TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Acidente grave deixa mortos e outros feridos na BR-324 próximo a R. do Jacuípe

Um acidente grave na noite desta segunda-feira, 08, deixou três pessoas mortas (sendo duas no local e a terceira vítima faleceu no hospital) e outros feridos na BR-324 no povoado de São João zona rural de Candeal entre os municípios de Riachão e Tanquinho.
De acordo com às primeiras informações, um micro-ônibus com capacidade para 23 passageiros transportava pacientes que faziam atendimento médico em Salvador e retornavam para Capela do Alto Alegre quando colidiu na traseira de um caminhão.

Afastado por polêmica, jornalista esportivo Mauro Naves deixa a Rede Globo após 31 anos

O jornalista esportivo Mauro Naves deixou a Rede Globo depois de 31 anos dedicados a emissora. A notícia da demissão do profissional, divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, aconteceu em meio ao período no qual estava afastado após se envolver nas investigações do suposto estupro cometido pelo jogador Neymar (relembre aqui).
A Globo confirmou o desligamento de Naves e esclareceu que a decisão foi em comum acordo com o jornalista, considerado um dos mais experientes do setor no canal. "O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", disse a emissora por meio do comunicado.

Guerra entra no BID e fica apto para estrear pelo Bahia

O meia Alejandro Guerra, anunciado na última sexta-feira (5) pelo Bahia, está apto para fazer a sua estreia pelo Tricolor. Nesta segunda (8), ele teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Assim como o zagueiro Juninho, Guerra viajou com o elenco tricolor para Porto Alegre, local da partida contra o Grêmio nesta quarta-feira (10), às 19h15, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atleta está emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada.

Elenco do Bahia faz último treino antes de viajar para Porto Alegre

O Bahia fez na manhã desta segunda-feira (8) o seu último treino antes de viajar para Porto Alegre, onde irá enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (10), às 19h15, na Arena do Grêmio, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
A atividade foi fechada para a imprensa. De acordo com a assessoria do clube, o trabalho foi focado nas bolas paradas. Escanteios e faltas laterais foram repetidamente simulados.

Osmar Loss relaciona novos contratados para jogo contra o Cuiabá

Com reforços, o técnico Osmar Loss relacionou 23 jogadores do Vitória para encarar o Cuiabá, terça-feira (9), às 19h15, no Barradão, válido pela nona rodada da Série B. Na lista estão três recém-contratados: o goleiro Martín Rodriguez, o meia Chiquinho e o volante Baraka. O atacante Thiaguinho, que estava no sub-23, também foi convocado.
Com quatro pontos, o Vitória ocupa a lanterna da Série B, enquanto o Cuiabá tem oito e aparece em 15º. 

Maior ganhador de títulos do futebol, Daniel Alves vai virar estátua em Juazeiro

Jogador com maior número de títulos em toda a história do futebol, Daniel Alves chegou ao 40º título da carreira após a vitória do Brasil sobre o Peru por 3 a 1, neste domingo (7), pela Copa América. Natural de Juazeiro, o baiano será homenageado e terá uma estátua na terra onde nasceu.
O prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, afirmou que o atleta já está ciente: "A homenagem já havia sido comunicada, por mim, ao capitão da seleção brasileira há cerca de trinta dias. Ele e a família mostraram muita alegria", disse ao Blog do Geraldo José.

Confira a classificação e os principais artilheiros do Campeonato Municipal de Futsal de Candeal

Com 18 partidas realizadas até o momento, 113 gols marcados, perfazendo uma média de 6,3 gols por jogo, o Campeonato Municipal de Futsal de Candeal está sendo sucesso absoluto. 
Organizado pela Diretoria de Esportes com o apoio da Prefeitura Municipal, estão faltando apenas dois jogos para a conclusão da primeira fase,  sendo todos do Grupo A: Rua de Augusto x Beira de Cerca e Belo Alto I x Belo Alto II. 

Treino de bola parada marca última atividade do Vitória antes de pegar o Cuiabá

O Vitória encerrou na tarde desta segunda-feira (8) a preparação de campo para o confronto com o Cuiabá, terça (9), às 19h15, no Barradão, válido pela nona rodada da Série B. No CT Manoel Pontes Tanajura, o técnico Osmar Loss focou em jogadas de bola parada.
O treinador priorizou cobranças de faltas e escanteios na direção da área durante o treino tático. Assim, trabalhou posicionamento defensivo e ofensivo.

Moro pede licença do Ministério da Justiça para tratar de 'assuntos particulares'

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu licença do cargo por uma semana "para tratar de assuntos particulares", segundo o jornal Estado de São Paulo.
De acordo com a publicação, a licença do ministro será tirada no período e 15 a 19 de julho e foi autorizada por despacho presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (8).

6º Desafio Vale do Jacuípe de Mountain Bike acontece neste domingo(14) em Riachão do Jacuípe

Riachão do Jacuípe se prepara para vivenciar mais um grande evento esportivo. Acontece no próximo domingo 14 de julho, o 6ª Desafio Vale do Jacuípe de Mountain Bike, arbitrado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), valendo pontuação para o ranking baiano. 

Após penúltima rodada da 1ª fase confira a classificação atual do Campeonato Master de Bonsucesso em Riachão do Jacuípe

O Campeonato Master de Bonsucesso em Riachão do Jacuípe teve mais dois jogos neste fim de semana, ficando restando apenas um jogo "atrasado" para conclusão da primeira fase, duelo entre Primos & Amigos X Cruzeiro que acontecerá sábado dia 13 de julho. 
Foto: Arquivo
No sábado dia 06, a equipe do Carcará venceu o líder Bonsucesso pelo placar de 1 a 0 com o único gol assinalado por Piaba cobrando pênalti. No domingo dia 07 Juventus e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1, com gol do Juventus marcado por Amadilson e do Cruzeiro por Zorisvaldo (Zoi).

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase confira a classificação do 4º Campeonato Interno de Bujão em Queimada do Cedro

Neste domingo dia 07 de julho aconteceram mais dois jogos pelo Campeonato Interno de Queimada do Cedro no município de Conceição do Coité, mais precisamente no campo society de Bujão. Os duelos foram pela penúltima rodada da fase classificatória.
No primeiro confronto a equipe da Laranjeira manteve seu favoritismo e venceu Morrinho por 3 a 1, ficando como primeiro colocado isolado e com 100% de aproveitamento. Ném Dourado marcou duas vezes e Minho 1 vez para Laranjeira, enquanto Binha fez o gol de honra do Morrinho.

'Vaza Jata' mostra que heróis e anti-heróis são tão perigosos quanto salvadores da pátria

O episódio batizado como "Vaza Jato" não chegou a abalar as fundações da República, porém abriu uma série de questionamentos sobre o funcionamento do sistema jurídico brasileiro. Não apenas pela forma como as mensagens chegaram aos veículos de imprensa, mas também pelo modo como todos os personagens relacionados ao conteúdo reagiram à publicação de conversas privadas. O principal atingido até então, o ex-juiz Sérgio Moro, finge naturalidade, enquanto uma parcela expressiva da população segue uma lógica de rebanho ao não enxergar que há, no mínimo, imoralidade na relação entre o agora ministro e a força-tarefa da Operação Lava Jato.
Moro é o principal questionado pós-vazamento
Para além do escândalo em si, podemos observar um problema grave dessa "pós-modernidade líquida": a mensagem em si, por mais impactante que seja, merece ser descreditada e o emissor deve ser atacado. Uma parte dessa lógica é de responsabilidade dos veículos de imprensa, que optaram por descredibilizar o conteúdo ao invés de questionar a relevância das informações divulgadas. E, estando de qualquer lado das trincheiras ideológicas do Brasil atual, é inegável que um eventual relacionamento promíscuo entre o "herói nacional" e sua própria liga da justiça chama atenção e merece destaque.