TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de abril de 2019

Tanquinho: Secretaria Municipal de Saúde intensifica campanha de vacinação contra a Gripe H1N1

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Tanquinho, está intensificando a campanha de vacinação contra o vírus da gripe  H1N1, também conhecida como gripe influenza. 
É de grande importância que as pessoas do grupo prioritário procurem a  unidade básica de saúde mais próxima e tomem a vacina. Todas as nossas  unidades básicas de saúde do município dispõem de quantitativo de doses suficientes para atender a demanda do público alvo. 

Agricultura familiar gera renda, movimenta a economia e possibilita a permanência das famílias no campo

Ações voltadas para a inclusão socioprodutiva de famílias que vivem em comunidades rurais baianas, a exemplo do processo de agroindustrialização da produção, assistência técnica e extensão rural (Ater), e do apoio à gestão de empreendimentos da agricultura familiar, têm sido, nos últimos anos, algumas das estratégias do Governo da Bahia para promover o desenvolvimento rural do estado. Nessa perspectiva, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), vem executando políticas públicas que garantam a renda e a permanência no campo dessas famílias de agricultores familiares, que celebram o dia do trabalhador e da trabalhadora nesta quarta-feira (1º).
De acordo com o secretário da SDR, Josias Gomes, a agricultura familiar na Bahia tem potencial econômico, a exemplo da atividade realizada pelas  agroindústrias, de possibilitar a entrada para o mercado de trabalho de muitas pessoas, aumentando renda e permitindo, o que é mais importante, que o campo volte a ser um lugar seguro para se viver e produzir: “Nos últimos anos, o Governo do Estado tem se dedicado muito a essa tarefa, dada a importância de permitir, cada vez mais, melhores condições de exploração agrícola, pelo segmento da agricultura familiar para a economia local e estadual. Por esse motivo, o dia do trabalhador e trabalhadora é para se comemorar junto com a agricultura familiar baiana”.

Durante coletiva a imprensa Zé Filho divulga programação do São João de Riachão do Jacuípe

O prefeito de Riachão do Jacuípe José Ramiro Filho, popularmente conhecido por Zé Filho (PSD) reuniu a imprensa, assim como vice-prefeito, vereadores da base governista, secretários municipais e demais autoridades, comandante da 90ª CIPM e servidores públicos no fim da tarde desta terça-feira, 30, para uma entrevista coletiva com objetivo de apresentar oficialmente o São João 2019 que traz como tema “Raiz da Felicidade”.
Presidente de Câmara Antônio Valter, primeira dama Nevolandia Guimarães,
secretário de Educação Mário Jorge, Erivaldo representando o Forró
da Mina e vice-prefeito Catarino Rios
O evento será aberto com alvorada na madrugada do dia 21. No Palco principal haverá shows com Caciques do Nordeste, Lucas Matos, Portal Só Forró, Carol Silva, Gonzaga Estilizado, Menina Faceira, Brega & Vinho, Malvadinhos do Forró, Pablo e Naiara Azevedo. O tradicional Palco Poeirão com 100% do autêntico forró.

União reconhece situação de emergência por estiagem em 147 municípios baianos. Ichu, Candeal e outros municípios da região estão na lista.

Um total de 147 municípios baianos teve decretos de emergência por estiagem reconhecidos pelo governo federal. Antes, os decretos foram determinados pelas prefeituras e depois pelo governo do estado. Dos três entes, se espera mais recursos da União para enfrentar os prejuízos causados pela estiagem. 
A Portaria que reconhece a situação de emergência nas 147 cidades foi publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União. A lista dos municípios é composta por:

Definido datas e horário dos jogos das oitavas de final do Rural Coteense

A Liga Coiteense de Futebol - LCF, realizou na noite desta segunda-feira, 29, o sorteio para definição das datas e horários dos jogos das oitavas de finais do Campeonato Rural Coiteense que a partir de agora todos os jogos acontecerão no Estádio Municipal Diovando Carneiro "VANDÃO" na sede do Município.
Após o sorteio confira como ficou:

CBF antecipa estreia da Juazeirense na Série D do Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a estreia da Juazeirense na Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o Cancão de Fogo vai entrar em campo no sábado (4), às 16h, para enfrentar o Interporto-TO, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, pela primeira rodada do campeonato.
Estádio General Sampaio | Foto: Dornil/ Divulgação/ Prefeitura de Porto Nacional
A Juazeirense está no Grupo A9 e, além do Interporto, terá o Itabaiana-SE e Aparecidense-GO como adversários na primeira fase. Os 17 líderes de cada chave e os 15 melhores segundos colocados avançam para a fase de mata-mata. Os quatro semifinalistas da competição conquistam o acesso à Série C de 2020. O Cancão de Fogo tenta repetir o feito alcançado em 2017 quando subiu de divisão.

Tanquinho: 1ª Copinha Dominguinho de Futebol de Cinco acontece no Bebedouro com 4 equipes

Apesar do nome "DOMINGUINHO" a primeira Copinha Dominguinho de Futebol de Cinco da cidade de Tanquinho acontecem as segundas-feiras a partir das 14 horas no campo de Paulinho que fica no bairro Bebedouro. Com apenas 4 equipes participantes o certame teve início no dia 22 de abril com dois jogos, onde Os Problemas venceu Os Barões por 4 a 2 e logo depois o Flamengo bateu Cruzeiro pelo placar de 5 a 2.
Nesta segunda-feira, dia 29, aconteceu a abertura da segunda rodada com apenas um jogo entre Os Problemas e Flamengo, o qual terminou com a vitória da equipe Os Problemas pelo placar de 4 a 2 em um duelo bastante acirrado.

Candeal: SINSPUC convoca filiados para uma reunião nesta terça-feira

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal - SINSPUC convoca todos os filiados para uma reunião que será realizada nesta terça-feira, 30, a partir das 17:30, na sede da entidade para tratar dos seguintes assuntos:  

Domingo começa a segunda fase do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

Com noventa gols marcados na primeira fase, perfazendo uma média de 4,5 gols por partida, o Campeonato Regional do Rancho Sossego vem fazendo sucesso em toda a região. Tudo isso diante da qualidade das equipes, como também o belíssimo espaço, atendimento e atrações musicais.
Foto: Arquivo AL Notícias
No próximo domingo, 05 de Maio, começa a segunda fase "Quartas de Finais" da competição com os jogos entre Candeal e Confiança de Feira, logo depois Vitória da Queimada do Meio e União de Barra em um clássico regional.

Comitiva ichuense participa de reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado

Aconteceu nesta segunda-feira, 29, uma reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Salvador, marcada pelo Superintendente de Assuntos Parlamentares, Bira Corôa, através do seu Assessor Fábio Bião. Uma comitiva ichuense formada pelo Prefeito Carlos Santiago, Secretário de Administração Gustavo Reuter e o vereador Edvaldo Apolônio foi recebida pelo sub-Secretário Ari Pereira.
A comitiva de Ichu foi cobrar da SSP a nomeação de um delegado para o município, já que essa foi uma garantia desde 2015 o que beneficiaria também o município de Candeal. De acordo com o Vereador Arraia o sub-Secretário afirmou que ainda não será possível atender essa demanda, já que a SSP contava com o concurso público que tinha 86 vagas para delegado e seria um pra atender Ichu e Candeal,  mas dessas 86 vagas restam 16 candidatos que ainda irão passar por curso de formação.