TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Professor sofre grave acidente de moto na BR-324 em Riachão do Jacuípe

O professor da rede municipal de ensino, Valdivino Sutero Carneiro Filho, 54 anos, sofreu um acidente grave na noite desta quinta-feira (15), quando trafegava de moto pela BR-324, próximo ao Posto Carreteiro em Riachão.

Casos ativos de COVID-19 volta a zerar em Ichu; município segue com 03 suspeitos

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado nesta quinta-feira, 16/09, através da Vigilância Epidemiológica informa que não houve resultados dos casos suspeitos divulgados no último boletim, mantendo então 485 CONFIRMADOS. 

Agenda Territorial do Sisal que ocorreria em Serrinha nesta sexta-feira (17) foi cancelada

Por razões internas, Agenda Territorial do Sisal que ocorreria em Serrinha nesta sexta-feira (17), com a presença do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, foi adiada. Quando uma nova data for marcada, um novo aviso de pauta será enviado.

Ichu: Quadra Poliesportiva do Bairro Cortiço deve estar pronta em vinte dias

O Secretário Municipal de Obras de Ichu, Manoel Afonso, esteve nesta quinta-feira, 16, acompanhando a aplicação do piso da quadra poliesportiva que está sendo construída no Bairro Cortiço. O equipamento custeado pelo Governo Federal foi viabilizado para o município através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal João Roma (atual Ministro da Cidadania), em atendimento a solicitação de Willian Gonçalves (Wly) quando ainda vereador contando também com a contrapartida da Prefeitura Municipal.   

Bahia registra 458 novos casos de Covid-19 e mais 23 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 458 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 399 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (16) também registra 23 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.227.870 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.198.989 já são considerados recuperados, 2.169 encontram-se ativos e 26.712 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Iniciado o Plantão Pedagógico nas escolas da Rede Municipal de Ichu

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu sob a responsabilidade do Secretário Willian Gonçalves da Silva Carneiro (Wly), deu início ao Plantão Pedagógico nas escolas da Rede Municipal de Ensino conforme a Portaria 02/2021 que regulamenta essa ação a ser realizada durante  o  período  de  aulas remotas.

Fã da Polícia Militar se encanta ao encontrar seus heróis

Na tarde desta quarta-feira, 15/09, durante rondas na cidade de Valente, uma guarnição do 16° BPM recebeu um pedido emocionante.  
A guarnição foi abordada pela senhora Shirley, a qual estava acompanhada do seu filho, o pequeno Theo, de 2 anos. A senhora Shirley relatou que seu filho era fã da Polícia Militar e gostaria de tirar uma foto com um policial.  

Ichu: Vacinação contra COVID-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos SEM comorbidades estão suspensas

Por orientação da Nota Técnica 01/2021 da Secretaria de Enfrentamento a COVID do Ministério da Saúde serão suspensas a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos SEM Comorbidades. Contudo, será mantido para adolescentes de 12 a 17 COM comorbidades e com deficiência permanente mediante relatório médico, assim como a dose de reforço para os idosos.

Ministério recomenda suspensão de vacinação de adolescentes após morte em SP

O Ministério da Saúde emitiu uma recomendação aos estados e municípios para que suspendam a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 16 de setembro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, 16 de setembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha e Santa Bárbara. Confira.