TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fato Inusitado em Serrinha - Vaca é encontrada morta na praça Morena Bela:


Um fato inusitado chamou atenção de pessoas que transitavam na tarde desta quarta-feira (28) pela Praça Astrogilda Guimarães, mais conhecida como “Morena Bela”.
Uma vaca foi encontrada morta próximo a um presépio, a nossa reportagem curiosa com a aglomeração de várias pessoas resolveu registrar o momento, mas para a surpresa de todos, assim que fomos aproximando cada vez mais, percebemos que o tal animal estirado ao chão daquela praça não passava de uma espécie de boneco confeccionado, utilizado pela ornamentação da cidade para o efeito natalino.

E assim terminou a curiosidade de todos que passavam por ali, sem saber o que realmente se passava com a vaquinha, resolvemos registrar para que todos aqueles que estiveram no local possam rever e lembrar do momento em que um fato chamou atenção e mexeu com a cabeça da população.

Outras Fotos: 
 
Por: Jota Neto // Fonte: Ferraz e o Povo

Elementos ateam fogo em residência abandonada em Serrinha:


   
Por volta de 01h00min da madrugada de hoje (28), a polícia foi informada que elementos estranhos haviam ateado fogo em uma residência que fica situada na Avenida Getúlio Vargas no bairro da Estação.

Uma equipe do Grupamento de Bombeiros Civil foi acionados para conter o fogo que se alastrava cada vez mais, vizinhos ajudavam com baldes de água. A Polícia Militar esteve no local dando suporte e informou que ninguém saiu ferido, visto que a residência encontrava-se abandonada.

 Por: Jota Neto // Fonte: Ferraz e o Povo

Jovem de Cansanção morre em desabamento de casa no Rio de Janeiro:



 
A jovem Cansançãoense Debora Silva, 16 anos, morreu na manhã de ontem (28) no Rio de Janeiro após o desabamento de sua casa em um prédio de três andares ocorrido na manhã desta quarta-feira (28), na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A jovem foi achada pelos bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento. 

A irmã mais velha de Débora, Ana Cristina, de 29 anos, foi quem percebeu que terras e tijolos da casa começaram a cair. Na residência também estavam o pai e uma amiga delas.
De acordo com Ana Cristina, ao perceber que a casa desabaria, ela falou para o pai sair e foi acordar Débora, que dormia no segundo andar. Quando a jovem levantou para deixar o imóvel, a laje desabou sobre ela.

O incidente aconteceu na Rua Eliseu, número 10. De acordo com a Defesa Civil, três vítimas foram retiradas dos escombros.

A adolescente Débora Silva, morou muitos anos com sua avô na Av. Tancredo Neves em Cansanção, e foi para o Rio de Janeiro há menos de uma ano residir com seus pais.

Por: Gabriel Araújo (Portaldenoticias.net)

Adriano e jovem baleada participam de reconstituição:

O jogador Adriano, do Corinthians, e a estudante Adriene Cirylo participam no início da noite desta quarta-feira (28) de uma reconstituição dentro do carro do jogador, no pátio da 16ª DP (Barra da Tijuca). Ela acusa o atleta de estar no banco traseiro e ser o autor do disparo que a atingiu na mão esquerda. Adriano nega e alega que estava no banco do carona no momento do disparo. 

A versão do jogador é confirmada pelas outras três mulheres e um amigo do jogador que estavam no veículo na hora do disparo, além de um funcionário de uma boate da Barra de onde o grupo havia saído.    

A polícia também realizou nova perícia no carro do jogador durante a acareação. O delegado Fernando Reis pediu acareação entre todos que estavam no carro no momento do disparo.   

Além do delegado, o advogado de Adriano, Ivan Santiago, acompanhou os peritos durante a perícia. Segundo os peritos, o equipamento chamado sonda voltou a mostrar que o tiro partiu da direita para a esquerda, em direção ascendente, e de trás para frente. Ou seja, o tiro foi disparado por alguém que estava no banco traseiro do veículo.   

De acordo com os peritos, de maneira alguma, o tiro poderia ter partido do banco da frente, em razão da trajetória da bala. Adriano afirma que estava no banco da frente, no lado do carona do veículo. Já Adriene é a única que afirma que o jogador do Cortinthians estava no banco de trás do carro.   

Adriano chegou às 15h25 à 16ª DP para participar de uma acareação com Adriene, que chegou por volta das 14h30. A acareação estava marcada para às 15h.   

A jovem foi liberada nesta tarde do Hospital Barra D'Or, também na Barra da Tijuca, onde passou por uma cirurgia de reconstrução da mão esquerda na terça-feira (27) e estava internada desde a madrugada de sábado (24), quando foi atingida.   

O delegado também  deve ouvir nesta quarta-feira outra testemunha para tentar descobrir o que aconteceu dentro do carro do jogador Adriano. Um funcionário da casa de shows de onde Adriano e o grupo saíram quando houve o disparo, já ouvido informalmente. Ele já disse à polícia que o jogador estava no banco da frente do carro. Segundo a perícia, o tiro partiu do banco de trás.     

"Depois que a gente formalizar o depoimento desse rapaz, obviamente esse rapaz vai entrar também no rol daqueles que participarão da acareação com a vítima, que fala exatamente o contrário. Como já foi dito, das seis pessoas, cinco dizem que o Adriano estava no banco da frente e apenas a vítima diz que ele estava no banco de trás", disse Reis na terça.   

Depoimento   
Na segunda-feira (26), o jogador Adriano disse em depoimento à polícia que só pegou a arma que estava no carro após ela ter disparado. Adriano depôs durante 1h40 na 16ª DP (Barra da Tijuca).   

Segundo Adriano, ele sabia que a arma estava no console do carro, entre o banco do carona e do motorista, um policial militar amigo dele. O jogador afirma que não viu quando a arma foi retirada do local. O jogador disse que ouviu o disparo, se assustou e olhou para o banco de trás do carro, mas não percebeu que alguém estava ferido.   

Somente quando Adriene disse que seu dedo estava sangrando, Adriano diz que viu a arma em sua mão. Foi quando, segundo ele, tocou na arma pela primeira vez naquela noite. Adriano diz que então pediu ajuda a um amigo do policial que os seguia em outro carro, para levar Adriene a um hospital. O jogador disse também, no depoimento, que insistiu para que uma amiga a acompanhasse até o hospital.   

Sem caráter e má-fé   
Segundo o advogado do atleta, Ivan Santiago, o depoimento foi bom e Adriano confirmou tudo o que havia dito anteriormente.   

Ao chegar à delegacia, Adriano afirmou que a jovem baleada dentro do seu carro "não tem caráter e agiu de má-fé" ao acusá-lo de ter disparado a arma dentro do carro dele. Ele voltou a afirmar que estava no banco da frente do veículo e nega ter efetuado o disparo.   

Segundo Adriano, quando viu que a jovem estava ferida, pediu para o amigo que dirigia o veículo parar. Nesse momento, ele contou que tirou a jovem de dentro do carro, tirou a camisa para cobrir o ferimento da vítima e pediu que o amigo levasse a jovem para o hospital.   

O jogador contou ainda que foi ao hospital onde a jovem está internada para fazer o exame de resíduo de pólvora e não chegou a visitá-la nem pagou o hospital. "Não vejo necessidade de arcar com as custas", afirmou Adriano, sobre a acusação da jovem contra ele.   

Ele negou conhecer a vítima, acrescentando que deu uma carona para ela a pedido de um amigo com quem estava no camarote de uma boate na Barra da Tijuca.   

"Não sei por que ela está fazendo isso contra mim. Mas quando acontece alguma coisa com o Adriano a repercussão é sempre muito grande", afirmou o jogador durante entrevista concedida à imprensa ao chegar à delegacia. "Estou tranquilo, todo mundo sabe que não gosto de dar entrevistas, mas concordei em falar com vocês (imprensa) porque tenho família, estou preocupado e estou preocupado também com a minha imagem. Os exames (de resíduo de pólvora) vão comprovar o que realmente aconteceu", completou Adriano, ao chegar por volta das 18h à 16ª DP. 

'Mentira é péssimo negócio', diz delegado   
De acordo com o delegado Fernando Reis, o nome da estudante baleada consta como vítima em três processos - um de lesão corporal, outro de ameaça e um de saidinha de banco. "As investigações ainda estão no início, vamos aguardar ela operar para ver se conseguimos marcar uma acareação na quarta-feira (28). Mas se ela estiver mentindo que fique consciente de que se trata de um crime muito grave, que é chamado de denunciação caluniosa, que dá de dois a oito anos de prisão", afirmou Reis.   

Mais cedo, o delegado afirmou que Adriano poderá responder por até dois crimes - fraude processual e lesão corporal culposa - caso tenha mentido no depoimento dado no sábado (24) e volte a mentir nesta segunda. Para o delegado, a “mentira é um péssimo negócio para ele”.   

No primeiro depoimento, o delegado Carlos César, que estava excepcionalmente atuando na 16ª DP, disse que Adriano contou que foi a própria vítima que efetuou, acidentalmente, o disparo.   

Já as testemunhas responderão por falso testemunho. “Ele sai de uma zona de conforto e faz uma aposta complicada, caso esteja mentindo”, afirmou. O delegado também afirmou que este tipo de caso requer “um extremo cuidado” porque Adriano é uma pessoa que já se envolveu em polêmicas “dessa ordem”. Para Reis, uma avaliação equivocada pode comprometer a investigação.     

Tiro partiu do banco de trás 
No domingo (25), o delegado afirmou que, de acordo com os primeiros dados da perícia, o tiro que atingiu a mão da estudante partiu do banco de trás. De acordo com Reis, o laudo conclusivo da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli só deve ficar pronto entre 20 e 30 dias.   

A vítima, de 20 anos, contou à polícia que o jogador disparou acidentalmente, ao manusear a arma do PM reformado. No entanto, além do jogador, outros dois ocupantes do carro afirmam que foi a própria vítima que fez o disparo.   

Das seis pessoas ouvidas pela polícia, a estudante é a única que diz que o jogador estava no banco de trás do carro. Em depoimento, Adriano contou que estava no banco do carona dianteiro de seu carro, que era dirigido pelo amigo policial. O PM confessou à polícia que a arma era de sua propriedade. A Polícia Civil adiantou que o policial vai responder a um processo administrativo por negligência ou omissão na guarda de arma de fogo. As informações são do Bocão News.

Polícia prende pai, mãe e filha por tráfico de drogas em Capim Grosso:

Três pessoas de uma mesma família foram presas na manhã desta quarta-feira (28), por volta das 11h, em Capim Grosso, a 138 km de Serrinha, acusadas de tráfico de drogas.  

Segundo o tenente da Polícia Militar Marcos José, as prisões em flagrante, foram realizadas após meses investigando a movimentação de usuários de drogas que iam à residência da família na Rua Emerentino Alves comprar entorpecentes.  

De acordo com a polícia, foram presos Raimundo Magalhães de Oliveira, 48 anos, a esposa dele Vilma Cedro de Souza, 47, e a filha do casal Vilmaria de Souza Oliveira, 19.   

Outras quatro pessoas também foram presas no local. São elas: Adriano da Silva Rios, 22 anos, o “gagá”, considerado pela polícia como o “aviãozinho” da boca (pessoa responsável pela entrega da droga em outros pontos da cidade), Francisco Carneiro dos Santos, 21, o “totinha”, Eduardo Gomes dos Santos, 26, e Núbio Anjo da Silva, 22, o “nubinho”, procurado por assalto a mão armada.  

Na casa da família, foram apreendidas quase 400g de pasta base de cocaína e em pó, além de R$ 1.500,00 em espécie. Todos os acusados foram levados à delegacia da cidade onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na casa da família, a polícia encontrou cocaína e R$ 1,5 mil  

Portal Clériston Silva // Foto: FR Noticias

CURIOSIDADE - Vocalista é esquecido em estrada por ônibus da própria banda:

Berguinho, vocalista da banda Seu Maxixe, passou por um caso inusitado. Nesta terça-feira, 27, o cantor usou seu perfil no Facebook para contar aos fãs que foi esquecido pelo ônibus da própria banda. Sim, enquanto o grupo viajava, Berguinho desceu para tomar um café e acabou ficando para trás, numa estrada próxima a Brejões- BA.   

"Quando eu olhei para trás vi o Maxixão (ônibus do grupo) indo embora me deixando naquele lugar onde não pegava sinal de nenhuma operadora e eu estava sem celular e sem carteira. Entrei em desespero", contou.   

Apesar do susto e do desabafo, a história de Berguinho, felizmente, se resolveu: "Até que apareceu um anjo e me ofereceu carona, era um cara com sua esposa e sua filhinha voltando do natal com a familia no interior. Claroooo!!! Aceitei e rodamos mais de uma hora até passar pelo onibus e reencontrar a Maxixada" tranquilizou aos que liam apreensivos seu relato. Por fim, o sertanejo, que virou papai recentemente, deixou a mensagem: "Essa foi pra fechar minha semana do natal e 2011. Bjus".  

As informações são do correio // Extraído do IB.

Confira novo Site da Independente FM a Radio Comunitaria de Ichu.


Familiares desmente a informação da morte da terceira vítima do acidente entre Nova Fátima e Capela do Alto Alegre:

Foi divulgado em nosso portal a morte de uma das gêmeas vítima do acidente entre Nova Fátima e Capela do Alto Alegre ocorrido no último dia 25, acidente que deixou duas pessoas mortas e outras duas, (sendo gêmeas) gravemente feridas, uma delas foi levada para o HGE em Salvador e a outra Thais Pereira dos Santos, de 14 anos foi para o Hospital da Criança em Feira de Santana. 

Thais passou por três cirurgias, tendo inclusive que retirar o baço. No acidente, Thais teve fratura de Femur, Bacia, Clavícula e ainda teve um dos Pulmões perfurado.

Segundo informações de familiares que está no hospital estadual da criança em Feira de Santana acompanhando uma das vítimas, Thais Pereira dos Santos, de 14 anos, esta informação não passa de boatos e que ela se encontra em estado gravíssimo mas a hipótese de óbito foi descartada.    

EUNÁPOLIS - Jovem é preso com 45 pedras de crack:


Policiais militares prenderam em flagrante por tráfico de drogas, Gediel de Jesus Viana, 19 anos, na cidade de Eunápolis, a 671 km de Salvador, no início da madrugada desta quarta-feira (28), de acordo com informações do Radar 64.
 
O jovem foi detido quando os agentes faziam ronda de rotina pelo bairro Itapoã, quando desconfiaram de Gediel, que estava em um posto de combustível.
 
A polícia encontrou com ele 45 pedras de crack e R$ 32 em espécie. Gediel que já tinha diversas passagens pela polícia, foi autuado em flagrante. As informações são do Bocão News.

Riachão - Policia Civil emite nota para esclarecer morte de irmão de repórter:


imagePolicia esteve no local para investigar causa do acidente
A assessoria de comunicação da Policia Civil distribuiu ainda há pouco uma nota esclarecendo as circunstâncias da morte de João Paulo Oliveira, irmão do repórter José Raimundo, da TV Bahia/Globo. Confira:

Um acidente automobilístico num trecho da BR-116 próximo ao município de Tanquinho, região de Feira de Santana, provocou a morte de  João Paulo Oliveira, irmão do repórter  José Raimundo, da TV Bahia,  e cujo corpo, sem nenhum sinal de violência,  estava  dentro do  veículo Fiat Siena, de cor preta, que caiu numa ribanceira. 

O acidente foi informado ao delegado Ricardo Esteves Brito, coordenador da 1ª Coorpin  (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), na tarde desta quarta-feira (28),  por uma prima e um cunhado da vítima que estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde o corpo está sendo necropsiado.

Ouvidos pelo coordenador regional na sede do DPT, os familiares de João Paulo declararam que ele havia saído sozinho, na manhã de segunda-feira (27), de Riachão do Jacuípe, onde residia, com destino a Feira de Santana, tendo o carro caído numa ribanceira às margens da rodovia.

João Paulo estava desaparecido desde ontem. “Aguardamos o resultado da necropsia para instaurar o inquérito policial que vai apurar as circunstâncias do acidente”, esclareceu o delegado.

Ascom/PC - 28.12.2011   (Foto: Noroel Fernandez / Interior da Bahia)


Veja imagem do acidente // Fotos abaixo do Calila Notícias:



Fotos: Calila Notícias

Riachão: irmão do repórter José Raimundo da TV Globo é encontrado morto na BR-324 próximo a Tanquinho.

O irmão do repórter da TV Globo, José Raimundo, foi encontrado morto nesta quarta-feira (28), nas margens da BR-324, próximo ao município de Tanquinho. 

O corpo estava no carro da vítima, dentro de um matagal às margens da rodovia. Ainda não se sabe o motivo do crime. A polícia suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte. João Paulo Oliveira era representante comercial e visitava várias cidades da região. Ele  morava em Riachão do Jacuípe e era bastante conhecido no município.

A irmã da vítima, Socorro Oliveira, foi até o local para fazer o reconhecimento do corpo, porém não quis se aproximar e afirmou apenas que o carro era de fato o do seu irmão. A polícia  já está investigando as circunstâncias da morte. 

Feira de Santana - Sobrinha arma para assaltar a própria tia:


Uma adolescente de 16 anos, que reside no bairro Santo Antonio dos Prazeres armou para assaltar a própria tia, a Técnica de Enfermagem, Irene Santana dos Santos, na semana passada. A adolescente chamou Jocélio Santos França, 23 anos e um menor infrator de 17 anos, seguiram para casa da vitima, localizada na Fazenda Saco do Capim, que fica na Zona Rural do município de Irará e cometeram o assalto, onde levaram: um computador; um aparelho de DVD; um pray stention II; uma TV de 20 polegadas; um aparelho de som; alem da quantia de R$ 1.000,00. Sendo que, os objetos estavam escondidos na casa de Talita da Silva Lima, namorada de Jocélio.
A vitima contou para reportagem como ocorreu o assalto, “estava em casa com meus filhos de 2 e 9 anos, quando deram pontapé na porta, arrombando a mesma, quando percebi, sair pelo corredor da casa e encontrei ele (Jocélio) com uma tucá na cabeça, ai comecei a gritar, socorro! socorro! socorro, ai eles falaram cale a boca agora se não agente lhe mata, armado com uma faca tipo peixeira, ordenaram que eu entrasse para meu quarto e colocaram uma toca branca no meu rosto, nesse momento, eu percebi no meu coração, que ele ( adolescente) estava no meio”.
Irene contou ainda que, “depois falaram se eu tirasse a toca do rosto que me matava, e sempre com a peixeira no meu pescoço, ai meus filhos começaram a chorar, peguei minha filhinha de 2 anos e coloquei no colo e pedi para que eles não me matasse e não fizesse nada com meus filhos, que poderiam levar tudo, eles começaram a falar cadê o ouro, cadê o dinheiro que tem aqui, respondi, meu filho, tudo que tenho é isso ai, podem pegarem tudo que vocês quiserem, mais deixa agente em paz, ai eles, falaram, à aqui não tem nada, ai começaram a pegar os objetos”.
“A única coisa que fiz com ela, fui uma vez (semana passada) na casa da mãe dela (irmã), quando cheguei, ela se arrumou toda e saiu, depois peguei meu carro e seguir para minha casa, no meio do caminho, passei por um pagode e avistei-a, parei o veiculo, me aproximei até a ela, e falei, eu só vim aqui olhar para sua cara sua bandida, olha onde você estar, minha irmã não merece isso, pronto só falei assim”.
CARA A CARA
A técnica de enfermagem, Irene juntamente com a irmã (mãe da adolescente) ficaram cara a cara com a sobrinha e filha, respectivamente na delegacia, quando a mesma passou para ir a delegacia, juntamente com os comparsas.
A reportagem flagrou o momento em que Irene se desabafava com a sobrinha infratora, “eu tinha você, como uma filha minha, coloquei você dentro da minha casa, você tomou conta dos meus filhos, lhe tratava como filha, e foi assim que você me retribuiu. Sabe qual é a minha vontade agora, é de lhe esquecer como sobrinha minha”.

VERSÃO DOS BANDIDOS
Jocélio Santos França afirmou que a adolescente teria o chamado, e ele chamou o menor, ai pegamos um veiculo Strada e seguimos para casa da tia dela, chegando, entramos na residência, ela (adolescente) ficou dentro do carro, roubamos os objetos e depois fugimos. “Quando foi hoje pela manhã, os policiais tiveram em minha casa, e me prenderam, depois prendeu os outros”.

Jocélio foi autuado em flagrante por receptação de produtos roubados, enquanto os dois menores foram encaminhados para Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ).

Feira - Acaba de morrer mais uma vítima da tragédia em Capela do Alto Alegre:


imageThais estava internada no Hospital Estadual da Criança
Morreu agora a pouco, nesta quarta-feira (28), no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, mais uma vítima do acidente que aconteceu entre Nova Fátima a Capela do Alto Alegre.

Thais Pereira dos Santos, de 14 anos, estava internada em estado grave no HEC com um dos pulmões perfurado e teve que retirar o baço. Já morreram outras duas pessoas envolvidas no acidente que aconteceu na madrugada deste domingo (25), na BR-324, trecho de Nova Fátima a Capela do Alto Alegre.

A jovem viajava com sua irmã gêmea, Natália Pereira dos santos, que segue internada em estado grave no Hospital Geral do Estado em Salvador. As duas jovens são filhas de uma senhora conhecida por Fiinha do Restaurante, de Capela do Alto Alegre.

Estado de saúde
Pela manhã, Maria Jande Santana dos Santos, chefe do Setor de Transportes da Prefeitura de Capela, que ajudou a no socorro às vítimas informou a reportagem do Interior da Bahia o estado de saúde das jovens. Segundo ela o quadro de Natália apresentou melhoras.  

“Ela fez cirurgias na perna, nos cotovelos e na cabeça, mas o quadro dela está melhor. Inclusive ela já está conversando”, informou.
De acordo com a mãe das jovens, Thais havia fraturado um fêmur, a clavícula e teve o pulmão perfurado. Além de já ter feito três cirurgias e, inclusive, retirado o baço, a jovem ainda corria o risco de perder um olho. 

Por Ana Emíllia  // Fonte: Interior Da Bahia

Débora Lyra, Miss Brasil 2010, está entre feridos graves em acidente, diz PRF:

Miss ficou em estado grave em acidente
A Miss Brasil 2010 Débora Lyra está entre as seis pessoas feridas em um acidente ocorrido na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória, na tarde de terça-feira (27). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a sogra da jovem morreu no local do acidente. A jovem e o namorado foram socorridos e encaminhados para o Hospital São Lucas, em Vitória.  

De acordo com amigos da família, Débora fraturou uma das vértebras e passou por uma cirurgia para a retirada do baço. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a capixaba passa por uma nova cirurgia, desta vez na coluna, e que o quadro é grave, porém estável. O namorado de Débora quebrou o nariz e o fêmur e, segundo a Sesa, também foi encaminhado para o Hospital São Lucas.  

O preparador de misses José Alonso, que preparou Débora para o concurso no ano passado, disse ao G1 que a jovem seguia de Vitória para Búzios, no Rio de Janeiro. Alonso conversou com o pai de Débora na manhã desta quarta-feira e confirmou que a Miss ficou bastante machucada e está em um hospital da capital. Ele também afirmou que o namorado quem dirigia o Gol, no qual ainda estava a sogra de Débora.  

Acidente 
O carro no qual estava a miss de 2010 colidiu contra um Toyota Bandeirante, no qual estavam três pessoas. Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da BR-101 ficaram interditados na localidade, até a retirada dos veículos. Segundo a PRF, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança. As informações são do G1 // Foto: Divulgação.

FSA - Polícia prende dupla que fazia segurança de “Boca de Fumo” na Rocinha:

Dois elementos foram presos na Rocinha, no bairro Estação Nova na manhã desta quarta-feira (28), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).  

O delegado André Ribeiro disse em entrevista a rádio Subaé que Ivan Pereira da Silva, 23 anos, morador do bairro do Caseb e um menor de 16 anos estavam fazendo a segurança de uma “Boca de Fumo”. Com eles foram encontrados certa quantia em dinheiro, uma carabina calibre 22, além de várias munições para calibre 38 e 22 foram apreendidas.
Os investigadores apresentaram na delegacia 42 pedras de crack, além de duas pedras grandes. No local, outros materiais como acido bórico usado para misturar com outros entorpecentes foram trazidos para unidade policial.  

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

ICHU - Conheça o Presépio da Senhorita Maria Luisa Anunciação Carneiro:

Como estamos em época de Natal, estamos divulgando em nosso Portal os presépios construídos por pessoas de nosso município e região, foram vários presépios já divulgado até agora, e continuamos visitando outros lares para registrar outros presépios.

Durante as visitas alguns presépios tem chamado a nossa atenção, como por exemplo este (foto acima) que foi construído por Maria Luisa Anunciação Carneiro, moradora na fazenda Umbuzeiro Zona Rural do Município de Ichu, e fica a cerca de 1,5Km da sede do município. O que nos chamou atenção neste presépio foi a criatividade de sua ornamentação onde Maria Luisa procurou criar seus desenhos de forma que representassem, nem só os personagem do senário comum do nascimento de Jesus, como também objetos, vilas, animais, pássaros, cultura e religiões da nossa região.

Aqui você ver a manjedoura que fica ao centro do presépio representando o local onde Jesus Nasceu, em seu arredores você pode observar os personagens bíblicos envolvidos na história do nascimento de Cristo.

Veja nesta foto a casa da fazenda com um curral ao lado, muito comum em nossa região, com detalhes interessantes como o Pilão, muito usado para desfarelar milhos do Angu e Mucunzar, a Casa ou "Ninho" do João de Barro e muitos animais.

Aqui se observa diversos pássaros sobre uma árvore seca e sem folhas o que representa a constante estiagem vivida pela população em nossa região nos últimos tempos.

Dois filhotes de passarinho no seu ninho já todo empenado pronto para voar pela primeira vez com total liberdade. 

Aqui você observa uma casa abandonada que representa a migração da população da zona rural para as grandes cidades em virtude do aumento da criminalidade e a constante estiagem enfrentada pelos moradores da zona rural.

Nesta imagem você observa uma Igreja Católica que representa a religião mais antiga da nossa região

Aqui você observa um culto evangélico que também representa a segunda maior religião da nossa região que vem crescendo a cada dia no município.

Veja esta imagem, é uma casa na fazenda, e foi tudo construído por Maria Luisa e segundo ela foi bastante trabalhoso mas o resultado tem valido apena.

Tatu, animal ameaçado de extinção 

Tucano, também ameaçado de extinção

A coruja no toco

Uma lagoa artificial construída por Maria Luisa utilizando um vidro, parece real.

Cobreiro num rochedo

Ninho de João do Barro

Rãs sobre uma folha, todas artificiais    

Casa de taipa muito comum no passado 

Casa de taipa muito comum no passado

Casa de taipa muito comum no passado

Casa de taipa muito comum no passado

Uma serenata na Vila

Brincadeira de Roda, muito comum no passado 

Detalhes: A maioria dos desenhos são artificiais e quase todos construído por Maria Luisa.

Para conhecer outros presépios que já divulgamos clique AQUI.


Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias

Feira de Santana - Presos acusados de assalto a taxista em Feira:



Os policiais militares prenderam na madrugada desta quarta-feira (26), dois homens acusados de assaltar um taxista em Feira de Santana. A corrida tem início no centro da cidade, ao chegar ao local os assaltantes anunciaram o assalto

Dois moradores do Avario presos em flagrante. Antonio Mario dos Santos de Macedo, 25 anos e Aelson Oliveira Menezes, 34 anos, conhecido como “Gordo” assumiram que participaram do roubo.

O taxista Raimundo Henrique de Andrade compareceu na delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) reconheceu os acusados. Vale salientar que um terceiro elemento conseguiu fugir do cerco policial.

O veículo Corsa branco, placa NZB 3663 foi recuperado pela polícia e apresentado ao plantão central. O taxista informou que já sofreu dois assaltos onde perdeu o veículo ao longo dos seus trinta anos de profissão.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Presidente Cristina Kirchner tem câncer na tireoide, anuncia a Casa Rosada Argentina:


 Cristina Kirchner passará por cirurgia em janeiro
A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, tem câncer na tireoide e será submetida a uma cirurgia no dia 4 de janeiro, informou o porta-voz do governo nesta terça-feira (27).

"Foi detectada a existência de um carcinoma papilar no lobo direito da glândula da tireoide", disse o porta-voz presidencial Alfredo Scoccimarro.

Ele acrescentou que "se constatou a ausência de compromissos nos gânglios linfáticos e a inexistência de metástase", o que significa que não se espalhou.

A intervenção cirúrgica requer 72 horas de internação e 20 dias de recuperação.

A presidente vai ficar licenciada 20 dias, até 24 de janeiro, período em que vai exercer a Presidência o vice Amado Boudou, completou o porta-voz.
A operação será realizada pelo doutor Pedro Saco, chefe do departamento de Cirurgia do Hospital Austral e do Serviço de Cabeça e Colo do Instituto de Oncologia 'Dr. Angel H. Roffo', da Universidade de Buenos Aires.

"Se for tudo assim como o comunicado oficial, não deve ter outro problema. A doença está localizada", disse o oncologista Mario Bruno ao canal de televisão TN.

A presidente manterá sua agenda normal nesta quarta-feira, e receberá pela manhã, na Casa Rosada, os governadores das províncias. Mais tarde, no Salão Branco, presidirá a cerimônia de entrega de insígnias aos oficiais superiores do Exército, Marinha e Força Aérea, revelou o porta-voz.
Kirchner, 58 anos, vinha sofrendo de quadros de hipotensão, que a obrigavam a suspender, por breves períodos, as atividades oficiais. A última crise ocorreu no dia 11 de outubro passado, 12 dias antes das eleições presidenciais.

Em abril passado, Kirchner ficou 48 horas de repouso pelo mesmo problema, e precisou adiar uma visita oficial ao México.

Cristina, de 58 anos, foi reeleita em outubro com 54% dos votos para um segundo mandato.
Seu marido e antecessor, Néstor Kirchner, morreu no dia 27 de outubro de 2010, aos 60 anos, vítima de um ataque cardíaco. As informações são do G1.

Targino comenta sobre liminar que retirou do CNJ o poder de investigação:


O ministro Marco Aurélio Mello concedeu liminar retirando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o poder de investigação. Na verdade, remetendo à apreciação dos malfeitos dos magistrados para as corregedorias estaduais. Isso dá ensejo a vampiro administrar banco de sangue.

Nas corregedorias estaduais prevalece sempre o espírito de corpo, a não permitir a isenta e salutar investigação. Observe-se que as investigações das práticas indevidas de alguns magistrados, em qualquer esfera, interessa muito aos jurisdicionados e são importantíssimas para o Estado Democrático de Direito e fundamentais para os bons magistrados, sem sombra de dúvidas, a grande maioria.

Não sei do que tem medo essas associações de classe dos magistrados que propuseram e clamam pela diminuição dos poderes de investigação do CNJ. Não entendo, porque o meu imaginário ainda não alcançou, o que leva a alta corte a esvaziar o Conselho, órgão pensado e criado para fazer o controle do Poder Judiciário. Aliás, o mais fechado de todos os poderes, a fazer jus as alcunhas de feudos e caixa preta, sem sombra de dúvidas, padece de mais controle.

Levante a voz senhores magistrados do bem, de igual modo a OAB e suas seccionais, busque-se na imprensa a correta informação a mobilizar a população, tudo em busca de fortalecer o CNJ e endereçar solidariedade a esse arauto da Justiça, encarnado nessa grande cidadã, que muito me apraz dizer: grande baiana Eliana Calmon.

Se esvaziam o CNJ cabe a nós outros políticos o dever de voltar a clamar o estabelecimento do controle externo do Judiciário. Irei iniciar essa discussão na Assembleia Legislativa da Bahia, pois quem tem medo do controle interno exercido pelo CNJ, precisa urgentemente ser fiscalizado pela sociedade. Algo de malcheiroso exala desse episódio, a contaminar a imagem do Poder e de tantos magistrados sérios.
Deus salve a Justiça!

Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa // Para o Ichu Notícias

Bandidos armados fingem falsa blitz na BR 116 Sul:

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou dois assaltos na BR 116 Sul na noite desta terça-feira (27). As vítimas prestaram queixa no Complexo Policial de Feira de Santana na delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR)  

O primeiro assalto ocorreu no final da tarde, por voltas das 17 h nas imediações da ponte do rio Paraguassu no município de Santo Estevão. Segundo ocorrência, quatros homens encapuzados com armas de grosso calibre, interceptaram a camionete Amarok, placa EYR 9626, licença de São José dos Campos (SP), que era conduzido por Apolinário Zeferino dos Santos.  

A vítima contou na delegacia, que os homens estavam parados na estrada e chegaram a ligar o giroflex, fingindo ser policiais. Ao parar na pista, foi rendido por homens encapuzados que levaram documentos, celulares e a quantia de R$ 600,00 reais e veículo.  

Na fuga os elementos levaram a filha do e prima como refém, mas liberaram as vítimas a poucos metros do local do assalto. 

Outro assalto:

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa .( Imagem ilustrativa).

SALVADOR - Jovem é baleada e homem morre durante tiroteio:


Um tiroteio no bairro de Santa Cruz, ocorrido na noite de terça-feira, deixou um morto e um ferido. Uma jovem, cuja identididade ainda não foi revelada, foi baleada e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não corre risco de vida.
 
Já Uadson Azevedo dos Santos, 23 anos, foi baleado na cabeça e não resistiu aos ferimentos. O caso deverá ser investigado pela 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina).
 
A Central de Polícia não registrou homicídios nas últimas 24 horas.

Texto e Foto: Bocão News