TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Comemora, torcedor! Bahia goleia o Atlético-MG e garante a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro

Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço somou 44 pontos e subiu para o 16º lugar na tabela de classificação e empurrou o Santos para o rebaixamento com 44 ficando em 17º. Já o Galo ficou em terceiro com 66 pontos, seis a menos do que o Palmeiras, que conquistou o título nacional. Com 68, o Grêmio ficou com o vice-campeonato.

O milagre aconteceu na noite desta quarta-feira (6). O Bahia goleou o Atlético-MG por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e escapou do rebaixamento. Cauly, Juba, Thaciano e Ademir fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Paulinho marcou a favor dos visitantes. Para ficar na elite, o Tricolor contou com a derrota do Santos para o Fortaleza por 2 a 1.

Rodada de domingo (10) pelo XIV Campeonato da Arena Tanque da Laje é antecipada para o sábado

A antecipação se deu por conta da final do Campeonato de Baleba que acontece na comunidade de Tanque Novo no domingo
A rodada de domingo, 10/12, pelo XIV Campeonato da Arena Tanque da Laje em Conceição do Coité foi antecipada para o sábado, 09 de dezembro. A informação é de Josman Roque organizador do certame.

Coité – Acusado de matar jovem em 2014 é condenado a 12 anos de prisão

O juiz Gerivaldo Neiva informou que o julgamento aconteceu somente agora, porque o réu estava foragido e foi preso no ano passado
Na última sessão do ano ocorrida nesta quarta-feira, 06, o Tribunal do Júri da Vara Criminal da Comarca de Conceição do Coité condenou o acusado Gilberto Santos Bispo pela prática do crime de homicídio qualificado.

Sem depender das próprias forças, Bahia enfrenta um sedento Atlético-MG para se manter na Série A

Para evitar a queda, será preciso vencer o jogo e torcer para o Santos ou Vasco não vencer Fortaleza e Red Bull Bragantino. Se o Bahia empatar com o Galo, vai ter que torcer para o Massa Bruta bater o cruz-maltimo na condição de visitante.

O Bahia vive o drama de poder ser rebaixado na Série A pela quinta vez em sua história. Dono de uma história que cativou milhões de torcedores, o Tricolor se machuca com a possibilidade de uma frustração logo no ano com um grande investimento vindo do Grupo City. Mas a tabela e classificação ainda oferece chance, e é nisso que o Esquadrão tem que se apegar. Às 21h30, a equipe do técnico Rogério Ceni enfrenta o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova. As alternativas estão na mesa e resta ter uma atuação digna diante de um adversário sedento por gols.

Com 80% de cidades ainda com lixões, política de resíduos sólidos da Bahia segue estagnada 10 anos após ser sancionada

Uma auditoria apontou uma série de lacunas. Uma delas, a mais importante, é a falta de um plano estadual de resíduos sólidos. Sem ele, o estado fica sem acesso a recursos da União para obras e serviços de gestão de resíduos sólidos

Prestes a completar dez anos no início de janeiro, a lei estadual de resíduos sólidos tem ficado, praticamente, no papel. Uma auditoria a que o Bahia Notícias teve acesso aponta uma série de lacunas. Uma delas, a mais importante, é a falta de um plano estadual de resíduos sólidos. Sem ele, o estado fica sem acesso a recursos da União para obras e serviços de gestão de resíduos sólidos.