TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Começa no próximo sábado dia 16 de janeiro o 2º Campeonato Interno de Bela Vista

No próximo sábado dia 16 terá início o segundo campeonato interno do povoado de Bela Vista no município de Serrinha, competição que tem a organização de Cledson, Ari e Êia. Esta edição terá a participação de cinco equipes, sendo elas, Internacional que tem Alan e Tití como responsáveis, BBV (Boleiros Bela Vista) de Emerson e Sílvio, Paulista Pizzaria de Claudio e Pedrão, Independente de Deraldo e Éto e Grupão que tem Radack e Nicácio como responsáveis. 

Os jogos acontecerão aos sábados a tarde com início às 15:30 e aos domingos pela manhã com início às 08:30. O jogo de abertura será entre Internacional e BBV-Boleiros Bela Vista na tarde de sábado, já no domingo pela manhã vão estar jogando Paulista Pizzaria e Independente. 

Bahia oficializa contratação do volante Paulo Roberto

Foto: Divulgação / EC Bahia
O Bahia anunciou na tarde desta quinta-feira (14) mais um reforço para a temporada de 2016. Vindo do Figueirense, o volante Paulo Roberto é o sexto contratado do Esquadrão neste ano. 

Com 28 anos, o atleta atuou em 24 jogos pelo time catarinense no Campeonato Brasileiro da Série A e marcou um gol. Além do clube catarinense, Paulo Roberto acumula passagens por Juventus-SP, Brasil de Farroupilha-RS, Guarani, Atlético Paranaense e Ponte Preta.

Irmãs gêmeas casadas com dois irmãos dão à luz no mesmo dia

Irmãs tiveram parto normal e ficaram no mesmo quarto do hospital. Maridos das gêmeas também são dois irmãos.
img-20160112-wa0017
Irmãs gêmeas de Ferraz deram à luz no mesmo dia.
A alegria na família Trajano, de Ferraz de Vasconcelos, duplicou no último mês. As irmãs gêmeas Beatriz e Bianca Trajano acreditam que ficaram grávidas no mesmo mês. Elas deram à luz no mesmo dia em um hospital da cidade. As crianças nasceram de parto normal. As irmãs idênticas também são vizinhas e dividem os afazeres da rotina.

Ichu: Moradores de várias comunidades rurais estão há quase três meses sem abastecimento da EMBASA

Desde o ano passado que os moradores das comunidades de Queimada do Meio, Licuri, Boqueirão, Mumbuca e Baixinha foram beneficiados com a extensão de rede de água da EMBASA que foi interligada do povoado de Barra. Água de excelente qualidade, já que a mesma vem da adutora de Biritinga.
Moradores de Queimada do Meio estão revoltados
Moradores de Queimada do Meio estão revoltados
Durante certo período os moradores de Queimada do Meio comemoraram bastante, e até não sentiram tanto a estiagem, pelo fato de na comunidade ter uma represa boa e o liquido precioso vinha caindo regularmente nas torneiras.

Existe um ditado que “Tudo que é bom dura pouco”, este dito popular no momento está sendo bem aplicado para os moradores de Queimada do Meio, pois estão há quase três meses sem receber abastecimento por parte da EMBASA.

OMS anuncia fim oficial da epidemia de ebola

Foto: Martine Perret/ UN
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quinta-feira (14) o fim oficial da epidemia de ebola na África Ocidental, após ter encerrado o período de transmissão da doença na Libéria.  

"Hoje, a OMS declara o fim da epidemia de Ebola na Libéria e afirma que todas as cadeias de transmissão conhecidas na África Ocidental foram travadas", indicou a instituição, segundo informações da Agência Brasil. 

Ichu: Diretoria e Assessoria Jurídica dão entrada em Solicitação do Registro Sindical do SINTRAPI


Márcia Cedraz ao lado da Advogada Lua Marina
Márcia Cedraz ao lado da Advogada Lua Marina
Nesta quarta-feira, 13, Marcia Cedraz que é a Coordenadora Geral, juntamente com Lua Marina que integra a Assessoria Jurídica deu entrada no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em uma solicitação do Registro Sindical do SINTRAPI, organizamos toda a documentação necessária para ser  protocolada na sede em Salvador, dentro de um prazo de 60 dias.

A Solicitação de Registro Sindical é regida pela Portaria MTE nº. 186/08 e é realizada por meio de formulário eletrônico.

Ichu: Carteiras de Trabalho feitas em mutirão do MTE serão entregues a partir desta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, 14 de janeiro, serão entregues na sede da Prefeitura Municipal de Ichu, as Carteiras de Trabalho que foram feitas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) durante o mutirão realizado na cidade entre os dias 21 e 22 de Dezembro de 2015.

Conforme o Prefeito Antonio George, cerca de 147 Carteiras que poderão ser requisitadas com o servidor Arisinho.

Ministro diz que vai 'torcer' para que mulheres peguem zika antes da idade fértil

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, cometeu mais uma gafe nesta quarta-feira (13), ao afirmar, em tom de brincadeira, que torceria para que mulheres se contaminem pelo zika antes da idade fértil. 

O comentário foi feito quando Castro falava sobre os projetos de desenvolvimento de vacina contra o vírus, que chegou ao Brasil no ano passado, já circula em 20 Estados e está relacionado ao surto de nascimento de bebês com microcefalia. 

Alex da Piatã disse que governador quer prioridade na construção de três rodovias; dentre elas Riachão/Coité

Segundo Alex, o secretário de Infraestrutura disse que o governador quer prioridade na obra.
alex na seinfra
O deputado estadual Alex da Piatã esteve nesta quinta-feira, 13, com o secretário de Infraestrutura Marcos Cavalcante e na oportunidade tratou da situação critica de algumas rodovias baianas, em especial os 30 km do trecho que liga Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité, cuja mesma já está com maquinas trabalhando na remoção das partes criticas do asfalto, deixando somente no cascalho, que não resolve, mas garante maior trafegabilidade, enquanto o Governo realiza o processo de licitação para assim iniciar a construção.

Construção civil perde 514 mil postos de trabalho e volta a patamar de 2010

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
A construção civil fechou 514 mil postos de trabalho em todo o país, de acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). 

Segundo informações da Agência Brasil, a pesquisa foi feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com base em dados do Ministério do Trabalho.