à frente Geane Mota,  realizará no dia 14 de Agosto, às 14 horas, no Salão do SINTRAFI o Encontro de Jovens.
Geane juntamente com toda a equipe do SINTRAFI está convidando a todos os jovens para se fazerem presentes neste evento que terá palestra, e outras atividades.