CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de março de 2018

Detran alerta para golpe pelo WhatsApp

A Ouvidoria do órgão registrou denúncias de usuários que receberam mensagens via WhatsApp, em nome de pessoas se passando por funcionários do Detran.
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA) informou, nesta segunda-feira (26), que não entra em contato com o cidadão por meio das redes sociais, e-mail, WhatsApp ou ligação telefônica, para oferecer facilidades em serviços, como a liberação de veículos removidos em blitzes.

Jovem morre em grave acidente de moto em Capela do Alto Alegre

O jovem Willian Santana de Araújo veio a óbito após sofrer um grave acidente de moto na estrada que liga os povoados de Campo Alegre a Capelinha, município de Capela do Alto Alegre, localizado no Território da Bacia do Jacuípe.
De acordo com informações de Jorge Henrique, do site VR14, Willian foi socorrido e teve atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito momentos depois.

Pé de Serra: gari morre esmagado em caminhão compactador

Segundo relatos, a tampa do basculante se desprendeu e o jovem ficou preso sendo esmagado pela peça. 
Foto: reprodução Jacuípe News
Um acidente na manhã desta segunda-feira, 26, tirou a vida do jovem Thaylson Pereira de Jesus, 23 anos, morador de Pé de Serra. De acordo com informações de familiares, o jovem prestava serviço a prefeitura de Pé de Serra como gari, e estava trabalhando no momento com o caminhão compactador fazendo a limpeza de dejetos que estavam presos no basculante.

Ichu: Em Assembleia filiados do SINTRAPI decidem paralisar atividades por falta de envio do Projeto de Reajuste Salarial

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI comunica que em decisão unânime deflafragada em Assembleia Geral, na manhã desta segunda-feira, 26, na sede da entidade, foram palaisadas as atividades do Serviço Público Municipal de Ichu, desde o meio-dia até o final desta terça-feira, 27, devido ao atraso em reajustar os salários, conforme acordeo negociado na Mesa Permanente de Negociação realizada em Novembro de 2017.
Quanto aos serviços essenciais e considerando o entendimento da Assembleia, o SINTRAPI solicitou do Prefeito que o mesmo estabeleça com os Secretários ou chefes imediato de cada setor um acocordo com os funcionários para que ao menos um terço dos servidores lotados para que não parem os serviços contínuos.

Turma do TRF-4 nega embargos do ex-presidente Lula e pena é mantida

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve os embargos declaratórios negados pela 8ª Turma do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), na tarde desta segunda-feira (26). Dessa forma, a pena de 12 anos e um mês poderá ser cumprida caso o Supremo Tribunal Federal (STF) negue o habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente no próximo dia 4 de abril. 
A decisão de negar os embargos foi tomada de maneira unânime pelos três desembargadores que integram a turma – a mesma que julgou o recurso contra a sentença do juiz Sérgio Moro no último mês de janeiro. O ex-presidente questionou itens da sentença do TRF-4, porém teve o pleito negado integralmente pelos desembargadores. 

Reunião discute sobre a Copa Municipal de Jogos Escolares de Riachão do Jacuípe

Em abril terá início a Copa Municipal de Jogos Escolares de Riachão do Jacuípe envolvendo todas as escolas municipais da sede e da zona rural, a competição será interna em cada colégio e servirá como pilar para a Campeonato Intercolegial que acontecerá a partir de junho.
Numa reunião realizada na manhã de hoje, 26/03, na sala de reuniões da prefeitura municipal foi discutido os últimos detalhes do certame que terá o apoio total da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação Esporte Cultura e Turismo. Estavam presente na reunião membros do Departamento de Esporte Educacional, Diretores Escolares, Coordenadores e Professores de Educação Física. 

Acusado de mais de 20 assassinatos, homicida procurado pela polícia de Feira de Santana é assassinado em Muniz Ferreira

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, o acusado era envolvido com facções criminosas e praticou diversos crimes
Foi assassinado na noite de domingo (25), na cidade de Muniz Ferreira, o traficante e homicida Reginaldo Pereira da Silva Júnior, conhecido como “Coentro”. Ele estava foragido e era suspeito de praticar mais de 20 homicídios na região de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, Reginaldo era envolvido com facções criminosas e praticou diversos crimes nos anos de 2013 e 2014.

Morre o cantor Messias Holanda, do sucesso ‘Sabia na Bananeira’

Morreu, nesta segunda-feira, o cantor e compositor cearense Messias Holanda (76), que ficou conhecido por sucessos como “Pra tirar coco” e “O tamanho da bichona”. A família ainda não divulgou detalhes nem quando ocorrerá o velório e o sepultamento de Messias, que foi vítima de falência múltipla dos órgãos, segundo informou para o Blog o radialista Silvino Neves, que era amigo do artista.
Messias Holanda, natural de Missão Velha (Região do Cariri), ficou conhecido por suas letras irreverentes. Deixa em sua discografia dois discos de 78 rotações, 19 discos mistos, 15 LPS individuais e 11 CDS, além de diversas coletâneas.

Integrantes do Mundo Capoeira de Ichu ministram palestra no Colégio da Polícia Militar de Feira de Santana

Graduado Sival e o aluno Otávio Elvis ambos integrantes do Mundo Capoeira, estiveram ministrando uma palestra no Colégio da Policia Militar - Diva Portela em Feira de Santana para alunos de 1º Ano do Ensino Médito (Turmas A, B, C e D).
Esse trabalho faz parte do Plano de Ensino Anual - Os conteúdos clássicos da Educação Física na Promoção da Saúde. 1° Ciclo/ou Unidade.

Primeira mulher mestre de obras da Bahia luta pela inserção do gênero na Construção Civil

Lugar de mulher é onde ela quiser, e várias representantes baianas do gênero feminino são bons exemplos disso. Maria do Amparo Xavier, 62 anos, é um deles. Filha de um pequeno povoado de Jaguaripe, no Recôncavo baiano, ficou conhecida por ser a primeira mestre de obras da Bahia e, atualmente, dá palestras e luta pela inserção das mulheres no mercado de trabalho, mais especificamente, na Construção Civil. 
Muito pobre, passou a infância dentro de uma casa de palha e, conta que, “assim que viu um lar construído com vários tijolinhos”, teve a certeza de que passaria a vida entre vigas e concretos, erguendo edificações e fazendo história. “Nunca foi fácil para a mulher estar inserida na Construção Civil, pois se trata de um trabalho tipicamente masculino. Mas, tratando-se desse segmento, posso falar que conheço tudo, seja na construção leve ou pesada”.

Polícia registra três homicídios no fim de semana em Feira

Uma das vítimas tinha 14 anos de idade, e outra estava com um mandado de prisão em aberto.
Três pessoas foram assassinadas em Feira de Santana no fim de semana. Em todo o mês a polícia já registrou 23 homicídios, e 88 no ano.

Prorrogada prisão preventiva dos suspeitos de matar garota Bruna

Por solicitação da Polícia Civil de Feira de Santana, a Justiça prorrogou a prisão preventiva dos dois homens suspeitos de participação na morte da adolescente Bruna Santana Mendes, de 16 anos.
Natural de Serra Preta, Bruna estava passando alguns dias na casa de familiares em Feira e desapareceu depois de sair do cinema do Boulevard Shopping, na noite do dia 18 de fevereiro. O corpo dela foi encontrado três dias depois, dentro de um saco plástico na Avenida Eduardo Fróes da Mota, bairro Gabriela.

Secretário defende legalização da maconha para ‘quebrar’ tráfico

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Teles Barbosa, afirmou ser favorável à legalização da maconha no Brasil como forma de “quebrar” o faturamento das quadrilhas.
Em entrevista ao site UOL, o titular da pasta afirmou que a questão do tráfico de drogas deve ser encarada como uma atividade econômica. “Se eu tiro 80% do faturamento da maconha de uma quadrilha, estou deixando de fortalecer a quadrilha em 80%”, avaliou. 

Polícia Civil recupera carro furtado minutos antes durante bingo em Valente

Agentes da Polícia Civil de Valente, na região sisaleira da Bahia, recuperaram na tarde deste domingo (25), na BA-416, no trecho que liga o município à cidade de São Domingos, um carro que havia sido furtado cerca de 10 minutos antes, nas imediações do local onde estava ocorrendo um bingo beneficente.
Segundo a polícia, a rodovia é usada por ladrões de veículos como principal rota de fuga nos dias em que são realizados grandes eventos em Valente. De acordo com o coordenador do serviço de inteligência da delegacia da cidade, Humberto Oliveira, ao avistar um bloqueio policial feito na estrada o suspeito abandonou o carro cerca de 50 metros antes do local e fugiu a pé pelo mato, sem ser identificado. 

Clube do Paraná tem uniforme roubado e joga com material emprestado

O time do Paranavaí, da segunda divisão do Paranaense, passou por momentos de desolação a outro de solidariedade na manhã deste domingo, em Curitiba. 
Depois de uma viagem de mais de 400 quilômetros, a equipe foi acordada com a notícia que ônibus do time foi arrombado durante a madrugada em frente ao hotel que estavam hospedados na capital paranaense. Ladrões levaram todo o material do time para o jogo previsto para as 15h30 deste domingo, em São José dos Pinhais (região metropolitana)

Emocionado, técnico do ‘Alta Horas’ quebra protocolo da Globo em desabafo; veja

O programa “Altas Horas” de sábado (24) teve um momento especial. O técnico Waldir de Melo Cruz, conhecido como ‘Seu Madruga’, roubou a cena com um desabafo sobre a situação política do Brasil.
Foto: Reprodução TVGlobo
A sequência teve início quando o ator Rômulo Estrela, da novela “Deus Salve o Rei”, quebrou o protocolo e pediu para dar um abraço em Waldir: “Quero dar um abraço no Madruga. Porque esse cara representa todos os profissionais que trabalham por trás das câmeras”. Com isso, o ajudante geral começou a chorar. “Vem cá, Seu Madruga, larga o cabo, por um minuto”, disse Serginho Groismann.

Dez crianças e três adultos ficam feridos após ônibus escolar tombar em ribanceira

Dez crianças e três adultos ficaram feridos depois que o ônibus escolar em que estavam tombou em uma ribanceira, na manhã de sexta-feira (23), no povoado de Vila Nova da Conceição, zona rural de São Desidério, oeste da Bahia. Ao todo, 35 estudantes estavam no veículo.
O motorista do ônibus contou à Polícia Militar que faltou freio no ônibus e, com isso ele perdeu o controle da direção do veículo, que acabou voltando de ré e capotando na ribanceira.

Chuva alaga ruas de Baixa Grande


Por volta das 13h40 deste sábado (24) a população de Baixa Grande no Território da Bacia do Jacuípe, foi surpreendida com uma forte chuva que alagou ruas, casas e estabelecimentos comerciais em plena feira livre do município.
Mesmo sem raios e trovões, a forte chuva causou transtornos e alegrou a população, já que o município está em estado de emergência por causa da longa estiagem dos últimos anos. Há muito tempo não chovia com tanta intensidade em Baixa Grande.

Ribeira do Pombal: Suspeito de tráfico morre em troca de tiros com a CIPE Nordeste

Judicael Santos de Castro, de 21 anos, suspeito de tráfico de drogas, morreu durante ação policial realizada na tarde deste domingo (25), na cidade de Ribeira do Pombal, a cerca de 117 km de Serrinha. Além disso, um revólver calibre 32, munições, 500 gramas de maconha, uma balança de precisão e R$ 65,00 foram achados pelos policiais.
Conforme a PM, uma guarnição da 10º Companhia Independente de Policiamento Especializado Nordeste (CIPE/Nordeste) estava monitorando um imóvel apontado como ponto de comercialização de drogas na Rua Antônio Pereira Rodrigues, no bairro de Pedro Tibúrcio, quando foram surpreendidos por tiros disparados pelo suspeito.

Araci – PM localiza individuo dentro casa de cachorro depois de esfaquear comerciante

A vítima levou pelo menos cinco golpes de faca, mas não corre risco de morte. 
Um homem identificado pelo vulgo “Pezão” foi detido pela Policia Militar de Araci neste domingo, 25, após tentar contra a vida do comerciante Ednaldo Lima dos Santos, 49 anos, em seu estabelecimento comercial, no bairro Coqueiro, em Araci aplicando pelo menos cinco golpes de faca.
Segundo relato de populares à Polícia Militar, o acusado é usuário de droga e chegou causando discussão na mercearia da vítima por volta das 09h. Após desentendimento com “Titi” como é conhecido a vítima, golpeou na vítima, atingindo as costas e as mãos, fugindo após o crime.

Homem natural de Pintadas-BA é assassinado no interior de São Paulo

Ele estava em um bar quando um desconhecido chegou em uma moto e o chamou, dai surgiu uma discussão e o condutor da moto efetuou vários golpes de faca no peito da vítima 
Um homem natural da cidade de Pintadas no Território da Bacia do Jacuípe, identificado como José Milton Oliveira de Jesus, de 32 anos, foi vítima de esfaqueamento durante a madrugada deste domingo (25), na rua Ciro Augusto Correa, no Parque São Paulo, na cidade de Araraquara.