TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de maio de 2017

Realizado o 1º dia de atividades voltadas para a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data ficou nacionalmente reconhecida, quando em 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.  
A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem. 

Jovem ichuense com doença misteriosa recebe ajuda de grupo de amigos

Nesta terça-feira (dia 16), um grupo de amigos (que não quiseram se identificar), se uniram para iniciar o processo de investigação sobre o problema de saúde da menina Edna.
A consulta de hoje foi com a drª Cristiane Brito - alergologista, em Feira de Santana, na qual foram solicitados alguns exames iniciais na busca de um diagnóstico concreto. Também receitado alguns medicamentos para alívio imediato dos sintomas, amenizando o sofrimento da garota, enquanto não se chega a uma conclusão definitiva.

ICHU- Equipe de Saúde inicia mais uma etapa do Projeto pare de fumar


Na última Segunda Feira, 15 de maio de 2017, Foi aberta mais uma etapa do Projeto Pare de fumar, através da Equipe de saúde de Ichu Bahia que teve sua primeira turma iniciada em maio de 2016 com grandes resultados positivos e retornou mais uma vez com novos participantes que veem no programa uma saída para o uso dessa droga causadora de tantos danos à saúde da população.

Feira: Ciclista morre ao ser atropelado por caminhão na Avenida Nóide Cerqueira

Durante o atropelamento, a bicicleta ficou enganchada no caminhão e o motorista não parou o veículo.
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
O ciclista Valney Paes de Almeida, 54 anos, morreu na manhã desta terça-feira (16), após ser atropelado por um caminhão na Avenida Nóide Cerqueira, próximo à barraca de fogos, em Feira de Santana.

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em bairros de Feira e dentro de presídios

A operação resultou na prisão de três pessoas e no cumprimento de nove mandados contra pessoas que já estavam custodiadas, além da apreensão de drogas e dinheiro.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar cumpriu vários mandados de prisão, de recaptura e de busca e apreensão em bairros de Feira de Santana e também dentro dos presídios de Feira, Serrinha e Salvador. A operação foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (16) e resultou na prisão de três pessoas e no cumprimento de nove mandados contra pessoas que já estavam custodiadas, além da apreensão de drogas e dinheiro.

Candeal está na final da II Copa Intermunicipal de Futsal em Santa Bárbara

A Seleção de Candeal está na final da II Copa Intermunicipal de Futsal realizada na cidade de Santa Bárbara após eliminar Feira de Santana pelo placar de 08x03 na fase semi-final. Candeal irá doelar com Santo Antonio de Jesus no dia 27 de Maio.  
A Seleção de Candeal é liderada pelo Diretor de Esporte César de Dié que atua como treinador é formada por Chico, Minho, Igor, Thialison, Queixinho, Leys, Lelê, Rafael, Matheus, Lu, Ega, Patrick, Jonas, Binho, Vitor, Edson, Ninho e  Tim.  

Coité: Ex-presidiário é sequestrado e executado com tiros de escopeta calibre 12

O ex-presidiário Bruno Leonardo Brito Pinheiro, de 35 anos, foi sequestrado, na última sexta-feira (12), na zona rural de Conceição do Coité, no Território do Sisal.
O corpo do homem só foi localizado nesta segunda-feira (15), em uma estrada de terra próximo ao povoado Santo Antônio, na zona rural de Gavião, município localizado a 69 km de Conceição do Coité. A polícia ainda não divulgou a motivação do crime.

Homem morre após ser atropelado por caminhão na BR-116, em Teofilândia

Na noite deste domingo, 14, um homem foi atropelado por um caminhão na BR-116, quando tentava atravessar a rodovia no trecho do bairro Maricota, no município de Teofilândia. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro á vítima.
A vítima foi identificada como Catarino Silva de Souza, de 57 anos. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 22h. A PM informou que a vítima ainda chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Teofilândia, porém não resistiu.