TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Jacobina: Yamana Gold emite nota de esclarecimento sobre deslizamento de material em área da barragem de rejeito

Foi registrado hoje por volta das 14h, um deslizamento de material na área de estoque da barragem de rejeitos da empresa Jacobina Mineração. Essa área é utilizada como espaço de armazenamento do material sólido inerte que é utilizado durante as obras de alteamento da barragem.

215 casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas

Mais três pessoas morreram e mais 215 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de saúde, nesta quarta-feira (2), 63 pessoas estão internadas em hospitais da cidade e 1.220 pessoas aguardam resultados de exames. Ainda segundo o boletim, dos 15.507 casos acumulados desde o início da pandemia, 15.073 são de recuperados, 1.138 ativos e 296 óbitos. 

Bahia registra 3.228 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 22 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.228 casos de Covid-19 e 2.655 curas. Agora são 409.417 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 389.331 já são considerados curados e 11.771 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Nova execução do PAA vai beneficiar 75 novos municípios baianos

O Governo da Bahia, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), vai executar uma nova meta estadual do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A nova proposta (2020/2021) contemplará 75 novos municípios com compra e doação simultânea de alimentos advindos da Agricultura Familiar. As orientações para os municípios foram prestadas nesta terça-feira (01), em uma reunião virtual promovida pela Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (Sisa/SJDHDS). 

Sendo a primeira reunião para tratar especificamente desta nova proposta, a superintendente da Sisa/SJDHDS, Rose Pondé, apresentou um panorama histórico do programa e ressaltou como o PAA tem se firmado como uma política pública cada vez mais necessária no acesso a alimentação saudável e nutritiva, ao tempo em que garante renda para milhares de famílias do campo. 

PM evita furto de 17 ovelhas na zona rural de Barrocas

Por volta das 02h15 desta quarta-feira, 02, pelo menos três pessoas a bordo de um Chevrolet Celta, prata, sem restrição de furto ou roubo, tentaram furtar ovelhas, no povoado Lajedinho, em Barrocas, contudo a ação foi frustrada com a chegada da guarnição que serve àquela comunidade e de populares.

Covid-19: Coité passa de 300 casos suspeitos e de 2 mil monitorados

Coleta do material para exame RT-PCR
As pessoas que acompanham diariamente o boletim epidemiológico de seu município deve ficarem atentas para os números de casos suspeitos e monitorados, pois estão nesses dados potenciais casos confirmados de infectados pelo novo Coronavírus.

Ramon valoriza classificação do Bahia e celebra oportunidade no time

O Bahia se garantiu nas quartas de final da Sul-Americana após segurar um empate em 0 a 0 com o Unión Santa Fé na noite da última terça-feira (1º), na Argentina. A classificação do Tricolor foi valorizada pelo volante Ramon, que apontou o ganho de confiança para o time na sequência da temporada.

Autor de dois gols, Léo Ceará celebra vitória sobre o Paraná

O atacante Léo Ceará marcou dois gols na vitória do Leão por 4 a 1 sobre o Paraná, nesta terça-feira (1º), no Durival Britto, e conquistou o segundo triunfo consecutivo na Série B. Essa foi a primeira vez que o time rubro-negro conseguiu engatar dois resultados positivos na sequência, bem como vencer fora de casa. O camisa 9 comemorou os feitos.

CBF divulga tabela do mata-mata da Série D; TV Brasil exibe quatro confrontos da segunda fase.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e horários dos jogos de ida e volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A TV Brasil transmitirá ao vivo quatro confrontos, sendo duas partidas de ida e duas de volta.

Suspenso, Guilherme Rend desfalca Vitória contra o Confiança

O volante Guilherme Rend, do Vitória, está fora da partida contra o Confiança. Ele chegou ao seu nono cartão amarelo na Série B durante o triunfo por 4 a 1 sobre o Paraná, nesta terça-feira (1º), e terá que cumprir suspensão, a sua terceira na competição.

Feira: Van colide em sinaleira na Avenida Maria Quitéria

Uma van que transporta trabalhadores de uma empresa colidiu em uma sinaleira no cruzamento da Avenida Maria Quitéria com a Rua Edelvira de Oliveira, em Feira de Santana, por volta das 22h40 de terça-feira (1).  

Auxiliar do Bahia dedica classificação aos desfalques por Covid: 'Foi por eles'

Responsável por comandar o Bahia no empate em 0 a 0 com o Unión Santa Fé nesta terça-feira (1º), o auxiliar técnico Cláudio Prates dedicou a classificação aos jogadores e membros da comissão técnica que ficaram fora dos últimos jogos por estarem contaminados pela Covid-19. Para o treinador, a dedicação da equipe fez a diferença nos mais de 90 minutos de partida.

Homem é procurado suspeito de matar avô e incendiar imóvel com corpo dentro na Bahia

Caso aconteceu na cidade de Paramirim | Foto: Reprodução
Um homem identificado como José Alves da Silva, de 78 anos, foi morto com golpes de facão, na casa onde morava, em Paramirim, cidade do sudoeste da Bahia. Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é o neto da vítima, que ainda incendiou o imóvel com o corpo do idoso dentro. O caso ocorreu na madrugada de sábado (28), e a polícia segue nas buscas ao suspeito. 

Após suspensão, Railan e Popó reforçam o Jacuipense no último jogo da Série C 2020

O Jacuipense terá o reforço do volante Railan e do atacante Popó para o último jogo da Série C deste ano. A dupla cumpriu suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Afastado o risco de rebaixamento, o Leão Grená encerra sua primeira participação na competição nacional no próximo sábado (5), às 17h, contra o Vila Nova, no Olímpico Pedro Ludovico, pela 18ª rodada.

Serrinha tem 27 casos ativos da Covid-19 e 110 suspeitos

Foto: Reprodução PCS
Nas últimas 24h, 20 novos casos da Covid-19 foram registrados na cidade de Serrinha, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No total, 1.774 casos da doença já foram registrados no município, desde o início da pandemia. Os novos pacientes são dez mulheres, de 26, 35, 40, 41, 43 e 57 anos, e dez homens de 21, 23, 26, 31, 41, 50, 56 e 72.

ASSISTA: Sessão extraordinária da Câmara Municipal de Ichu Ba, dia 01 de dezembro de 2020

Esta sessão de caráter extraordinária foi bem curta e teve o intuito da apreciação e aprovação em segundo turno do Projeto de Lei Nº 009/2020 de autoria do Executivo que Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Ichu para o Exercício Financeiro de 2021, e dá outras providências. 

Governo prorroga decreto que proíbe aulas e grandes eventos na Bahia

As aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada seguem suspensas em toda a Bahia. O Governo do Estado decidiu prorrogar até 17 de dezembro o decreto nº 19.586, que venceria nesta quarta-feira (2).

ASSISTA: Sessão ordinária da Câmara Municipal de Ichu Ba, dia 01 de dezembro de 2020

Nesta sessão de hoje foi aprovada em primeiro turno o PL-009/2020 de autoria do Executivo que Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Ichu para o Exercício Financeiro de 2021, e dá outras providências.