TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 3 de novembro de 2012

Ichu - George Ferreira divulga sua equipe de transição:

A equipe coletará informações da atual administração 

Feira - Jovem é assassinado na Mangabeira

A Polícia Civil registrou no início da tarde deste sábado (3), o assassinato de Maelson Conceição Silva, 19 anos. Ele foi executado com vários tiros nas proximidades da avenida Iguatemi, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

Inep desclassifica 37 candidatos por publicar imagens de locais de provas do Enem

Apesar dos registros, o Inep avalia que a primeira prova do Enem 2012 transcorreu dentro da normalidade.
Além do boato sobre o cancelamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a equipe de monitoramento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) identificou casos de vazamento de imagens em locais de prova em estados como São Paulo, Mato Grosso, o Espírito Santo e o Paraná. Por causa disso, foram retirados das salas de prova e eliminados 37 candidatos.

De acordo com o Inep, o uso de celular é proibido nos locais de prova. Quem estiver com o aparelho, deve colocá-lo em um envelope lacrado, embaixo da carteira.

Ricardo Silva revela que jogadores ficaram abatidos após protesto da torcida


Em coletiva após a derrota para o Bragantino por 3 a 0 na tarde deste sábado (03), o técnico Ricardo Silva revelou que o protesto realizado por um grupo de torcedores no aeroporto, antes do embarque para São Paulo, refletiu no seu elenco.

Atacante nega que jogadores do Vitória estejam "entregando" os jogos


Após se dizer muito envergonhado com a queda de rendimento do time do Vitória e pedir que os jogadores tomem “vergonha na cara”, o atacante Marquinhos negou que existam atletas no clube que estejam jogando mal ou perdendo de forma proposital.

Vergonhoso: Vitória sofre derrota para o Bragantino e segue pressionado


Desastrosa. Assim foi a apresentação do Vitória na tarde deste sábado (03), no estádio Nabi Abi Chedid, diante do Bragantino. A equipe rubro-negra, que vive sob um clima de muita pressão, teve um jogador expulso logo no início do jogo, marcou um gol contra e, de quebra, sofreu uma derrota expressiva diante de um time que figurava entre os três últimos na tabela.

Retirolândia: Corpo de idoso é encontrado pelo o filho na zona rural

Por volta das 23h50min desta sexta-feira (2), foi encontrado o corpo de Osvaldo Lopes dos Santos, 62 anos, que morava na comunidade de Laginha, zona rural de Retirolândia.

Prefeito eleito de Ichu promete abrir o verbo e diz que vai denunciar o atual gestor municipal e os antecessores:

O prefeito eleito de Ichu, George Ferreira PSC que esteve presente numa reunião do PSB na Câmara municipal deste município na noite desta quinta-feira (01), trouxe péssimas notícias para a população ichuense.

Palmeiras oferece R$ 150 mil para adversário do Bahia

"Não vejo problema nenhum em incentivar uma equipe", diz Kleina
O ex-jogador e atual comentarista esportivo Denílson declarou durante o programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes, que o Palmeiras ofereceu um prêmio de R$ 150 mil aos jogadores da Portuguesa caso consigam derrotar o Bahia neste domingo (04), no Canindé.

A afirmação tumultua ainda mais a relação entre dirigentes tricolores e palestrinos, desgastada pela tentativa do clube paulista de tentar tirar o técnico Jorginho do Fazendão, após a demissão de Felipão, e corroída depois que o Palmeiras ingressou com um pedido no STJD para tentar anular o resultado da partida contra o Internacional, após suspeita de que a arbitragem recorreu às imagens do replay na televisão para anular o gol de mão do atacante Barcos.

Neto da vice-prefeita eleita de Camaçari é preso com cocaína

Dois homens identificados como Vinicius Santos Cerqueira, 30, (camisa preta) e Lucas Siqueira Gonçalves, 20, foram presos na madrugada desta sexta-feira (2) no bairro de Itapuã. Na delegacia, Lucas declarou que é neto da vice-prefeita eleita de Camaçari, Maria do Carmo.

Cesta do Povo é arrombada em Conceição do Jacuípe:

 Onda de arrombamentos preocupa moradores e comerciantes
Tem sido frequente o número de arrombamentos a residências e casas comerciais no município de Conceição do Jacuipe, na região metropolitana de Feira de Santana.

HGCA: Várias ocorrências no Hospital Regional Clériston Andrade

Entre elas uma mulher que foi barbaramente espancada após ter a casa invadida 
Confira abaixo

Policial feminino e marido morrem em acidente de moto na BR-324


Na noite desta sexta-feira (2) um acidente automobilístico na BR-324, na altura do KM 520, e proximidades da empresa Pirelli matou a soldado da Polícia Militar, Yolanda Castro Carvalho Malaquias dos Santos, 45 anos, e seu marido Laércio Malaquias dos Santos, 40, que moravam na rua Igarapé, no bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Laércio guiava a motocicleta Honda Fan 150, placa policial NYU-3638, quando foram colhidos pela carreta de placa JSO-9836. Ela teve esfacelamento do crânio e morreu no local. 

O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), teve uma perna amputada e não resistiu. Ele morreu na manhã deste sábado (3).

Violência: Jovem executado com vários tiros em Feira de Santana

A Polícia Civil registrou por volta das 20 h desta sexta-feira (3), o segundo assassinato do mês de novembro em Feira de Santana. O crime aconteceu na rua Santa Luzia, no bairro Campo do Gado.

Atropelo com vítima fatal na BR- 101

Um atropelo com vítima fatal na BR-101, na altura do KM 183, foi registrado por policiais civis de Feira de Santana, na noite passada (3).

Ichu: Católicos participam da Missa de Finados, compram flores e visitam jazigos de entes queridos

Para os Cristãos Católicos o Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
Conforme a história desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. 
Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.

Ichu – Com Relâmpagos e Trovões Chuva Renova as Esperanças do Homem do Campo:


“Seca” palavra muito presente na boca do povo e nos meios jornalístico ultimamente pode está preste a ser coisa do passado depois da chuva que caiu ontem em nosso município dando uma renovada nas esperanças do homem do campo que vem sofrendo com a mais prolongada estiagem dos últimos 40 anos.
A chuva iniciou por volta das 18 horas e perdurou até quase a meia noite, nem mesmo os relâmpagos e trovões inibiu a alegria da população que aproveitaram para comemorar soltando muitos fogos.

VITÓRIA: Torcida Os Imbatíveis emite nota sobre o protesto no aeroporto


A Torcida OS IMBATÍVEIS vem através dessa, esclarecer alguns fatos sobre o protesto ocorrido hoje, 02 de novembro no Aeroporto.


Em Atibaia, Vitória aguarda a hora do jogo contra o Bragantino


Depois de um embarque confuso por conta de um protesto da torcida Os Imbatíveis, o Vitória já está em Atibaia, hospedado no Resort Sport Atibaia, para jogar contra o Bragantino, neste sábado, às 16h20 de Brasília (15h20 em Salvador).


Riachão: Trovões ecoam pela região e chuvas podem cair a qualquer hora


imageAs chuvas podem resolver grande crise de água na região
Conforme a previsão do tempo, que apontavam chuvas no nordeste no inicio de novembro, tudo está prestes a se confirmar. Trovões e relâmpagos ecoam nos céus de Riachão do Jacuípe e região.

As primeiras chuvas caem na região de Feira de Santana para o Recôncavo baiano. Com o forte calor durante todo o dia, principalmente na parte da tarde, é provável que as chuvas caiam em Riachão ainda esta noite.

O município, como toda a região sisaleira e Vale do Jacuípe, sofre uma das maiores estiagens dos últimos anos. São rábanos e pastagens dizimados e centenas de produtores rurais passando por grande sacrifício.

Agenor Filho na rádio Jacuípe

A partir desta segunda-feira (5), o radialista Agenor Filho estará em nova casa. Desta feita será na rádio Jacuípe AM 1500 de Riachão do Jacuípe. Ele que fazia parte do quadro da Baiana FM.

Homem é preso em flagrante com arma no centro de Serrinha

Por volta das 10h30min desta quinta-feira (1), uma guarnição da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do 16º Batalhão, prendeu em flagrante o elemento RAFAEL LUCAS DE JESUS PAIVA, residente no Bairro das Abóboras. Segundo informações da Polícia Militar, o elemento ao ser abordado na Praça Morena Bela foi encontrado em poder do mesmo um revolver calibre 32 com numeração raspada e três munições intactas, o mesmo foi encaminhado a Delegacia Territorial da cidade onde ficará a disposição da justiça, junto com o meliante foi apresentado os objetos do crime, ele responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Chuvas começam a cair na região sisaleira, e vai amenizar a seca

Segundo os serviços meteorológicos do Brasil, as chuvas iam cair na região nordeste neste final de semana, para amenizar a seca que esta castigando a região, a mesma é considerada a maior dos últimos cinquenta anos. Alguns municípios da região sisaleira já tinham decretado estado de emergência, estava faltando água para o consumo humano, e também para os animais, causando prejuízo aos agricultores familiares.

Colisão entre ônibus e caminhonete deixa quatro pessoas feridas; bebê foi arremessado do colo da mãe

Um bebê de dois meses e mais três pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um ônibus e uma caminhonete em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (2).

Criança é internada em estado grave no HEC após se afogar em piscina de clube

O garoto Eric Rios Soares, de nove anos, está internado em estado grave no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, depois de ter se afogado no Clube Águas Claras, localizado na rodovia BA 502, no município de São Gonçalo dos Campos.

Como mostravam os sites de meteorologia, a chuva chegou e já anima quem tanto esperava por ela.

Não se falava em outra coisa nos últimos dias, que não fosse seca e eleição para Presidente da Câmara de vereadores, os dois assuntos, porém teve neste feriado novo capítulo. Nesta sexta-feira, por volta das 17 horas choveu por 50 minutos, o suficiente para uma forte enxurrada correr nas ruas da cidade, já na zona rural as levadas correram com força suficiente para que um bom volume de água juntasse nos tanques de chão, água que alguns deles já não tinha.

Gol com a mão, direito e moral


LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
Ingerência externa (recursos tecnológicos externos) pode influenciar no resultado de uma partida de futebol? Pode anulá-la? Ela é proibida pela Fifa. O assunto está em pauta porque o Palmeiras impugnou o resultado do jogo contra o Inter (partida de 27.10.12), pedindo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a anulação da conduta do juiz que invalidou um gol (feito por Barcos, com a mão).