TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Ichu: Ex prefeito José Martins "Zezi" tem alta de hospital e já estar em casa

Teve alta hospitalar nesta sexta-feira (22) o ex-prefeito de Ichu José Martins Carneiro (Zezi), ele ficou por 25 dias internado no Hospital Ana Neres na capital baiana, onde passou por cirurgia cardíaca no último dia 14 de julho.

Zezi como é mais conhecido na cidade, estava internado desde o dia 27 de junho quando passou mal em sua residência durante a noite do dia 26 para 27/06 e posteriormente foi diagnosticado com uma "Doença arterial coronariana que também é conhecida como DAC", ou seja, um bloqueio em uma das artérias do coração. Para corrigir o problema os médicos tiveram que colocar uma ponte de safena em uma das artérias, desobstruindo assim, o local comprometido.

Ministério Público investiga igreja por mensagem que sugere morte de gays

Situação foi registrada em Porto de Sauípe, Litoral Norte da Bahia. Caso foi denunciado ao órgão por um morador da localidade.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investiga uma denúncia contra uma igreja evangélica que fica em Porto de Sauípe, no Litoral Norte do estado, por conta de uma mensagem exposta na fachada do templo religioso, que sugere que gays devem ser mortos.  

"Se um homem tiver relacionamento com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte”, diz a mensagem.

Homem é detido em Candeal depois de pedir dinheiro em Farmácia e PM encontrá-lo com vários produtos furtados em Mercadinho de Ichu

A Polícia Militar de Candeal deteve nesta sexta-feira, 22, Gilmar Reis Souza, 40 anos, conhecido por Gil, que afirma ser natural de Biritinga, mas residir no município de Teofilâdia.  

Gilmar está sendo acusado de ter furtado vários produtos no Mercadinho Carneiro situado na cidade de Ichu.  

Tudo só foi descoberto depois que Gil como é conhecido, ter saído de Ichu (após passar no Mercadinho Carneiro) e se dirigir a Farmácia Loba em Candeal, quando pediu R$ 20,00 a funcionária alegando que seria para ajudar em um bingo a ser realizado em benefício a uma irmã.

Confira os jogos deste domingo 24/07 pela Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha

No próximo domingo dia 24 de julho acontece mais uma rodada da Copa Encontro dos Amigos de Subaé, comunidade da zona rural de Serrinha. Vão estarem em campo pela segunda vez na competição deste ano equipes do Grupo A, confira os confrontos.

Ichu: Publicadas portarias nomeando a Comissão responsável e autorizando a realização de leilão de bens públicos

Foram publicadas no Diário Oficial do Município, as Portarias nº 049/2016 e 050/2016 que nomeiam a Comissão de Vistoria e Avaliação, em vista da necessidade de concretização de leilão público para alienação de bens móveis inservíveis, bem como autorizam a realização do certame. 

Ichu esteve presente na reunião ordinária do COEGEMAS em Salvador

Através do Secretário de Assistência Social, José Carlos da Cruz, e das Assistentes Sociais Sintia e Carmi, o município de Ichu esteve participando da reunião ordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) que foi realizada em Salvador.

Ichu: Realizada reunião da rede de enfrentamento a violência contra mulher.

Nesta quinta-feira (21), foi realizada uma reunião com representantes da rede de enfrentamento a violência contra mulher. A referida reunião teve por objetivo o fortalecimento da rede, a fim de implementar as políticas públicas para as mulheres no município.

Participaram deste momento importante representantes do poder público e da sociedade civil, onde foi discutida a Lei Maria da Penha 11.340/2006, além de tratar sobre a importância da rede está entrelaçada para melhor oferta dos serviços para as mulheres.